Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

CAMINHOS DA VIDA


Em nossa caminhada pela vida, muitas vezes chegamos a uma encruzilhada, uma bifurcação. E aí então, paramos indecisos, temerosos, sem saber qual rumo seguir.
Não podemos deixar que o acaso decida e nos indique o caminho certo. Devemos sim, ponderar, usar nossa intuição, nossa compreensão e nosso livre arbítrio, para seguir aquele que entendermos seja de segurança e aprimoramento de nosso aprendizado de vida!
Se o sol estiver brilhando, dourando os trigais que margeiam a estrada, use seu protetor solar e, caminhe a passos firmes. É seu caminho!
Se a chuva estiver caindo, regando os campos, os trigais, os jardins que margeiam a estrada, abra o guarda-chuva, e caminhe a passos mais lentos para não escorregar, e siga adiante. Este é seu caminho!
Tire sempre bom proveito dos momentos que se apresentaram, sejam eles favoráveis ou não, pois cada um trará uma lição. Uma lição de vida, de coragem, de perseverança e de aprendizado.
Estamos caminhando nesta estrada que se chama intervalo. Sim, intervalo entre a chegada e a partida, portanto, não deixe que seus passos percam a cadência de um bom caminhar. Se tropeçar, acerte novamente o compasso. Se cair, erga-se corajosamente, tire a poeira, levante o olhar, eleve os pensamentos e recomece a caminhada!
Procure semear boas sementes às margens de seus caminhos, para que desabrochem lindas flores, que contarão aos que vierem que seu coração foi generoso, mesmo quando enfrentava os percalços da vida.
Deixe nítidas suas pegadas nas trilhas do bem, pois outros o seguirão. Pise firme, pise forte, nos caminhos da solidariedade, irmãos precisarão.
Cante, assovie, sorria... os pássaros cantarão juntos. Seja amoroso para com a natureza, ela retribuirá com abundância.
Ame os animais e preserve seu habitat. Deus lhe sorrirá. Abra seus braços em abraços fraternos e, sentirá o abraço de Jesus!
Faça de sua caminhada pela vida, a melhor das caminhadas!

10 comentários:

Unknown disse...

Não há caminhos fáceis...

Beijo.

AugustoCrowley disse...

Caminhando e cantando e seguindo a canção,bjs!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

TODO CAMINHO NOS LEVA A ALGUM APRENDIZADO,MESMO QUANDO ESSE CAMINHO ESTÁ CHEIO DE ENCRUZILHADAS!

alegria de viver disse...

Olá querida amiga

Lindo este caminho, precisamos estar atentos aos sinais, e fazer o caminho da felicidade.

Com muito carinho BJS.

She disse...

Todos os caminhos e fases são de aprendizado...beijo, beijo!
She

Elaine Barnes disse...

Temos que "Orar e vigiar" nossas atitudes,nos policiar pra não cair em tentação. Melhorar o que somos. Uma beleza de texto,pra ler todos os dias. Obrigada amihg! Montão de bjs e abraços

Anônimo disse...

MARIA JOSÉ: As encruzilhadas/bifurcações, são postas em nossos caminhos(evolutivos), para que saibamos usar com inteligência o LIVRE ARBÍTRIO. Depende somente de nós. Abrçs. Roy Lacerda.

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaa como sempre belos textos heim?! estou com saudades mas breve estarei de volta viu? estou em fase de mudança de endereço e muito feliz com todo o clima de RENOVAÇÃO-me aguarde!! (rsrs)
Um bjãooooooooooooo

Entrevidas disse...

Amei o texto, Um grande beijo.

Projeto Ser disse...

OiMARIA JOSÉ! GOSTO bASTANTE DE SEUS POSTS !
Gostei quando você fala que este caminho se chama intervalo. As vezes a gente se esquece disso.