A força que você tem dentro de si é fonte geradora de energia, de vida e de amor. Para ela não existe tarefa impossível. Renove a cada dia a força interior e agradeça a Deus por esse dom que lhe dá infinita paz e capacidade de superar qualquer obstáculo.
Páginas
▼
sexta-feira, 31 de julho de 2009
RECOMEÇAR
Quero sentir o sol
Banhar-me no mar
Lavar corpo e alma
Recarregar...
Quero ver as estrelas
A lua brilhar
Deitar na grama
Relaxar...
Quero pegar uma estrada
Seguir um caminho
Sem rumo
Vagar...
Quero uma nova história
Um novo tempo
Novo começo
Recomeçar...
Recomeçar é começar de novo. É jogar fora, destruir, remover tudo que não foi bom, que não valeu a pena, que foi feito errado, e com o que sobrou, reconstruir.
É fazer novas paredes, no lugar daquelas que os erros encheram de buracos e rachaduras. Até as pequenas imperfeições no reboco têm que ser removidas, para que as novas estruturas possam ser sólidas.Para recomeçar, é preciso ter em mente que tudo que é bom deve ser refeito, revivido.
Portas de liberdade, janelas de confiança, assentadas sobre tijolos de verdade e justiça.
No teto, uma laje de carinho e perdão, para que possamos ficar ao abrigo das tempestades que a vida fatalmente traz. No chão, um piso seguro e sólido, feito de companheirismo e compromisso, será a base para caminhar de mãos dadas.
Nada de querer aproveitar uma meia bancada, ou uma pintura esmaecida. Afinal, com a vida não se pode brincar. Lembrando apenas dos momentos em que os olhos falaram mais que as palavras, é preciso tomar o outro pela mão e trabalhar. É começar do zero, usando o único material que não se esgota. O amor.
Corrigir-nos sim, e sempre. Condenar-nos, não.
Valorizemos a vida pelo que a vida nos apresente de útil e belo, nobre e grande.
Mero dever melhorar-nos, em regime de urgência; todavia, abstermo-nos do hábito de remexer inutilmente as próprias feridas, alargando-lhes a extensão. Somos espíritos endividados de outras eras e, evidentemente, ainda não nos empenhamos, como é preciso, ao resgate de nossos débitos; no entanto, já reconhecemos as próprias contas com a disposição de extingui-las.
Virtudes não possuímos; contudo, já não mais descambamos conscientemente para criminalidade e vingança, violência e crueldade.Não nos damos aos outros toda a felicidade que lhes poderíamos propiciar, entretanto, voluntariamente não mais cultivamos o gosto de perseguir ou injuriar a quem seja.
Indiscutivelmente, não nos dedicamos, de todo, por enquanto, à prática do bem, como seria de desejar; todavia, já sabemos orar, solicitando da Divina Providência nos sustente o coração contra a queda no mal.
Não conseguimos infundir confiança nos irmãos carentes de fé; no entanto, já aprendemos a usar algum entendimento no auxílio a eles.
Por agora, não logramos romper integralmente com as tendências infelizes que trazemos de existências passadas, mas já nos identificamos na condição de espíritos inferiores, aceitando a obrigação de reeducar-nos.
Servos dos servos que se vinculam aos obreiros do Senhor, na Seara do Senhor, busquemos esquecer-nos, a fim de trabalhar e servir.
Para isso, recordemos as palavras do Apóstolo Paulo, nos versículos 9 e 10, do capítulo 15, de sua Primeira Carta aos Coríntios: - 'Não sou digno de ser chamado apóstolo, mas, pela graça de Deus, já sou o que sou.'
quinta-feira, 30 de julho de 2009
RECOMEÇAR É PRECISO
Não sei dizer se a vida nos cansa ou se nós é que nos sentimos fatigados às vezes da existência.
Repetimo-nos sempre. Ou quase. E nos lamentamos desse dia-a-dia onde nos levantamos, trabalhamos, regressamos e descansamos para no dia seguinte, recomeçarmos.
Mas é essa a vida e muitos não aceitariam mudança nenhuma se a oportunidade lhes fosse ofertada.
Ter que recomeçar alguma coisa abala muita gente, pois mesmo a vida corriqueira e imutável causa segurança.
Conhecem-se os caminhos, os atalhos, os desvios, as curvas a serem evitadas.
A consciência de ter que recomeçar é que nos faz sofrer, duvidar, temer. Medimos nossa capacidade e com bastante freqüência... nossa incapacidade!Se não medirmos nada, avançaremos como as crianças avançam nos primeiros passos, titubeantes, mas orgulhosas.
A mente humana é um poderoso instrumento. Ela condiciona, impõe, impede, impele, comanda... mas nem sempre no bom sentido. Ele sente, ressente, guarda as impressões e as marcas que a vida vai fazendo ao longo dos anos.
E se pensamos em recomeçar alguma coisa, ela acende a luz vermelha em sinal de atenção. Assim, é que muitos paralisam-se e não fazem nada. Acomodam-se.
Porém, a vida nos impõe recomeços a cada instante e os seguimos com naturalidade, fazemos nossa parte, somos condicionados e nem nos questionamos.
Me pergunto, então, por que não nos condicionamos a viver coisas novas, experimentar nem que seja por uma vez ousar. Se é nossa mente que nos comanda e que somos donos de nós, por que não pegarmos as rédeas, o comando?
A vida desabrocha por todos os cantos e precisamos vivê-la. Mas bem vivê-la. Deus nos criou para sermos felizes, para não passarmos os dias perdidos em lamentos sem tomar atitudes.
Avança!
Recomeçar é preciso quando o que temos já não nos satisfaz. E recomeçar é sempre possível quando colocamos de lado as dúvidas, pois perdedor na vida não é quem tentou e não conseguiu, mas sim aquele que abandonou a coragem e perdeu a fé.
