Páginas

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

FELIZ DE QUEM SABE ENVELHECER


Velhice é uma bênção, pois atrás de cada erro, de cada engano, de desgastar-se com ninharias, já não dá mais para perder tempo, há outro e outro desafio.
Feliz de quem sabe envelhecer; de quem nesta quadra da vida, as preocupações já têm maior relevância e nossas ocupações já devem ser por isso, bem outras.
Já não estamos mais abertos ao mundo diversificado das mil paixões da juventude.
É tempo de ter uma espiritualidade que já não sofra abalo com os ventos que sopram de todos os lados.
A velhice ou idade avançada é um sinal de que Deus em Sua infinita misericórdia, dá àquela criatura a oportunidade de investir todas as suas forças em prol de causas que tenham um grande objetivo: honrar os caminhos da vida, para ser cada vez mais a grandeza e a beleza de uma verdade que a define e dá-lhe caráter. Aproximando-nos cada vez mais para junto D´Ele.
Não devemos ficar presos ao passado. Talvez nem tudo aconteceu como gostaríamos ou projetamos. Talvez tenhamos sofrido doenças, dores, angústias e decepções...
Que ninguém tenha pena do idoso. Se houvesse erros é só ter a coragem de corrigi-los.
Tenhamos a mais profunda convicção de que se tivermos a humildade de analisar nossa vida ao longo, quem sabe, dos 50, 60, 70 ou 80 anos, perceberemos que aconteceram muito mais coisas bonitas do que negativas.
Quantos momentos de paz, quanta sabedoria adquirida concedida gratuitamente por Deus.
Você viveu. Experimentou o amor, ternura, carinho. Viu pássaros, flores, rios e mares, florestas e firmamento. Você encontrou pessoas maravilhosas, amou e foi amado, sorriu e fez sorrir. Você está vivo!
Acolha o novo com a tua sabedoria, como se criança fosse! Esqueça o passado! Ajude a Deus a ajudar você. Jogue ao fogo, com os calendários dos anos anteriores, as coisas negativas.
E, com as cinzas desses calendários, faça um poderoso fertilizante para semear o amor, a ternura e a paz de Deus.
Viva o hoje de Deus!
Fonte: Grupo Sintonia Elevada

Nenhum comentário: