Páginas

domingo, 4 de abril de 2010

ALGUÉM JÁ TE DESEJOU UMA CACHOEIRA CHEIA DE PEIXES?

Pois é, ouvi um menino de cinco anos desejar isso à sua professora, no caso, a minha filha...
Fiquei tão tocada pela singeleza e pela grandiosidade do desejo que fiquei pensando há quanto tempo não desejo ou recebo algo tão absurdamente valioso.
Então, como ando em carne viva, com a alma transbordando e o coração rodopiando feito um dervixe queria fazer desejos loucos, infantis, panteístas e non sense para meus amigos, minhas filhas, minha irmã, minha mãe e para quem me lê: todos essenciais, sem ordem de grandeza, como o sol e os grãos de areia...
Aí vai minha "lista de desejos":
Para começar, eu também te desejo uma cachoeira de peixes! Uma mata cheia de bichos onde as samambaias e árvores abriguem borboletas e orquídeas raras.
Desejo uma trilha sonora para os seus momentos felizes ou tristes, não importa, que como nos filmes, haja música tocando na sua vida, uma música só sua.
Desejo bandos de beija-flor e periquitos no meio do engarrafamento, no metrô, nas salas de espera. Eu te desejo uma vista do Himalaia ou de uma planície africana ou da baía de Guanabara bem em frente à sua janela, nas paredes da sua casa, dentro das suas gavetas, bem atrás das suas pálpebras..
Desejo que você tenha uma caixinha para guardar cheiros, sons, vozes amadas.
Eu te desejo o fundo do mar, um anel de Saturno, um chapéu de nuvens. Eu te desejo colo de mãe, abraço de pai, proteção de anjo da guarda. Eu te desejo silêncio de pôr do sol e segredos feitos de espuma; que você adormeça sorrindo como fazem os meninos e acorde mais forte, animada por sonhos e visitas de fadas.
Ah! Eu te desejo absurdos e bobagens: estradas no céu, chuva de luz, quietude de deserto; que seu computador te ofereça flores e seu GPS seja o arco íris. Eu te desejo um amigo portátil, de bolso, que reúna um pouco de cada amigo e nunca te deixe só. Eu te desejo grandes idéias nas noites de insônia. Que você passeie dentro de um quadro do Monet e seja beijada sob um céu estrelado de Van Gogh. Te desejo 24horas de aurora boreal e um cachorro que converse com você. Que você acorde compositora e escreva uma canção.
Te desejo conversas impossíveis com seus ídolos, seus personagens favoritos e seus mortos queridos e com eles você ria, faça declarações de amor, faça pazes, troque idéias, ouça revelações inéditas. Te desejo uma sinfonia amazônica e a liberdade de um curumim, de brincar com os botos e imitar todos os pássaros da floresta.
Te desejo um amor à primeira vista, desses que deixam a perna bamba e o peito sem ar, desses que têm final feliz, lacrimoso. Te desejo um pas de deux com o Baryshnikov ao som de Sinatra, num vestido Valentino e depois, uma banheira de champagne!
Neste ponto da minha escrita, chega a minha filha e eu comento que estou escrevendo um texto inspirado na frase do seu aluno, pois nunca ouvi nada tão lindo quanto alguém desejar a outro alguém uma cachoeira cheia de peixes! Ela me olha intrigada e fala:
- Mãe, ele me desejou uma cachoeira de beijos!!!
Por um instante perdi a graça, quase apago o texto. Depois rindo das trapaças da minha audição e ciente da minha sede de encantamento, pensei: Que bom que eu ouvi errado! É tão mais bonita uma cachoeira de peixes...
Então, aqui vai mais um desejo: que a sua audição, sua visão, seus sentidos, todos armem ciladas com poesia, mágica e maravilhamentos, pois eles estão onde menos esperamos, até nos nossos enganos!

Enviado por Roy Lacerda do blog MomentoBrasil (http://momentobrasilcom.blogspot.com/)


Quando recebi este texto, não pude deixar de pensar na minha filha Marcela, e quero lhe desejar, filha, uma feliz Páscoa do "Coelhinho da Quaca", com todas as maravilhas que possa encontrar nesse lindo Mundo Espiritual. Que Deus a proteja sempre e que possa ser muito feliz. Com amor e muita saudade. Mamãe.

