Páginas

sábado, 2 de maio de 2009

TENTE OUTRA VEZ


Quando tentamos resolver um problema de uma forma e não logramos êxito, não temos aí um motivo para desistir ou nos sentirmos derrotados.
Podemos considerar que já sabemos mais uma maneira que não deve ser usada.
Os insucessos não são fracassos, mas experiências que, se consideradas como lições, podem nos ajudar a aprender mais depressa.
Quem caminha pode cair, mas não precisa ficar no chão.
Quem anda pode tropeçar, mas não necessita ficar lamentando o ocorrido.
Quem está trabalhando pode tomar uma decisão equivocada, mas isso não é motivo para desistir.
Somente quem não realiza nenhuma atividade, não corre riscos. Mas também não dá nenhum passo à frente. Fica estacionado no mesmo lugar.
O fato de uma ação nossa não trazer o resultado esperado, não quer dizer que tenha sido um fracasso. Pode ser, sim, mais um aprendizado. Mais uma experiência que se soma às demais.
Por todas essas razões, você não deve se deixar derrotar pelas tentativas que não tiveram o êxito esperado.
Cada tentativa, vitoriosa ou não, será sempre uma experiência a mais no arquivo do seu aprendizado.

Um comentário:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Eu nunca desisto e nunca fico muito tempo em estado depressivo. A minha filha sempre dizia: "minha mãe nunca deixa a peteca cair".
Stephen Covey tem um pensamento que diz "Plante um pensamento, colha uma ação; plante uma ação, colha um hábito; plante um hábito, colha um caráter; plante um caráter, colha um destino." Acho que por tanto acreditar nisto, apesar da grande perda que sofri na vida, ainda tenho palavras para confortar alguém e um leve sorriso para aliviar a tensão de quem precisa. E assim, a vida vai prosseguindo o seu curso, até quando Deus quiser.