VACINA CONTRA A DEPRESSÃO
RELIGIOSIDADE
O estudo de uma religião esclarecida traz a conformação, o sentimento de fraternidade e perdão. Ajuda a aceitação de doenças, deficiências e morte de entes queridos. Sabendo que tudo é temporário e que nenhuma dor, carência, deficiência ou doença é eterna, torna-se mais fácil a vivência na terra.
PERDA DO ORGULHO
A criatura com orgulho acentuado possui muita abertura para a depressão. Ofende-se facilmente, isola-se das pessoas com quem não se afina e sente-se vítima do mundo sem nunca praticar a auto análise necessária para um maior entendimento das situações. A humildade não nos dá brechas para ofensas ou mágoas inúteis.
PERDA DO EGOCENTRISMO
Pessoas muito centradas em si mesmas, sofrem demasiadamente quando não recebem atenção que acham que merecem. Criança ou jovem muito mimados não conseguem aceitar a indiferença do mundo aos seus desejos. Esta é uma das grande causadora dos estados depressivos. Quando direcionamos nossas atenções aos outros sentimo-nos felizes ao sermos úteis e esquecemos das próprias dores
TRABALHO
A mente ocupada num trabalho que traz prazer e recompensa (mais emocional do que financeira) não dá abertura para se deprimir.
OTIMISMO
Um dos melhores fatores antidepressivos é o otimismo, porque a criatura observa o mundo que a rodeia de forma sempre positiva o que impede que nasçam, em si, focos de baixo estima, que gera a depressão.
PERDÃO
O ato de perdoar não é apenas uma recomendação religiosa, é mais uma atitude terapêutica e preventiva contra males maiores do que o mal recebido. O esquecimento do mal é atividade de um coração generoso. Perdoar a si mesmo é entender que errar faz parte do crescimento, é aceitar a sua condição humana.
ACEITAÇÃO
Aceitar o que é inevitável na vida, como a morte de um ser querido; perda da juventude; deficiência física ou invalidez. Também mudança de nível social, de ambiente etc. A aceitação é também compreensão que tudo que acontece ao nosso redor é instrumento para amadurecimento espiritual.
FÉ
Quem possui muita fé em si mesmo e em Deus possui a maior vacina contra a depressão pois ela é o oposto de todos os sintomas que trazem a doença. Enfim, todo sofrimento do homem tem origem no afastamento de sua luz interior. Quando Deus fica longe de nossa vida, ficamos afastados da alegria de viver. Portanto,busque o auxilio divino, e não se esqueça do terapeuta. Busque a felicidade. Você merece!
CONFIA EM MIM
Porque te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?
Quando tens feito tudo o que está em suas mãos para tentar solucioná-los… deixa o restante a Mim…
Se te abandonares em Mim tudo se resolverá com tranqüilidade, segurança... os Meus desígnios…
Não te desesperes, não me dirijas uma oração agitada como se quisesses exigir-Me o cumprimento de teu desejo. Fecha os olhos da alma e diz-me com calma..
Jesus, eu confio em Vós..
Evite as preocupações e angústias e os pensamentos sobre o que possa acontecer depois…
Não estragues Meus planos querendo impor as suas idéias…
Deixa-me ser Deus e atuar com toda a liberdade…Abandona-te confiantemente em Mim. Repousa em Mim e deixes em Minhas Mãos o teu futuro…
Diz-me freqüentemente: “Jesus eu confio em Vós” e não seja como o paciente que pede ao médico que o cure, mas sugere o modo de fazê-lo…
Deixe-se ser levado em Minhas Mãos.... Não tenhas medo… Eu te Amo.
Se acredita que as coisas pioraram ou complicaram apesar de tua oração, segue confiando, fecha os olhos da alma e confia…
Continua dizendo à Mim, a todo momento... “Jesus eu confio em Vós”.
Necessito as mãos livres para agir…
Não me impeça com suas preocupações inúteis, satanás quer isso, agitar-te, angustiar-te, tirar-lhe a paz…
Confia somente em Mim, abandona-te a Mim, não te preocupes, deixa em Mim todas as angústias e durmas tranqüilamente…
Diz-me sempre: “Jesus eu confio em Vós ” e verás grandes milagres, Te prometo por Meu Amor...
Lembre-se sempre… “Confia em Mim”.
quarta-feira, 29 de julho de 2009
NADA ACONTECE POR ACASO!
"O maior erro do ser humano, é tentar tirar da cabeça aquilo que não sai do coração..."
Um dia, um rapaz pobre que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, viu que só lhe restava uma simples moeda de dez centavos e tinha fome.
Decidiu que pediria comida na próxima casa. Porém, seus nervos o traíram quando uma encantadora mulher jovem lhe abriu a porta.
Em vez de comida, pediu um copo de água. Ela pensou que o jovem parecia faminto e assim lhe deu um grande copo de leite. Ele bebeu devagar e depois lhe perguntou: -Quanto lhe devo? -Não me deves nada - respondeu ela.
E continuou: - Minha mãe sempre nos ensinou a nunca aceitar pagamento por uma oferta caridosa. Ele disse: -Pois te agradeço de todo coração.
Quando Howard Kelly saiu daquela casa, não só se sentiu mais forte fisicamente, mas também sua fé em Deus e nos homens ficou mais forte.
Ele já estava resignado a se render e deixar tudo.
Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente doente. Os médicos locais estavam confusos.
Finalmente a enviaram à cidade grande, onde chamaram um especialista para estudar sua rara enfermidade.
Chamaram o Dr.Howard Kelly.
Quando escutou o nome do povoado de onde ela viera, uma estranha luz encheu seus olhos.
Imediatamente, vestido com a sua bata de médico, foi ver a paciente.Reconheceu imediatamente aquela mulher.