15 comentários:

netuno artes disse...

Uma cachoeira de peixes,
é properidade,
rima com cachoeira de abraços,
cachoeira de desejos de um Feliz Páscoa para vc e toda sua faMÍLIA
BJS NETUNIANOS

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Bom dia, minha querida Maria José.
Peço desculpas pela minha ausência no seu espaço, mas estou sem computador, tive que vender.
E como estou sem computador, aproveito para filar o notebook de minha filha, já que ela está por aqui hohe.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... aproveita para para desejar à você e toda sua família, uma FELIZ PÁSCOA.
Beijo grande.
Saudações Educacionais !

Unknown disse...

Que linda mensagem querida!
Que todos estes desejos tão encantados e mágicos postados aqui se façam presentes em nossas vidas!
Que esta Páscoa seja muito abençoada, nos inspirando com a mensagem de Purificação, Libertação e Renascimento!
Um grande beijo, obrigada pelo carinho de sempre.

Jorge Nectan disse...

Maria José,

Gostei demais!!!
Muito poético e sensível.
Jamais ia imaginar um desejo assim.

Assim, meu Anjo, também te desejo uma Iguaçu repleto de peixes em tua vida. Naturalmente a saudade faz parte. Um tipo de peixe que cultiva o Amor pois saudade é Amor.

Amiga amada, um excelente Páscoa prá você!!
Beijo!
Jorge

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

rsrsrs achei muito lindo e engraçado !
tenha um domingo abençoado!!!

Perfume Espiritual disse...

Que lindo! Criança é demais mesmo e esse trocadilho na audição, Freud explica..rsrsr
Ter vontade de desejar é viver.
Uma ótima Páscoa Maria José
Bia

angela disse...

O bom é que podemos vive-los todos em nossa imaginação e no nosso coração.
Uma semana cheia de cachoeiras que sejam cheias de peixes e de beijos

Mara Virginia disse...

Olá querida, muita paz, luz e uma cachoeira de benção para vc e sua família, quero aproveitar e agradecer seu carinho e sua atenção, muitas vezes não posso responder a altura pois o trabalho material toma meu tmpo e vivo na net aos pulos, mas sempre estou enviando vibrações de amor, paz luz e tudo de bom para você... bjos fraternos e que jesus te ilumine sempre.

Elizabeth disse...

Oi Amiga,
Fiquei muito emocionada com esse texto de muita sensibilidade.
Um beijo em seu coração fique em paz.

Kelly Kobor Dias disse...

Cada dia me apaixona mais por sua história e pela forma forte e corajosa como enfrenta a vida, um dia...quem sabe um dia...consigo pensar ao menos parecida com você.
PS - Você está linda na foto no perfil... beijos e ótima semana

Estrela disse...

Maria José,
Fiquei tão feliz qdo vi o seu comentário.
Mas estou aki p/ lhe deseja uma cachoreira de beijos e abraços, abraços quentinhos cheios de carinho e beijinhos molhados na face com gosto de amor eterno.
De uma pessoa que te ama muitoooooo...feliz por vc estar aqui comigo vivendo esse momento tão feliz da minha vida.
Obrigada pelo carinho.
Bjs no coração (*_*) Jú

Cris Tarcia disse...

Maria José, lindo o texto.

Uma cachoeira cheinha de beijos , abraços

Na Terra e no Vaso disse...

Nossa mais que coisa mais linda,esse presente,só poderia vir,de uma criança mesmo.Já imaginou a pureza que existe,nesta "cachoeira cheia de peixes"além da profundidade deste desejo?
Um cachoeira de beijos,para você rsrs

Na Terra e no Vaso disse...

Amiga
Vou postar este texto em meu blog e fazer referencia ao seu
Beijão

josenaide coelho disse...

Além de dobrar essa cachoeira de peixes,te desejo muita luz para te guiar cada dia mai...