Páginas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

ONDE NASCEU JESUS?



Perguntemos a Maria Madalena onde e quando nasceu Jesus. E ela nos responderá: - Jesus nasceu em Betânia. Foi certa vez, que a sua voz, tão cheia de pureza e santidade, despertou em mim a sensação de uma vida nova com a qual até então jamais sonhara.
Perguntemos a Francisco de Assis o que ele sabe sobre o nascimento de Jesus. E ele nos responderá: - Ele nasceu no dia em que, na Praça de Assis, entreguei minha bolsa, minhas roupas e até meu nome para segui-lo, pois sabia que somente Ele é a fonte inesgotável de Amor.
Perguntemos a Pedro quando se deu o nascimento de Jesus. E ele nos responderá: - Jesus nasceu no pátio do palácio de Caifás, na noite em que o galo cantou pela terceira vez, no momento em que eu o havia negado. Foi nesse instante que acordou minha consciência para a verdadeira vida.
Perguntemos a Paulo de Tarso quando se deu o nascimento de Jesus. E ele nos responderá: - Jesus nasceu na estrada de Damasco quando, envolvido por uma intensa luz que me deixou cego, pude ver a figura nobre e serena que me perguntava: - Saulo, Saulo, porque me persegues? E na cegueira, passei a enxergar um mundo novo, quando eu lhe disse: - Senhor que queres que eu faça?
Perguntemos a Joana de Cusa onde e quando nasceu Jesus. E ela nos responderá: - Jesus nasceu no dia em que, amarrada ao poste do circo de Roma, ouvi o povo gritar: - Negue! Negue! E o soldado, com a tocha acesa, dizendo: - Este teu Cristo ensinou-lhe apenas morrer? Foi neste instante, que sentindo o fogo subir pelo meu corpo, pude, com toda certeza e sinceridade dizer: - Não, não me ensinou só isso. Jesus ensinou-me também a amá-LO!
Perguntemos a Tomé onde e quando nasceu Jesus. E ele nos responderá: - Jesus nasceu naquele dia inesquecível em que Ele me pediu para tocar as suas chagas e me foi dado testemunhar que a morte não tinha poder sobre o Filho de Deus. Só então compreendi o sentido das palavras: - Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida!
Perguntemos a João Batista onde e quando nasceu Jesus. E ele nos responderá: - Jesus nasceu no instante em que chegando ao Rio Jordão, pediu-me que o batizasse. E, ante a meiguice de seu olhar e a majestade de sua figura, pude ouvir a mensagem do Alto: - “Este é meu filho amado, no qual pus a minha complacência”. (Mateus 17,5). Compreendi que chegara o momento de Ele crescer e eu diminuir, para a Glória de Deus Pai!
Perguntemos a Lázaro onde e quando nasceu Jesus. E ele nos responderá: - Jesus nasceu em Betânia, na tarde em que visitou meu túmulo e disse: - Lázaro! Levanta. Neste momento compreendi, finalmente quem Ele era: A Ressurreição e a Vida!
Perguntemos a Judas onde e quando nasceu Jesus. E ele nos responderá: - Jesus nasceu no instante em que eu assistia ao seu julgamento e à sua condenação. Compreendi que Jesus estava acima de todos os tesouros terrenos.
Perguntemos, finalmente, a Maria de Nazaré onde e quando nasceu Jesus e ela nos responderá: - Jesus nasceu em Belém, sob as estrelas, que eram focos de luzes guiando os pastores e suas ovelhas ao berço de palha. Foi quando o segurei em meus braços pela primeira vez e senti se cumprir a promessa de um novo tempo através daquele Menino que Deus enviara ao mundo, para ensinar aos homens a lei maior do Amor!
E para nós? Quando Jesus nasceu?
Deixai o Menino Deus, nascer em seu coração neste dia. Que Ele venha trazer Amor e Paz, a nós que experimentamos viver a lei maior do Amor.
Enviado por Rosani do blog http://rosani22.blogspot.com/

25 comentários:

Cris Tarcia disse...