Determinou-se a fazer o melhor para salvar aquela vida.
Passou a dedicar atenção especial àquela paciente.Depois de uma demorada luta pela vida da enferma, ganhou a batalha.
O Dr. Kelly pediu à administração do hospital que lhe enviasse a fatura total dos gastos para aprová-la.
Ele a conferiu, depois escreveu algo e mandou entregá-la no quarto da paciente.
Ela tinha medo de abri-la, porque sabia que levaria o resto da sua vida para pagar todos os gastos.
Mas finalmente abriu a fatura. Algo lhe chamou a atenção, pois estava escrito o seguinte: "Totalmente pago há muitos anos com um copo de leite ass.: Dr.Howard Kelly."
Lágrimas de alegria correram dos olhos da mulher e seu coração feliz rezou assim:
“Graças meu Deus porque teu amor se manifestou nas mãos e nos corações humanos."
"Na vida nada acontece por acaso. O que você faz hoje, pode fazer a diferença em sua vida amanhã."
Deus costuma usar a solidão para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva para que possamos compreender o infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio, quando quer nos mostrar a importância da aventura e do abandono.
Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço, para que possamos compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença, quando quer nos mostrar a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo, para nos ensinar a andar sobre a água.
Às vezes, usa a terra, para que possamos compreender o valor do ar.
Outras vezes usa a morte, quando quer nos mostrar a importância da vida.
terça-feira, 28 de julho de 2009
É PROIBIDO
É proibido chorar sem aprender; levantar-se um dia sem saber o que fazer; ter medo de suas lembranças.
É proibido não rir dos problemas; não lutar pelo que se quer; abandonar tudo por medo; não transformar sonhos em realidade.
É proibido não demonstrar amor.
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.
É proibido deixar os amigos.
Não tentar compreender o que viveram juntos, chamá-los somente quando necessita deles.
É proibido não ser você mesmo diante das pessoas, fingir que elas não te importam.
Ser gentil só para que se lembrem de você, esquecer aqueles que gostam de você.
É proibido não fazer as coisas por si mesmo.
Não crer em Deus e fazer seu destino.
Ter medo da vida e de seus compromissos, não viver cada dia como se fosse um último suspiro.
É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar.
Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos de desencontraram.
Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.
É proibido não tentar compreender as pessoas.
Pensar que a vida delas vale mais que a sua.
Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.
É proibido não criar sua história, deixar de dar graças a Deus por sua vida.
Não ter um momento para quem necessita de você; não compreender que o que a vida te dá, também te tira.
É proibido não buscar a felicidade.
Não viver sua vida com uma atitude positiva.
Não pensar que podemos ser melhores.
Não sentir que sem você, este mundo não seria igual.
PRECISAMOS UNS DOS OUTROS
Havia uma garotinha que gostava de passear pelos jardins, quando um dia vê uma borboleta espetada em um espinho.
Muito cuidadosamente ela a soltou e a borboleta começou a voar para longe. Mas...de repente, ela volta e lhe diz:
- Por sua bondade, vou conceder-lhe seu maior desejo.
A garotinha pensou por um momento e replicou:
- Quero ser feliz!!
A borboleta inclinou-se até ela e sussurrou algo em seu ouvido e desapareceu subitamente.
A garota crescia e ninguém na terra era mais feliz do que ela.
Sempre que alguém lhe perguntava sobre o segredo de sua felicidade,ela somente sorria e respondia:
- Soltei a borboleta e ela me fez ser feliz.Quando ela ficou bem velha, os vizinhos temeram que o seu segredo fabuloso pudesse morrer com ela.
- Diga-nos, por favor, eles imploravam
-Diga-nos o que a fada disse.
Agora a amável velhinha simplesmente sorriu e disse:
- Ela me disse que todas as pessoas,por mais seguras que parecem ser, precisavam de mim!"
Na verdade... todos nós precisamos uns dos outros, eu por exemplo preciso de você...do seu carinho e da sua amizade.
Não se esqueça: Amizade é sempre querer a pessoa que ama ao seu lado.
Amizade não é ocasional, interessada ou pretensiosa.
Amizade é para ser constante e para sempre.
Quando você ajuda alguém, por menor que seja, você está liberando felicidade para sua vida.
Felicidade implica em ajudar o próximo... se doar.
Se você só quer receber, não se iluda, pois a tal felicidade nunca lhe baterá à porta !
O PRINCÍPIO 90/10
Que princípio é esse?
Os 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você, os outros 90% da vida estão relacionados com a forma como você reage ao que se passa com você.
O que isto quer dizer?
Realmente, nós não temos controle sobre 10% do que nos sucede.
Não podemos evitar que o carro enguice, que o avião atrase, que o semáforo fique no vermelho.
Mas, você é quem determinará os outros 90%.
Como?
Com sua reação!Exemplo: você está tomando o café da manhã com sua família. Sua filha, ao pegar a xícara, deixa o café cair na sua camisa branca de trabalho. Você não tem controle sobre isto.
O que acontecerá em seguida será determinado por sua reação.
Então, você se irrita.
Repreende severamente sua filha e ela começa a chorar.
Você censura sua esposa por ter colocado a xícara muito na beirada da mesa.
E tem prosseguimento uma batalha verbal...
Contrariado e resmungando, você vai mudar de camisa.
Quando volta, encontra sua filha chorando mais ainda e ela acaba perdendo o ônibus para a escola.
Sua esposa vai para o trabalho também contrariada.
Você tem que levar sua filha de carro pra escola.
Como está atrasado, dirige em alta velocidade e é multado.
Depois de 15 minutos de atraso, uma discussão com o guarda de trânsito e uma multa, vocês chegam à escola, onde sua filha entra, sem se despedir de você.
