Páginas

domingo, 21 de março de 2010

SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE


Somente uma pessoa amorosa, aquela que realmente é amorosa; pode encontrar o parceiro certo. Essa é minha observação: se você está infeliz você irá encontrar alguém também infeliz. Pessoas infelizes são atraídas pelas pessoas infelizes. E isso é bom, é natural. É bom que as pessoas infelizes não sejam atraídas pelas pessoas felizes; senão elas destruiriam a felicidade delas. Está perfeitamente bem.
Somente pessoas felizes são atraídas pelas pessoas felizes. O semelhante atrai o semelhante.
Pessoas inteligentes são atraídas pelas pessoas inteligentes; pessoas estúpidas são atraídas pelas pessoas estúpidas. Você encontra as pessoas do mesmo plano. Então a primeira coisa a lembrar é: um relacionamento está fadado a ser amargo se este surgiu da infelicidade.
Primeiro seja feliz, seja alegre, seja festivo e então você encontrará alguma outra alma festiva e haverá um encontro de duas almas dançantes e uma grande dança irá surgir disso. Não peça por um relacionamento a partir da solitude, não. Assim você estará indo na direção errada. Então o outro será usado como um meio e o outro lhe usará como um meio. E ninguém quer ser usado como um meio! Cada indivíduo único é um fim em si mesmo. É imoral usar alguém como um meio.
Primeiro aprenda como ser só. A meditação é um caminho para ficar sozinho. Se você puder ser feliz quando você está só, você aprendeu o segredo de ser feliz. Agora você pode ser feliz acompanhado.
Se você é feliz, então você tem alguma coisa para compartilhar, para dar. E quando você dá, você obtém; não é de outra maneira. Assim surge uma necessidade de amar alguém.
Geralmente a necessidade é de ser amado por alguém. É a necessidade errada. É uma necessidade infantil; você não está amadurecido. É uma atitude infantil. Uma criança nasce. Naturalmente, a criança não pode amar a mãe; ela não sabe o que é amar e ela não sabe quem é a mãe e quem é o pai. Ela está totalmente desamparada. Seu ser ainda está para ser integrado; ela ainda não está reunida.
Ela é somente uma possibilidade. A mãe precisa amar, o pai precisa amar, a família precisa banhar a criança de amor. Agora ela aprende uma coisa: que todos têm que amá-la. Ela nunca aprende que ela precisa amar. Agora a criança irá crescer e se ela permanecer presa nessa atitude que todo mundo tem que amá-la, ela irá sofrer por toda sua vida. Seu corpo cresceu, mas sua mente permaneceu imatura.
Uma pessoa amadurecida é aquela que chega a conhecer a necessidade do outro: que agora tenho que amar alguém. A necessidade de ser amado é infantil, imatura. A necessidade de amar é maturidade. E quando você está preparado para amar alguém, um belo relacionamento irá surgir; de outra maneira não.
"É possível que duas pessoas num relacionamento sejam más uma para com a outra"? Sim, isso é o que está acontecendo por todo o mundo. Ser bom é muito difícil. Você não é bom nem para si mesmo.
Como você pode ser bom para outra pessoa? Você nem mesmo ama a si próprio! Como você pode amar outra pessoa? Ame a si mesmo, seja bom para si mesmo.
Os seus assim chamados santos têm lhe ensinado a nunca amar a si mesmo, para nunca ser bom para si mesmo. Seja duro consigo mesmo! Eles têm lhe ensinado a ser delicado para com os outros e duro para consigo mesmo. Isso é um absurdo. Eu lhe ensino que a primeira e mais importante coisa é ser amoroso para consigo mesmo. Não seja duro; seja delicado.
Cuide de si mesmo. Aprenda como se perdoar, cada vez mais e novamente; sete vezes, setenta e sete vezes, setecentos e setenta e sete vezes. Aprenda como perdoar a si próprio. Não seja duro; não seja antagônico consigo mesmo. Assim você irá florescer.
Nesse florescimento você atrairá alguma outra flor. Isso é natural. Pedras atraem pedras; flores atraem flores. Assim há um relacionamento que possui graça, que possui beleza, que possui uma bênção nele. Se você puder achar um relacionamento assim, seu relacionamento crescerá para uma oração; seu amor se tornará um êxtase e através do amor você conhecerá o que é o divino.

20 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

MUITO REALISTA!
ADOREI!

Mile Corrêa disse...

Excelente texto! =D

ONG ALERTA disse...

Verdadeiro, atraímos aquilo que sentimos...paz.
As pessoas hoje em dia estão muito egoístas...pensam só em si e esquecem que ninguém faz nada sozinho, grande beijo Lisette.

angela disse...

Quem não pode estar bem consigo mesmo, não pode estar bem com mais ninguem.
boa semana
beijo

Teresa Cristina disse...

