Páginas

terça-feira, 20 de julho de 2010

ETERNO RECOMEÇAR


Nossa vida é um eterno recomeçar. Precisamos disso para continuar a acreditar na própria vida.
E foi lendo um texto do fantástico Drummond que eu cheguei à conclusão que sem um impulso ou incentivo não conseguimos seguir em frente. O texto fala sobre o tempo, esse companheiro eterno.
“Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar, que daqui para diante vai ser diferente.” (Carlos Drummond de Andrade)
Quanta realidade em poucas palavras. É claro que se pensarmos pelo lado frio o tempo é apenas uma contagem estipulada. E que no final das contas não existe um milagre mágico que faça tudo mudar de um momento para o outro. É necessário força de vontade e determinação.
Mas nós somos seres humanos cheios de sentimentos, dúvidas e incertezas e precisamos de algo que nos impulsione a seguir em frente, a enfrentar mudanças, a lutar por uma renovação e acreditar que a esperança existe e pode e deve sempre renascer.
E isso acontece a cada começo de um novo mês. É como se algo se acendesse dentro de nós e nos soprasse aos ouvidos: `vamos lá... aí está a sua chance de começar de novo`. E lá vamos nós recomeçando mais um mês com uma ponta de nova esperança.
E isso se torna mais forte e presente quando é um novo ano que começa. Quando estamos cansados, desanimados ou machucados pelas doze fatias do tempo, do ano que se despede: Bum! Surge a nova chance. A esperança renasce.
Podemos pegar os momentos ruins das doze fatias do tempo e colocá-las dentro de uma caixinha e lançá-las ao mar. Levando tudo embora. Deixando o coração leve e cheio de vontade de começar de novo.
Recebemos um `bolo` novo repartido novamente um doze partes. A nossa espera. Prontas para que possamos vivê-las intensamente. É a hora de recomeçar. Hora de colocar em prática tudo o que sonhamos e planejamos. É a esperança nascendo de novo.
É o que precisamos para ter a certeza de que tudo pode ser diferente. E será. Basta querer.
Então, pegue o seu bolo, divida-o não somente em doze partes, mas também em dias, horas, minutos e segundos. E viva intensamente cada um deles. Com brilho nos olhos, sorriso aberto e coração de portas abertas para receber todas as coisas boas, que com certeza você vai conquistar.
Viva sem medos! Lute! Recomece!
Faça o seu tempo acontecer sempre.

11 comentários:

Mari disse...

Bom dia Maria Jose!

Sim minha amiga, a d~isposição para recomeçar é primordial na vida da gente!
Não existe nada tão ruim que possa me tirar a disposição de recomeçar...a minha fé é maior!

Hoje é o dia da amizade, obrigada por me ofertar a sua!
Um Beijo

clique documental disse...

Amiga Maria feliz dia do amigo!!
Obrigada pelo carinho!

Abraço

São disse...

A vida é uma verdadeira tarefa interminável em que só podemos avançar, nem que seja aos tropeções!

Um abraço.

ValériaC disse...

Querida amiga, que bela mensagem...um alento a todos nós...que cada dia seja a chance de um novo começo, que aproveitemos as novas horas de cada dia e nos façamos felizes, esperançosos em uma vida melhor...vivamos intensamente cada momento com Amor,pois, isso que dá sabor à vida...
Feliz dia do amigo!
Beijinhos...
Valéria

Roberta disse...

Olá Maria José.
Feliz dia do amigo pra vc tbm querida!

Beijoss

Duendes disse...

oi Maria Jose adorei a sua visita e a linda poesia.beijos.

:.tossan® disse...

Texto espetacular! Viva a amizade. Beijo

Analice disse...

viva a vida, amiga , obrigada pelas belas palavras.. .

e penso que todos os dias estamos nos melhorando e essa divisão ajudar a nos punir menos,,,, pois os trabalhos de auto sensibilização, moralização e amor precisa retir todos os vicios e aprimorar os dons, e para tal uma pausa para pensar, refletir, agir é de grande importancia... é o ciclo vital...

Anônimo disse...

Olá amiga!

Obrigada pelas palavras e visita ao meu blog. Felicidades para ti neste dia da amizade, e que continue por todos os dias da tua vida, repleta de amigos reais e virtuais.

bjs
Adriana

SolBarreto disse...

Amei o texto!
Como sempre que passo aqui me encanto com os textos que leio!

Mari Geuer disse...

texto muito lindo. adorei seu blog, estarei sempre por aqui.
um abraço