Páginas

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

ARRUME TEMPO


Arrume tempo para ser feliz. É fundamental que você não só repare nas flores, mas tenha tempo para cheirar e apreciar suas cores... E principalmente, disponha de tempo para oferecê-las a alguém.
Arrume tempo para ter paz. É fundamental que você ouça uma boa música, mas é mais importante ainda, deixar que a música limpe a sua alma... Que ela penetre no seu ser e que você viva cada nota.
Arrume tempo para uma viagem. Pode ser uma viagem curta, ou longa, tudo depende de sua disposição, tempo e dinheiro... Mas o mais importante é ter tempo para ler um livro e viajar com os personagens, onde a emoção puder te levar.
Arrume tempo para organizar-se. É fundamental ter tempo para organizar as suas coisas, mas é muito importante ter um tempo para organizar as suas idéias, seus desejos e reciclar os sonhos. Sonhos parados são como água estagnada, criam bichos e doenças.
Arrume tempo para a família. É fundamental criar filos, namorar (sempre... em qualquer idade), bater papo com os pais, com os irmãos, com os amigos mais próximos...
Mas é muito importante que você não guarde mágoas, por isso, a conversa ainda é a melhor resposta contra as dúvidas, dores e separações.
Arrume tempo para Deus. É fundamental contar com Deus. Seja qual for a sua crença, seja qual for a sua religião, sem Deus é impossível ser plenamente feliz. Quanto tempo da sua vida é dedicado a Ele? Quantos minutinhos você dedica à leitura de uma passagem da Bíblia, de um parágrafo do Evangelho para meditar e praticar mudanças? Quantas de suas decisões tem a opinião de Deus?
Arrume tempo para o amor. Ame-se! E ame muito! Não se importe com as dores e decepções do amor. Mais infeliz é aquele que ainda não viveu um grande amor. E todo amor é grande quando você o torna importante.

Enviado por Roy Lacerda do blog
http://momentobrasilcom.blogspot.com/

4 comentários:

DIVERSOS disse...

Oi,
Maria José,
Bom dia!!
Passando por aqui para uma visitinha "arrumei um tempinho" rs! Muito lindo esse texto! Adorei a postagem. É um texto para refletirmos no que estamos fazendo com o nosso tempo e gastá-lo de maneira positiva é a melhor maneira de gastá-lo bem.
Beijos no coração e fica com Deus.

Unknown disse...

Bom dia Maria José um abraço desse amigo gaúcho.
É fundamental ter tempo para Deus e ai acharemos tempo para tudo mais que tenhamos que idealizar. Tempo para amar e quem ainda não sofreu do mal de amor ainda não viveu. Tudo de bom minha amiga.

Jorge Nectan disse...

Maria José,

Muito bom este texto.
Com aquele carinho,
Uman

angela disse...

Belo texto
beijos