O primeiro com quem vc tem q se relacionar super bem....sem sombra de dúvida é consigo mesmo....Bom começo de semana!!
Bjss♥

netuno artes disse...

Obrigado pela presença, pelo carinho e atenção, os amigos é que nos impulsionam.
Navegar é preciso,
porém nunca sozinho,
bjs netunianos

Pelos caminhos da vida. disse...

Atraimos aquilo que desejamos.



Que seu amanhecer seja tão encantado

como a magia de todas as fadas...

O seu dia seja tão estrelado

como a mais linda noite de luar...

Seus desafetos sejam tão pequenos

como a menor gota de mar...

Seus caminhos sejam tão límpidos

como as águas do mais sonhado riacho...

Suas angústias sejam tão poucas

como a última ave mais rara...

Suas fantasias sejam tão boas

como o desejo da jóia mais cara...

Sua força seja tão forte

como a do mais selvagem animal...

Sua docilidade seja tão sensível

como a do mel mais natural...

Sua capacidade seja tão aprovada

como a alma mais povoada...

E que seu Anjo da Guarda esteja sempre presente iluminando seu caminhos...

Bom dia amiga!

beijooo.

Mari disse...

Bom dia Maria José,
Eu acredito firmemente nisto, a gente atrai aquilo que vibra, sejam os semelhantes ou as situações. Mas, minha amiga, é sempre bom lermos e refletirmos a respeito.
Querida, comecei a semana com o Salmo 23, que você postou aqui uns dias atrás.
Boa semana querida.
Beijo

Ana Lucia Franco disse...

Maria José, acompanho o blog a algum tempo e suas palavras são delicadas e sábidas. Também sou de Brasília e criei um blog em que pretendo mostrar a cidade que agora anda muito "mal falada" por conta dos problemas políticos, se quiser conhecer, esteja à vontade!

Bloguinho da Zizi disse...

Minha querida
Costumo dizer que o amor anda de mãos dadas com o perdão. Um depende do outro, sempre.
É um exercício diário.
Lindo texto.
Gratidão

Tem um selinho pra vc no meu cantinho

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Maria josé, me senti muito lisonjeada por suas visitas em meus Blogs e por tão carinhosas palavras.Meus Blogs são meus filhotes da criatividade. Com eles além de aprender muito, eu tiro muito prazer.
Hoje eu estou tristinh- meu poodle está dodói- e é coisa séria.Não vou trabalhar para ficar cuidando dele.Depois te dou notícias.Muito obrigada novamente e volte sempre viu? bjos

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Este texto é perfeito!! amei!! bjos

Hana disse...

É assim mesmo, aprndi que os semelhates se atrem, e não os opsotos se atraem, na lei da vida, os semelhantes se atraem, por isso sempre falo em nos esculpir em meu blog, mudar nossas atitudes caso nós estejamos atraindo muito problema ou pessoas problematica, é um sinal enorme gritando mude, se molde, temos que nos esculpir, para assim atrairmos coisas positivas, em tudo.
adorei seu post, esta poderos.
com carinho
Hana

Anônimo disse...

Maria José,texto genial com uma frase final que pra mim disse tudo,pois se vc consegue ser feliz,sentir-se bem consigo mesma,conseguirá tb fazer o outro feliz!Adorei!Bjs,

vuelo de hada... disse...

Que hermosa reflexión amiga, cuando logramos ser felices nosotros mismos, no hay lugar para la tristeza porque asi mismo lo manifestamos.
Un abrazo

José Ramón disse...

Olá passar alguns momentos em seu blog é maravilhoso sentir suas palavras, dos conhecimentos e os sentimentos da pessoa move-se para as esferas superiores da vida.


Criatividade e imaginação de fotos de Jose Ramon Thanks for the comments
Saudações

infinitoamanajé disse...

Aloha! Te amo, sinto muito, me perdoe, sou grato. Maria José, a PAZ do Eu para ti e todos nós, agora sempre e eternamente além de toda compreensão. Foi muito bom te encontrar, sou grato.

alegria de viver disse...

Olá querida amiga
Concordo com o texto, portanto precisamos nos conhecer, assim saberemos o que vamos atrair.
Com muito carinho BJS.

Rosângela Cunha disse...

Belissímo testo,
real, posivito.
ADOREI!

Minha querida,
Criei outro blog,
o outro estava
muito pesado para
abrir. Vou te levar
para os meus prediletos,
e continuar te seguindo.
Beijo carinhoso!

Enderêço do blog:
www.euquerotantoainda.blogspot.com

Passe lá, vou adorar!

Mãe 24hs disse...

Adorei esse texto! Depois de uma desilusão, então...precisamos nos reconstruir primeiro para estarmos pronto ao novo amor. Bjos!