Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A MENTE CRIA DESDE JOVEM



Convém conscientizar isso: não importa em que parte do país ou do mundo você vai morar. Jamais deve pensar que: "Basta chegar lá e eu serei feliz" ou "É só lá que se encontra a felicidade". Por melhor que seja o local, quem vive contrariado, reclamando de tudo, trabalhando ou estudando com má vontade, manifestará uma vida cheia de dificuldades.
Por que acontece isso? Porque o ambiente é reflexo da mente. O pensamento é que cria o ambiente. A atmosfera que alguém considera detestável foi criada por ele mesmo. Se ele mudar a mente, o lugar onde vive se transformará. Do contrário, será inútil perambular por outras terras ou outros lugares, pois eles também serão desagradáveis.
Como mudar a mente? Cultivando o sentimento de gratidão aos pontos positivos do ambiente. Naturalmente que existem problemas e dificuldades, mas a insatisfação e o hábito de reclamar deles só aumentam esses pontos negativos.
Se o indivíduo não mudar essa mentalidade, o ambiente não melhorará nunca. É você que deve mudar primeiro, mudando sua mentalidade. Se conseguir isso (nem que seja aos poucos), um ambiente maravilhoso surgirá, adequado aos seus pensamentos.
É comum ouvirmos: "Sou infeliz por causa das pessoas que me rodeiam." Puro engano! As pessoas que o cercam, assim como o meio ambiente, não são separados de você. Se as pessoas ao seu redor te criticam, é porque você as critica. O seu sentimento em relação ao próximo lhe é devolvido com a mesma qualidade e na mesma intensidade.

2 comentários:

Cidinha disse...

Olá, amiga. Saudades! Espero que esteja aproveitando bém as férias. Obrigada por nos deixar sempre lindas mensagens! Deixo um beijo grande.

Anônimo disse...

Hello, Neat post. There's an issue along with your site in internet explorer, might check this? IE nonetheless is the market chief and a huge portion of folks will omit your fantastic writing because of this problem.

Have a look at my web blog ... how do you get rid of dry hair