Ao chegar atrasado ao escritório, você percebe que esqueceu sua maleta. Seu dia começou mal e parece que ficará pior. Você fica ansioso para o dia acabar e quando chega em casa, sua esposa e filha estão de cara fechadas, em silêncio e frias com você.
Por quê?
Por causa de sua reação ao acontecido no café da manhã.
Pense, por que seu dia foi péssimo?
A) por causa do café?
B) por causa de sua filha?
C) por causa de sua esposa?
D) por causa da multa de trânsito?
E) por sua causa?
A resposta correta é a da letra "E".
Você não teve controle sobre o que aconteceu com o café, mas o modo como você reagiu naqueles 5 minutos foi o que deixou seu dia ruim.
O café cai na sua camisa, sua filha começa a chorar e então você diz a ela, gentilmente: "está bem, querida, você só precisa ter mais cuidado".
Depois de pegar outra camisa e a pasta executiva, você volta, olha pela janela e vê sua filha pegando o ônibus.
Dá um sorriso e ela retribui dando adeus com a mão.
Notou a diferença?
Duas situações iguais, que terminam muito diferentes. Por quê? Porque os outros 90% são determinados por sua reação.
Aqui temos um exemplo de como aplicar o Princípio 90/10.
Se alguém diz algo negativo sobre você, não leve a sério, não deixe que os comentários negativos te afetem, reaja apropriadamente e seu dia não ficará arruinado.
Como reagir a alguém que lhe atrapalha no trânsito?
Você fica transtornado? Golpeia o volante? Xinga? Sua pressão sobe?
E o que acontecerá se você perder o emprego?
Vai ficar preocupado, angustiado, perder o sono e adoecer?
Isto não funcionará!
Use a energia da preocupação para procurar outro trabalho.
Seu vôo está atrasado, vai atrapalhar a sua programação do dia. Por que manifestar frustração com o funcionário do aeroporto?
Ele não pode fazer nada.
Use seu tempo para estudar, conhecer os outros passageiros.
Estressar-se só piora as coisas.
Agora que você já conhece o Princípio 90/10, utilize-o.
Você se surpreenderá com os resultados e não se arrependerá de usá-lo.
Por desconhecerem o poder de escolher suas reações diante dos acontecimentos, milhares de pessoas estão sofrendo e se estressando desnecessariamente. E o estresse destrói nossa saúde e nos envelhece.
Todos devemos conhecer e praticar o Princípio 90/10. Pode mudar a sua vida!
segunda-feira, 27 de julho de 2009
As eternas e normalmente infundadas reclamações:
Antigamente tudo era melhor...
O mundo, hoje, vai mal...
O governo só faz política...
A Prefeitura é inoperante...
A própria igreja estacionou...
O carro não pega...
A minha promoção não sai...
O sinal ainda tá fechado...
Meu time perdeu...
Que calor insuportável...
Minha mulher só reclama...
Os amigos sumiram...
Essas crianças não param de chorar...
A cidade tá uma sujeira...
Meu chefe não me compreende...
O táxi não aparece...
E essa fila que não anda...
Ninguém reconhece meu trabalho...
Os preços não param de subir...
Meu telefone vive enguiçado...
Que vida, hein!
Mais alguma reclamação?E se eu tivesse nascido em berço de ouro?
E se meus pais fossem mais inteligentes?
E se eu ganhasse uma enorme quantia?
E se não existisse tanta gente atrapalhando a minha vida?
E se eu conseguisse um diploma sem precisar estudar?
Por que a gente tem tanta luta e tribulação, tanta dor e sofrimento, transformando a vida num “Vale de Lágrimas”?
Difícil, não é mesmo???Mas agora preste muita atenção nesta situação...
Jesus nasceu num estábulo... EMPRESTADO!
Jesus montou num burrico... EMPRESTADO!
Jesus multiplicou os pães e peixes num cesto... EMPRESTADO!
Jesus utilizou um local para evangelizar... EMPRESTADO!
Jesus promoveu um milagre num barco... EMPRESTADO!
Jesus foi sepultado em um túmulo... EMPRESTADO!
Só a cruz era d’ELE !
E Ele nunca amaldiçoou a Sua condição de nada ter, nunca murmurou e jamais blasfemou!
Você tem mais alguma reclamação ?Acredito que não!
Precisamos aprender a dar mais valor às pessoas, coisas e situações que nos são impostas, não por elas mesmas, mas por DEUS.
O LIVRO DE SUA VIDA
Podemos esconder durante muito tempo os sentimentos ou emoções que nos corroem.
Podemos fazer de conta que não existem, ou que não têm importância, que não nos corroem e não nos destroem. Mas não podemos nos esconder de nós mesmos a vida inteira.
Não podemos carregar uma máscara o tempo todo sem que um dia a mesma não caia, que não tenhamos que enfrentar a realidade do que somos, do que vivenciamos, do mal que nos fizeram ou que nos fizemos, dos erros que cometemos e das conseqüências dos mesmos.Todas as emoções que nossa alma ingere devem ser digeridas, vividas na sua totalidade, senão nos tornaremos escravos delas.
Aceitar quem somos, que vivemos o que vivemos, que passamos pelas situações que passamos e que sobrevivemos é dar um passo adiante.
Pegue pelo menos cinco minutos do seu dia e repare nos rostos nas multidões. Acredite ou não, cada um deles tem sua história, seus fracassos e suas vitórias; cada um já tentou esconder de si uma dor que não poderia suportar ou uma realidade que não queria enxergar.
Podemos ser únicos, mas não somos os únicos. Somos apenas uma partícula do que chamam vida e nossa história é apenas mais uma história entre tantas outras.
Sobrevivemos a todos os dissabores e isso é muito bom. Isso mostra que apesar da nossa fragilidade, somos fortes e interiormente queremos vencer.
