Páginas

domingo, 3 de janeiro de 2010

REFLEXÃO SOBRE A REFLEXÃO



Terrível é o pensar.
Eu penso tanto.

E me canso tanto
com meu pensamento,

que às vezes penso
em não pensar jamais.

Mas isto requer
ser bem pensado.
Pois se penso demais,

acabo despensando
tudo que pensava antes.
E se não penso,

fico pensando nisso
o tempo todo..

23 comentários:

Cris Tarcia disse...

Maria José, então a Arca esta complentando um ano, que maravilha. Quantos ensinamentos ela nos deu, é realmente uma Arca do Tesouro do Conhecimento da Vida, nos ofertou sabedoria, alegria, prazer, amizade, uma outra visão de mundo, tudo que eleva a nossa alma, tenho muito que agradecer o seu cantinho que nos presenteia sempre novas possibilidades no caminhar.

Querida amiga desejo mais e mais aniversários, anos luz...

Beijos

ONG ALERTA disse...

Maria José, parabéns pelo belo trabalho que vem fazendo com Arca do Conhecimento, nos ensinando com suas postagens e seu equilíbrio, estamos aqui para trocar sempre, ensinar e aprender nesta escola que é a vida...
Lembra faça tudo que seu coração deixar, mesmo que seja um dia por vez bem devagar ele é teu maior guia, muita luz neste 2010 que possamos com sabedoria evoluir um pouco mais grande beijo Lisette Feijo.

Elizabeth disse...

Oi Maria José,
Muito obrigada pelo carinho e amizade, adoro vir aqui.
Beijos.

cantinho she disse...

Oi minha queridaaaaaa! Parabéns pelo post, belíssima escolha! E parabéns pelo aniversário do blog! Tudo de bom e que você seja muito feliz na blogosfera e conquiste pessoas boas para o seu mundo por aqui. Eu amei te conhecer e conhecer o seu espaço. Aqui é tudo lindo e muito gostoso de ser lido, vivido, apreciado e compartilhado.
Aproveito e te desejo um ano de 2010 maravilhoso que ele venha repleto de saúde, paz, alegrias, amor e realizações.
Estamos juntas!
Beijo no coração!

Antonio Carlos disse...

Querida irmã Maria José!
Obrigado pela lembrança e pelas constantes palavras de incentivo e carinho que você tem dirigido a mim e aos nossos espaços, você bem sabe que a recíproca é verdadeira. Espero que 2010 seja um ano de afirmações e como o Millôr tem horas em que não gostaria tanto de pensar, mas se não o fizesse não seria eu mesmo, por essa razão decidi não apenas pensar acerca de algumas coisas, mas pô-las em prática, a fim de que não seja mais preciso me preocupar com elas, dando assim, espaço para novos projetos e futuras realizações que nos conduzam cada vez mais próximos do Senhor.
Sempre juntos em Jesus.
Beijos .
Antonio Carlos

Rejane disse...

Parabénssssssssssssss Maria José querida!! um ano de Blog, um ano de de conquistas e muito aprendizado compartilhado.Você pode ter certeza que vc faz a diferença!!Sim, se Deus quiser,manteremos este contato que apesar de virtual , é tão prazeroso e rico para o nosso crescimento. Fica com Deus e com a certeza de que vc conquistou uma amiga.Um grande abraço!!



Tem um presentinho pra vc lá no meu Blog .

Ana disse...

Hola pasate por mi blog de premios hay uno para ti
http://premiosbloganabego.blogspot.com/2009/11/este-blog-e-vip.html
espero que lo disfrutes feliz año

adriana disse...

Querida,
Parabéns pelo aniversário do blog.
Em tudo que você desejou, no que me cabe, digo:
Assim Será!
beijo no Cuore

alegria de viver disse...

Olá querida amiga
Muito obrigada, suas palavras sempre me deixam feliz.
Começando mais um ano com muita alegria, e com a satisfação de ter ganho uma amiga linda.
Sua reflexão é realmente muito interessante.
Com carinho BJS.

Jeanne disse...

Maria José, parabéns pela comemoração de um ano deste espaço iluminado, onde venho aprender sempre um pouco mais.
Que Deus ilumine teu caminho sempre, e este ano, vamos continuar esta amizade, compartilhando experiências e vivências.
Beijos :)

Graça Pereira disse...

Que lindo este pensar... Eu penso que temos muito em que pensar em 2010... Para já, quando é o aniversário do teu blog? Quero vir festejar contigo, beber uma taça de champanhe e desejar-te muita FELICIDADE...porque tu mereces, Zézinha!
Beijocas
Graça

angela disse...

Maria José
Ainda bem que cheguei a tempo para a festa...estava em uma cidade em que a net funcionava quando queria e estava um desespero postar, quer dizer, tentar postar.
Parabéns pelo aniversário e pelo sucesso do blogue.
Espero que continuemos a partilhar por muito tempo ainda.
beijos

Carmem L Vilanova disse...

