Páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

ESTRELA ÍNTIMA


Todas as formas de beneficência se revestem de grandeza singular, no entanto, aquela em que o amor se te exterioriza será sempre a mais alta. Quando irradias semelhante luz, notarás que fulgurações de alegria se te reluzem no íntimo, conquanto encerradas na felicidade interior que nem sempre consegues transferir. Pensas na dádiva de ti mesmo, tantas vezes esquecidas, com as quais te podes iluminar, ante as leis da vida.
Percebeste o caminho tortuoso em que determinado amigo terá situado os próprios pés...
Abençoa-o em silêncio e ora a favor dele sem agravar-lhe os problemas com censuras, observando que Deus zelará por ele nas experiências difíceis a que transitoriamente se afeiçoe.
Aquela pessoa querida não te correspondeu aos desejos, nessa ou naquela realização...
Abastem-te da cobrança afetiva, meditando nas dificuldades que lhe terão motivado a omissão, na certeza de que a Divina Providência lhe terá concedido encargos, dos quais, por enquanto, não deves compartilhar.
Certo companheiro escolheu um tipo de existência diverso daquele em que te pacificas.
Endereça-lhe vibração de apoio, auxiliando-o a realizar-se para o bem, nos setores de burilamento em que se veja, sem ampliar-lhe os empeços na convicção de que Deus conhece a melhor maneira de conduzi-lo.
Outra criatura de teu mundo pessoal haverá caído em erro...
Não lhe atrase o reajuste com o açoite da condenação, mas sim lhe envia o amparo que se te faça possível, compenetrando-te de que Deus saberá levantá-la.
Deixa que a compreensão te brilhe na alma por estrela íntima.
A Eterna Providência nos socorre e abençoa sem metro ou balança.
Tristeza e sofrimento que alegues, quase sempre se verificam em função dos outros. Entretanto não nos esqueçamos de que os outros e nós somos todos de Deus.


Enviado por Jorge do blog Nectan Reflexões (http://nectantaurus.blogspot.com/)

4 comentários:

angela disse...

Praticar a tolerancia é muito bom para todos.
beijos

Mahria disse...

Oi linda
Dia 30/04/2010 tem sorteio no meu blog em comemoração ao 1º ano, todos os seguidores participarão ok?

Bjs
Mah

Jorge disse...

Maria José,

a tolerância e a compreensão devem fazer parte do nosso cotidiano. É so se perguntar se queremos que os outros tenham essas virtudes para conosco que perceberemos esta necessidade.

Anjo, beijo de luz, sempre!!!

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

A Providência parte da Infinita Inteligência e beneficia indiscriminadamente toda a criação. Aqueles que compreendem em profundidade a Lei vai estar do lado dela e será beneficiado da mesma forma e no mesmo teor. Mas terá algo a seu favor: a idéia do merecimento que os transformam em seres agradecidos (em estado de graça). Essa visão e compreensão da Providência traz felicidade e calma e nos torna ainda melhores.
Viajo nos textos que escolhe para postar aqui.
Beijos, menina.