Mas viveremos muito mais felizes e plenos de paz, se aprendermos a olhar de frente nossos desenganos; se aprendermos que com eles aprendemos algo a mais da vida; se reconhecermos que não poderemos mudar a situação, mas que é possível torná-la menos amarga.
Eu sei que existem coisas quase insuportáveis de se olhar, lembrar ou reconhecer e que às vezes é mais fácil carregar a máscara do “tudo vai bem”. Portanto, cada dia que passa é um dia a menos do tempo que nos foi ofertado e tornar esse dia melhor é um presente que podemos nos oferecer.
Digira suas emoções, pegue o melhor delas e o restante jogue fora. Não guarde nada que possa te fazer mal; senão tiver forças para isso, peça e receberá.
A história da sua vida daria um livro cheio de emoções e o final da história você pode ainda escolher.
Ponha cores nos dias cinzentos, escolha as mais coloridas ou delicadas flores, coloque raios de sol e não se esqueça do arco-íris.
Se sua vida merece que sua história seja contada, que ela possa então servir de exemplos aos que te seguirão.
QUATRO MESES
Outro dia foi o aniversário da partida de uma senhora, por muitos conhecida e muito querida.
Algum tempo antes, chegando de uma das dezenas de consultas médicas que já fizera, ela disse aos familiares:
- Pedi franqueza à junta médica que me examinou, pedi-lhes que não me poupassem de saber a verdade sobre meu estado de saúde.
Eu sinto que me resta pouco tempo.
Diante dos olhares ansiosos, ela continuou:
- Eles me revelaram que sou portadora de uma moléstia incurável e que minha previsão de vida é de aproximadamente 4 meses.- E a senhora nos conta isso com essa naturalidade? Perguntou uma das filhas, em prantos.
Continuou a senhora, com muita serenidade:
- Ora, eu tenho um bom tempo para fazer tudo que já devia ter feito há muito.
Arrumarei todos os meus armários, guardarei o que realmente uso e o resto jogarei fora ou doarei a quem precisa.
Colocarei belas cortinas em todas as janelas e elas me impedirão de ficar olhando a vida alheia.
Todos os dias, tirarei o pó da casa e, durante esse trabalho, pensarei: - Estou me livrando das sujeiras que guardei do passado.
Evitarei ouvir e assistir más notícias e alimentarei o meu espírito com leituras saudáveis, conversas amigáveis, dispensarei fofocas e não criticarei a mais ninguém.
Pensarei naqueles que já me magoaram e, com sinceridade, os perdoarei.
Todas as noites, agradecerei a Deus por tudo que estarei conseguindo fazer nestes últimos 4 meses que me restam.
Todas as manhãs, ao acordar, perguntarei a mim mesma:
- O que posso fazer para tornar o dia de hoje um dia melhor?
E farei de tudo para transmitir felicidade àqueles que de mim se aproximarem.
E a cada dia que passar farei pelo menos uma boa ação.
Quatro meses são mais de 120 dias, portanto, quando eu fechar os olhos para nunca mais abri-los, eu terei feito no mínimo 120 boas ações.
Todos que a ouviam, pouco a pouco se retiraram dali, indo cada um para um canto, para chorar sozinho.
A mulher ali ficou e nos seus olhos havia um brilho de alegria.
Pensava consigo mesma: "não posso curar meu corpo, mas posso mudar a vida que me resta".
Ela tinha uma grande tarefa: transformar seu mundo interior, tornar-se uma pessoa totalmente diferente do que já fora em apenas 4 meses, e ela conseguiu cumpri-la plenamente.
O mais curioso dessa história é que, após a notícia dada aos familiares, ela viveu mais 23 anos.
Ela curou a sua própria alma e sua moléstia desapareceu; ela morreu de velhice.
"Somos o que fazemos repetidamente. Por isso o mérito não está na ação e sim no hábito”. (Aristóteles)
"Possuímos em nós mesmos, pelo pensamento e a vontade, um poder de ação que se estende muito além dos limites de nossa esfera corpórea." (Allan Kardec)
"Se você não quer ser esquecido quando morrer, escreva coisas que vale a pena lerou faça coisas que vale a pena escrever." (Benjamin Franklin)
"Os homens que tentam fazer algo e falham são infinitamente melhores do que aqueles que tentam fazer nada e conseguem." (Martyn Lloyd Jones)
"Se o seu navio não chega, nade até ele." (Jonathan Winters)
domingo, 26 de julho de 2009
SOMBRAS DO PASSADO
Comparo o passado às folhas do outono, belas, cheias de nostalgia, mas vividas.
Tiveram seu tempo de frescor, encanto, mas soltaram-se e foram levadas pelo vento.
Todos nós tivemos um passado. E cada qual gosta de guardar o seu, principalmente aquele ou aqueles que marcaram a vida, deixaram cicatrizes na alma e para o qual olhamos de vez em quando com ternura.
O que não gostamos mesmo é de saber que a pessoa que amamos teve um passado amoroso. Difícil imaginar que os lábios que nos juram amor fizeram outras juras, que os braços que nos enlaçam guardaram outro corpo dentro de si, que os carinhos e batidas do coração tiveram como objetivo outra pessoa.Ai!... Como se desprender da idéia de que não somos únicos no mundo? Como aceitar que existem sombras que acompanham e acompanharão para sempre essa outra parte que de forma egoísta e bela julgamos nossa, só nossa.
Queríamos que os carinhos que são nossos, fossem só nossos, que pelo menos, para a pessoa amada, a palavra “único” tenha nosso rosto.
Mas as folhas do outono vêm de diversas árvores e quando olhamos para trás, vemos que temos também nossa sombra, que nos acompanha com fidelidade.
Achamos que isso é menos importante, porque a dor no peito do outro não nos incomoda tanto, porque nos cegamos ao que ele pode sentir e ressentir.