"Parabéns prá você,
Nesta data querida,
Muitas felicidades,
Muitos anos de vida!"

Que alegria saber que o blog está completando um ano de existência.
Um ano na vida virtual não é pouco tempo, eu bem sei... vou caminhando já para o meu sexto ano e é sim, muita responsabilidade. Responsabilidade porque acabamos por conhecer pessoas maravilhosas as quais passam a ser parte tão importante em nossas vidas que já não desejamos viver sem elas, e isso faz com que desistamos de desistir quando a preguiça, a falta de tempo, ou a falta de entusiasmo nos alcança.
Sei que cheguei a este cantinho há pouco tempo, mas o pouco que já estive por aqui já foi o suficiente para criar carinho, afeição e laço. Destes laços que são difícies de serem quebrados porque são construídos no coração e na alma com toda a pureza de um sentimento de amizade sincera e verdadeira!
O gostar ninguém explica! Gosta-se e pronto! É certo que às vezes aprende-se a gostar e isso é também importante, mas há vezes que o gostar simplesmente acontece, e foi o que aconteceu comigo e Maria José. Simplesmente quando cheguei pela primeira vez e li, gostei! E foi um gostar tão gostoso que fui ficando e não tenho vontades de sair.
Maria José, que este seja apenas o começo de mais um ano dos muitos que virão para este blog tão terno, tão sanador, tão cheio de paz. Que este seja apenas o começo de um novo ano cheio de esperanças e aprendizados.
Para teu lindo blog eu desejo um Feliz Aniversário.
Para ti, amiga, um Feliz Dia... uma FELIZ VIDA!
Beijos, flores e muitos sorrisos... sempre!

Vieira Calado disse...

Vou reflectir...

Beijinho

Maria Izabel Viégas disse...

Amada amiga,

Parabéns pelo Ano 1! A sua Arcaé tão preciosa que para mim já tinha muito mais tempo. Quão belo é esse encontro de almas afins! Num olhar, numa palavra trocada, num post lido por nós...sentimos o quanto familiar é a pessoa a nossa frente.
mundo belo este o virtual.
Lembro-me( olha eu já me lembrando do outro lado da vida ! rss) de como é feliz estes re-encontros. E Deus, nosso Pai Ammororso decreta que se não estivermos perto do nosso afeto... lá vamos nós a fazer um Blog e irmanamo-nos num só coração!
Temos na vida tantas coisas que nos machucam, mas igualmente temos recompensas e sdádivas sublimes.
Conhecer vc foi é é o meu presente!
E participar deste aniversário é mais uma benção!
Então, que festa faremos? Podemos nós os seus amigos fazermos uma festa !!!
Qual o dia do aniversário? Foi no primeiro post, não?
Vou olhar...
Beijos querida amiga!
És pura Luz!

tossan disse...

É as vezes pensar demais pode prejudicar, porque pensamos que estamos pensando certo e na verdade estamos pensando errado. Belo jeito de pensar poesia! Beijo

soninha disse...

Linda e rica mensagem.Deus ilumine os teus dias.bjs e paz.

ღ SOL ღ disse...

Maria José, parabéns pelo 1 ano da Arca do Auto Conhecimento. Obrigada pela amizade em que, transmite lindas mensagens. Desejo que sua bela energia continue brilhando neste bonito trabalho. Conquistou a muitos pelo encanto de pessoa que é. Eu aprecio e continuo junto nesta harmonia de trocar experiências, sentimentos. Tem um presentinho, para voce lá no CANTINHO DOS CARINHOS http://cantinhodoscarinhos.blogspot.com/
Espero que aceite, é simples mas de coração. Com carinho, Sol

EDUARDO POISL disse...

Querida amiga desculpa a minha não presença aqui neste lindo blogger, mais como eu trabalho com turismo e a ilha de Santa Catarina esta lotada, não tive muito tempo para comentar nada no blogger.
Abraços

Ritinha disse...

Maria José

Parabéns pelo aniversário deste cantinho tão iluminado.
Que o Mestre te continue a abençoar sempre!!!

Com todo carinho do coração,
Ritinha

Lú Silva disse...

Maria meus parabéns... desejo sucesso ao blog e a voce!!!
Estaremos sempre juntas, e este ano será ainda melhor que o outro e iremos trocar muitas informações!!!
Abraço fraterno.

António Valério,sj disse...

Como em todas as coisas, o pensar deve ser equilibrado. Não pensar demasiado, que nos pode paralisar e racionalizar, não fazer seguir as nossas melhores intuições, ou não pensar nada e fazer as coisas ao acaso... pensar pode ser aprofundar o que acontece em nós e ganhar uma consciência mais rica do que somos. Bom ano!

Elaine Barnes disse...

Parabéns pelo aniversário do blog. Vim a convite da Sol! Muito lindo seu blog. Já estou te seguindo. bjão