Maria Jose, que lindo texto, Jesus nasceu pra mim quando era pequena e minha mãe contava a historia do seu nascimento, montando o presepio, da sua beleza e presença em nossas vidas, foi assim que ele começou a fazer parte de minha vida.

Beijos

Mariana disse...

Maria José sempre é um aprendizado vir aqui visitar-te.
Tenhas uma noite de descanso.
bj

Otelice disse...

Ótimo texto. Parabéns.
Convido-lhe a ler o texto "O Sim" no A Poesia em Mim.
Abraços.

Pelos caminhos da vida. disse...

Lindo texto amiga.

Voltar aqui é aprender muito mais ainda.

beijooo.

Antonio Coni Neto disse...

Lindo texto Maria José. O Cristo nasce em nós quando despertamos interiormente a necessidade de realizar-se "amor". E a partir de então é aceitar o desafio da "Lei do Amor". Desafio, no início, quando ainda estamos habituados a outras leis. Pois, com um tempo, com fé, perseverança e coragem, a medida em que comecemos a "realizar-se amor", perceberemos de maneira indizível esta energia brotar em nós. Seremos eternamente grato!
Beijos carinhosos,

alegria de viver disse...

Olá querida
Lindo texto e a pergunta cheia de significado.
Com muito carinho BJS.

Anônimo disse...

Olá, amiga!]

Super interessante a forma como cada um descobre Jesus.

Estou te seguindo, mas pelo meu blog mais antigo.

beijinhos

aapayés disse...

Te dejo mis mejores vibraciones de paz y amor para estas fiestas..

Es un placer leerte..
Suerte en todo..

Un abrazo
Saludos fraternos..

Peregrina da Luz disse...

Descortinando um mundo rico, onde descobre o Mestre dos Mestres.
beijinhos

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.

Acredito que Jesus continua a renascer sempre que alguém inspira o bem.
Seu caminho é o amor.
Sua morada o coração.

Semana de muita ternura para ti.

Pelos caminhos da vida. disse...

Paz
__________________União
_________________Alegrias
________________Esperanças
_______________Amor.Sucesso
______________Realizações★Luz
_____________Respeito★harmonia
____________Saúde★..solidariedade
___________Felicidade ★...Humildade
__________Confraternização ★..Pureza
_________Amizade ★Sabedoria★.Perdão
________Igualdade★Liberdade.Boa-.sorte
_______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
______Equilíbrio★Dignidade★...Benevolência
_____Fé★Bondade_Paciência..Gratidão_Força
____Tenacidade★Prosperidade_.Reconhecimento
(¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´×(¨`•.•´¨)
(¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´×(¨`•.•´¨)
CAMPANHA: VAMOS FAZER ESTA ÁRVORE CIRCULAR
NOSSO ATÉ O FIM DO ANO PARA ENERGIZAR 2010!!!
PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM ENVIE PARA AMIGOS
QUE VOCÊ CONSIDERA ESPECIAL

angela disse...

Lindo texto.
beijos

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Maria José!
Como sempre, tocando os nossos corações!
Bjkas!!!

Unknown disse...

Linda Maria Jose!
Ele nasce todos os dias em mim, a cada amanhecer, a cada esperanca por dias melhores, que sim, hao de vir! :o)
Linda postagem. Obrigada, amiga!
Se nao me engano voce e' psicologa, nao e' assim?
Hoje republiquei no Viver Integral um post que ja' havia publicado anteriormente no Eu Sei Que Vou Te Amar em 2008. Republico porque sei da importancia do tema (e nao tao so para mim que o vivencio) para todos os que sofrem de desinformacao (que sei nao ser o seu caso). Republico na intencao de fazer do tema algo mais "popular" para que pais que sofrem como eu (embora nunca o demonstre) possam ter um pouco de consolo em seu viver!
Se puder, da uma passadinha la para ver e dizer-me o que acha. :o)
Beijos, flores e milhoes de sorrisos... sempre!