Porém, nossas almas são sensivelmente iguais e é só ter um pouco de atenção para saber o que se passa em outro coração.
Nos entendendo, entendemos a outra parte. Amadurecemos para o presente e para o futuro que virá e com os frutos que virão, mesmo se outras folhas cobrirem nosso caminho lá atrás.
Amar é também aceitar o outro com todas as suas marcas, suas cargas, suas sombras... e seguir em frente!
BONECA E CHICO XAVIER
Chico Xavier tinha uma cachorra de nome Boneca, que sempre esperava por ele, fazendo grande festa ao avistá-lo.
Pulava em seu colo, lambia-lhe o rosto como se o beijasse.
O Chico então dizia :- Ah Boneca, estou com muitas pulgas !!!!
Imediatamente ela começava a coçar o peito dele com o focinho.
Boneca morreu velha e doente.
Chico sentiu muito a sua partida.
Envolveu-a no mais belo xale que ganhara e a enterrou no fundo do quintal, não sem antes derramar muitas lágrimas.
Um casal de amigos, que a tudo assistiu, na primeira visita de Chico a São Paulo, ofertou-lhe uma cachorrinha idêntica à sua saudosa Boneca.
A filhotinha, muito nova ainda, estava envolta num cobertor, e os presentes a pegavam no colo, sem contudo desalinhá-la de sua manta.
A cachorrinha recebia afagos de cada um.
A conversa corria quando Chico entrou na sala e alguém colocou em seus braços a pequena cachorra.
Ela, sentindo-se no colo de Chico, começou a se agitar e a lambê-lo.
- Ah Boneca, estou cheio de pulgas!!!, disse-lhe Chico.
A filhotinha começou então a caçar-lhe as pulgas e parte dos presentes, que conheceram a Boneca, exclamaram: - Chico, a Boneca está aqui , é a Boneca, Chico !!!
Emocionados perguntamos como isso poderia acontecer.
O Chico respondeu:
- Quando nós amamos o nosso animal e dedicamos a ele sentimentos sinceros, ao partir, os espíritos amigos o trazem de volta para que não sintamos sua falta.
É, Boneca está aqui, sim, e ela está ensinando a esta filhota os hábitos que me eram agradáveis.
Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar.
Portanto, quem chuta ou maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar.
SEGUIR EM FRENTE
De vez em quando remova as pedras do seu caminho, que atrapalham sua viagem.
Participe dos espetáculos da vida sem indiferença, mas com muita alegria.
Conscientize-se de que você é parte do mundo e não um mero espectador.
Sempre que possível estenda as mãos para ajudar, que uma força superior o impulsiona também.
Recicle seus sonhos como se fossem filmes de grandes emoções e crie ambiente para eles no seu coração.Ao ser ferido pela seta da ingratidão, saiba que amanhã haverá nova oportunidade de curar a ferida.
Passe a limpo seus projetos para esta semana e aposte na validade deles, como suporte para sua felicidade; não tenha medo de arriscar!
Nunca se contente em apenas contemplar a paisagem, faça parte dela num lugar de destaque.
A felicidade não é uma dádiva perene e as contradições dos nossos anseios nos ensinam a transpor os obstáculos e descobrir novas veredas.
Seguir em frente não é apenas andar a esmo, é perseguir um objetivo por simples que seja.
Com toda esta bagagem reciclada diariamente, seu sucesso virá, como quem não quer e querendo.
Agradeça a Deus pelo precioso dom de sua vida! Ele nunca se aborrecerá com sua insistência e sempre lhe dará razão.
NÃO PERCAS TEMPO
Não deixes para mais tarde a palavra calma e boa. Que salva, anima e perdoa, curando ofensa ou pesar: talvez muita gente esteja na pauta do que eu te digo, pedindo-te um gesto amigo que não se deve adiar.
Às vezes, num só abraço, numa frase ou num sorriso, temos nós o que é preciso em qualquer reparação. Faze agora o bem que possas, não aguardes outro dia, bondade semeia e cria vida nova no coração.
Haja o que houver em caminho, não guardes ressentimento, todo minuto é momento de ajudar e recompor. Não apontes, nem lastimes a incompreensão que te alcança, para quem segue a esperança. Deus é a presença do amor.
PROCURE POR VOCÊ
É necessário que estejamos presentes em nós, próximos de nós, aceitando-nos como uma agradável companhia, para evitar a terrível sensação de solidão, de estar invisível no mundo, de suportar o peso do silêncio e da ausência de mais gente ao nosso lado.
Os maiores sinais de distanciamento de nós mesmos podem ser observados nos aparelhos que temos em casa.
Podemos não ter preferência por programa algum, mas ligamos o rádio para ouvir pessoas falando de assuntos que nem nos interessam, só para não cairmos em abismal silêncio.
Sentamos na poltrona com os olhos vagos, e automaticamente nossa mão vai para o controle remoto da TV.
Nossa atenção nem está ali, mas apenas o fato de ter gente do outro lado, naquela tela, já nos dá a ilusão de que não estamos sós.
Muitas vezes, chegando em casa, a primeira coisa que fazemos é checar a secretária eletrônica, caixa postal ou coisa que o valha, mesmo não estando aguardando nenhuma notícia importante, mas pela necessidade de ver que alguém se lembrou de nós, já que nós mesmos não lembramos, não nos damos uma palavra agradável, carinhosa, compreensiva, um pensamento de auto-afeição.
Na caixa de correio só papéis de propaganda, nenhuma carta, nenhum cartão, ninguém sequer lembrou de nos mandar flores na data do nosso aniversário.
Ah! Tudo isso é pior do que a morte!
Afinal, se tivéssemos morrido, pelos menos alguns conhecidos assinariam o Livro de Comparecimento, algumas coroas de flores seriam encomendadas em nossa homenagem.
Que falta faz nossa própria presença em nossa vida!
Felizes aqueles que, nessas condições, têm um computador.
Então é só ligar, conectar e verificar se há e-mails.
Não existe mensagem pior do que aquela que anuncia: nenhuma mensagem nova.
E de novo aquela sensação horrível de abandono, de vazio e a conclusão interior: o mundo me esqueceu!
Esmagadora conclusão, quase mortal conclusão.
Quando não nos abandonamos não nos sentimos sós, e nada é preciso para fazer-nos companhia, nossa própria presença nos basta, as idéias fluem com clareza, a criatividade se solta, inspirações vêm a todo vapor para todo e qualquer tipo de trabalho.
Se você se sente só, “encaixe-se” em si mesmo, marque brilhante presença nesse palco que é você. Pare um pouco e olhe-se de fora para dentro. Nessa hora você estará sendo apresentado à pessoa mais importante do seu mundo: VOCÊ!
OÁSIS NO DESERTO
A vida, com jeito de firmamento, tem estrelas e noites escuras.
Por mais lindas e perfumadas que sejam, as rosas jamais conseguem esconder seus espinhos.
Vejo a vida humana como um canteiro de rosas.
É preciso que a flor morra para que apareçam os frutos.
Toda a natureza é uma canção de esperança.
Luz nas trevas. Lenço amigo enxugando lágrimas. Vento bom enfunando as velas do nosso barco. Oásis no deserto. Força na fraqueza. Seta verde apontando o caminho: tudo isso se chama esperança.
Todo bondade e ternura, o velho aconselhava o netinho: “Meu filho, quando a tristeza roubar teu céu de alegria, não desanima. Ainda resta a nuvem da esperança. Olha sempre para cima.”
EU NADA SEI
Não sei escrever tudo o que sinto, mas sei sentir e com um amor imenso cada pedacinho da vida.
Não sei amar de morrer porque para mim amar é viver.
Não sei sonhar todos os meus sonhos, só sei sonhar o que o meu coração pede.
Não sei dar tudo de mim, mas me esforço para dar o que posso.
Não sei quase nada da vida, mas sei que é bom existir.
Tudo o que eu sei é que a vida é linda e que enquanto houver um mínimo de ternura para oferecer, a vida vale a pena viver.
AMIZADE
Onde há amizade, não pode haver solidão. Como podemos ficar tristes na presença de uma pessoa amiga?
Onde há amizade, não pode haver pobreza. Como podemos nos sentir pobres se temos uma pessoa amiga para compartilhar nossos dias?
Onde há amizade, não pode haver derrota. Como podemos nos sentir derrotados se temos uma pessoas amiga para encorajar e consolar nosso coração?
Onde há amizade, há esperança para o futuro. Como podemos nos sentir desesperançados, se temos uma pessoa amiga que é leal e vê nosso verdadeiro potencial?
A amizade é uma dádiva de sol em um dia sombrio, a mão solidária que nos faz rir, afastando as preocupações e trazendo coragem para enfrentar um novo dia.
terça-feira, 21 de julho de 2009
"NÃO SEI...”
Se a vida é curta ou longa demais pra nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura... Enquanto durar.
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
domingo, 19 de julho de 2009
AMIZADE ATRAVÉS DOS BLOGS
Esta homenagem é para vocês, meus amigos de Internet e Blog, vocês que se autodenominam: AdeliaEster, Karla Mendes, Valerie, Lis, Rogéria Matsunaga, Cb A Moura, Mara Virgínia, Unknown man, Palavras de Osho, Marisa Kimie, Bandarravet, Trebor, http://aptidaofisicaesaude.blogspot.com/.blogspot.com/, Laura Shimabukuro, Tyrone Ferrara, Jeanne, Dalailam, Jorge, JR, Guilherme, Espirit@ Online, Elayne, Amrita Paki, Madá, Luiz Horta, Stutghost stut.Quero deixar o meu sentimento de gratidão e amizade a todos vocês, e a outros que aparecem, mas não se registram. E agradecê-los, por seus blogs maravilhosos, que tanto enriquecem a minha vida.
A internet é fascinante, pois nos permite a conexão com pessoas que nem sempre conhecemos pessoalmente e, talvez não venhamos a conhecê-las, mas no fundo já nos sentimos seus amigos, pois pelo menos, temos interesses em comum; gostamos do mesmo tipo de leitura; ou estamos em estágio de procura existencial similar; ou... ou...
Não importa o motivo deste vínculo. A verdade é que sentimos falta destas pessoas quando elas deixam de “postar” algum texto por certo período de tempo.
Como explicar tal sentimento? Acho que nem devemos nos arriscar a explicá-lo.
É um mundo diferente do presencial. Um mundo onde as idéias desabrocham com mais naturalidade. Um mundo onde se tem coragem de dizer as coisas sem medo do olhar alheio ou de uma palavra mal falada. Um mundo sem crítica, sem censura, onde cada um escreve o que sabe ou o que gosta e deixa a idéia para ser comentada, se alguém quiser se colocar. Sem obrigação, sem imposição.
Acho que esta é a magia deste tipo de relacionamento.
Obrigada a todos vocês.
sábado, 18 de julho de 2009
O PESCADOR E O BANQUEIRO
Um banqueiro de investimentos americano estava no cais de uma povoação das Caraíbas, quando chegou um barco com um único pescador.
Dentro do barco, havia vários atuns amarelos de bom tamanho.
O americano elogiou o pescador pela qualidade do pescado e perguntou-lhe:
“Quanto tempo gastou a pescá-los?” O pescador respondeu que pouco tempo.
O americano perguntou-lhe logo: “Porque não gasta mais tempo e tira mais pescado?”
O pescador disse que tinha o suficiente para satisfazer as necessidades imediatas da sua família.
Volveu o americano: “Mas que faz você com o resto do seu tempo?”