Jorge Nectan disse...

Maria José,

Um belo texto.
O importante, para mim, é compreender os ensinos do Mestre, porque por eles, é que passaremos pela porta estreita.

Então, Jesus renasce todos os dias, commo disse a Carmen, no comentário acima. E se fixa à medida que vamos exercitando o Amor.

Um carinho bem grande, Anjo!!!

Uman

Víctor disse...

Una buena reflexión. Jesús nace en nuestro corazón cada mañana, cuando nos levantamos y pensamos que la vida es hermosa y debemos aprovecharla.

Un abrazo, Maria José, Feliz Navidad!!

Anônimo disse...

Ma. José, tens razão qdo diz: "Perguntemos a..." Permita-me acrescentar uma informação: aqueles que quiserem conhecer a verdadeira passagem de JESUS p/ planeta,sem as fantasias da Igreja, leiam o livro "SUBLIME PEREGRINO" ditado p/RAMATIS. PARABÉNS! Abrçs. Roy Lacerda.

Norma Villares disse...

Caminheira evolutiva,
Uma pessoa sábia encontra seu verdadeiro lugar no mundo, e vive de acordo com o que o destino lhe reserva. Sua força interior alimenta suas ações e todas as pessoas beneficiam com elas.
A chama energética do ser humano de consciência elevada espiritualmente espalha-se além de suas ações no mundo. Aquilo que é invisível e não possui substância física, não tem significação se não influenciar o aprimoramento das ações do homem e de outras pessoas. O sucesso vem para os humildes de alma e coração, que oferecem seus sacrifícios para maior benefício de outras pessoas no mundo.
Que a força e a luz do Cristo que tudo permeia no Universo, posso envolver você e sua família neste Natal. E que esta energia perdure por todo ano de 2010.
Feliz natal!
Ano Novo de muitas realizações
São os votos sinceros
Sublimes abraços.

Katia disse...

Que delicia te visitar e ver essas palavras...Jesus nasce dentro de nós quando passamos a fazer a nossa reforma,olhamos com compaixao para nossos defeitos e nos propomos a melhora-los.Um final de ano abencoado e iluminado

Bjs

Jorge disse...

Maria José

O que dizer deste texto? Muito pouco. Pois ainda busco o nascimento de Jesus em mim.

Um beijo, Anjo do coração,
Jorge

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Maria José, Jesus nasce no coração do homem, a cada instante em que ele desperta para cada aspecto da Vida. Este despertar, traz em seu ser o desabrochar de sua essência, sempre que a mesma é profundamente tocada. Beijinhos.

Dalton França disse...

Amiga Maria José, Jesus continua nascendo - a todo instante - no coração daquele que procura viver em harmonia consigo mesmo e com todos que o cercam.
Parabéns pela postagem deste belo texto. Ele nos conduz a profundas reflexões.
Um beijo!

netuno artes disse...

Venho aqui lhe agradecer todo o carinho e amizade que dispensastes para mim e meu blog.
espero que neste Natal tenhas um Natal muito especial, mas penso que no momento todos nós espalhados neste mundo, precisamos e buscamos paz. todos de uma forma ou de outra estamos saturados de tantas notícias que nos afligem e nos sufoca.
Desejo muita paz, harmonia, a saúde é nosso bem maior , é com ela essa " ferramenta " , que buscamos realizações, sejam realizações íntimas , ou realizações paera outros. Seja como for a saúde é nosso Bem Maior, nosso Presente Divino.
Um ótimo Natal para você e toda a sua família,
do amigo de sempre,

bjs netunianos

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Obrigada, amigos, por esta convivência maravilhosa em 2009 e que possamos renovar nossa amizade para o ano que se inicia. Paz a todos.

Anônimo disse...

Appreciation to my father who informed me on the topic of this webpage, this website is in fact amazing.



Look into my website: static guard alternative