O pescador disse: “Depois de pescar, descanso um pouco, brinco com os meus filhos, durmo a sesta com a minha mulher, vou ao povoado à noite, onde tomo vinho e toco
guitarra com os meus amigos. Tenho uma vida prazenteira e ocupada"…
O americano replicou: "Sou um especialista em gestão e poderia ajudá-lo. Você deveria investir mais do seu tempo na pesca e adquirir um barco maior. Depois, com os ganhos, poderia comprar vários barcos e eventualmente até uma frota de barcos pesqueiros. Em vez de vender o pescado a um intermediário, poderia fazê-lo diretamente a um processador e eventualmente até abrir a sua própria processadora. Poderia assim controlar a produção, o processamento e a distribuição. Deveria sair deste pequeno povoado e ir para a capital, donde geriria a sua empresa em expansão".
O pescador perguntou: “Mas, quanto tempo demoraria isso?” O americano respondeu: “Entre 15 e 20 anos".
“E depois?“, perguntou o pescador. O americano riu-se e disse que essa era a melhor parte. “Quando chegar a hora, deveria anunciar uma OPA (Oferta Pública de Aquisição) e vender as ações da sua empresa ao público. Ficará rico, terá milhões! "Milhões ...
E depois?“, tornou o pescador. Diz o americano: “Poderá então retirar-se. Vai para uma povoação da costa, onde pode dormir até tarde, pescar um pouco, brincar com os seus filhos, dormir a sesta com a sua mulher, ir todas as noites ao povoado tomar um vinho e
tocar guitarra com os seus amigos".
Responde o pescador: “Por acaso isso não é o que já tenho?"
MORAL DA HISTÓRIA:
Quantas vidas se desperdiçam buscando alcançar uma felicidade que já se tem, mas que muitas vezes não vemos. A verdadeira felicidade consiste em apreciar o que temos, e não em sentirmo-nos mal por aquilo que não temos. "Se choras por ter perdido o sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas“
A FELICIDADE É UM TRAJETO, NÃO UM DESTINO!
SAUDADES DE JESUS
Estávamos na residência do Chico Xavier. Seu estado de saúde não lhe permitia deslocar-se até o Centro. A multidão se comprimia lá na rua em frente, quando o portão se abriu, a fila de pessoas tinha alguns quarteirões.
Foram passando uma a uma em frente ao Chico. Pessoas de todas as idades, de todas as condições sociais e dos mais distantes lugares do País.
Algumas diziam:
- Eu só queria tocá-lo...
- Meu maior sonho era conhecê-lo...
- Só queria ouvir sua voz e apertar sua mão.
Uns queriam notícias de familiares desencarnados, espantar uma idéia de suicídio.
Outros nada diziam, nada pediam, só conseguiam chorar.
Com uma simples palavra do Chico, seus semblantes se transfiguravam, saíam sorridentes.
Ao ver as pessoas ansiosas para tocá-lo, a interminável fila, a maneira como ele atendia a todos fiquei pensando: "Meu Deus, a aura do Chico é tão boa... seu magnetismo é tão grande, que parece que pulveriza nossas dores e ameniza nossas ansiedades".
De repente, ele se volta para mim e diz: - Comove-me a bondade de nossa gente em vir visitar-me. Não tenho mais nada para dar. Estou quase morto. Por que você acha que eles vêm?
Perguntou-me e ficou esperando a resposta. Aí, pensei: Meu Deus, frente a um homem desses, a gente não pode mentir nem dizer qualquer coisa que possa vir ofender a sua humildade (embora ele sempre diga que nunca se considerou humilde).
Comecei então a pensar que quando Jesus esteve conosco, onde quer que aparecesse, a multidão o cercava. Eram pessoas de todas as idades, de todas as classes sociais e dos mais distantes lugares. Muitos iam esperá-lo nas estradas, nas aldeias ou nas casas onde Ele se hospedava. Onde quer que aparecesse, uma multidão o cercava. Tanto que Pedro lhe disse certa vez: "Bem vês que a multidão te comprime". Zaqueu chegou a subir numa árvore somente para vê-lo. Ver, tocar, ouvir era só o que queriam as pessoas. Tudo isso passou pela minha cabeça com a rapidez de um relâmpago. E como ele continuava olhando para mim esperando a resposta, animei-me a dizer:
- Chico, acho que eles estão com saudades de Jesus.
Palavras tiradas do fundo do coração, penso que elas não ofenderam sua modéstia.
A multidão continuou desfilando. Todos lhe beijavam a mão e ele beijava a mão de todos.
Lá pelas tantas da noite, quando a fila havia diminuído sensivelmente, percebi que seus lábios estavam sangrando. Ele havia beijado a mão de centena de pessoas. Fiquei com tanta pena daquele homem, nos seus oitenta e oito anos, mais de setenta dedicados ao atendimento de pessoas, que me atrevi a lhe perguntar: - Por que você beija a mão deles?
A humildade de sua resposta continuará emocionando-me sempre:
- Porque não posso me curvar para beijar-lhes os pés.
AMIZADE
O amigo é uma bênção que nos cabe cultivar no clima da gratidão. Quem diz que ama e não procura compreender e nem auxiliar, nem amparar e nem servir, não saiu de si mesmo ao encontro do amor de alguém.
A amizade verdadeira não é cega, mas se enxerga defeitos nos corações amigos, sabe amá-los e entende-los mesmo assim.
Teremos vencido o egoísmo em nós quando nos decidirmos ajudar os entes amadas a realizarem a felicidade própria, tal qual entendem eles, deva ser a felicidade que procuram, sem cogitar de nossa própria felicidade.Em geral, pensamos que os nossos amigos pensam como pensamos, no entanto, precisamos reconhecer que os pensamentos deles são criações originais deles próprios.
A ventura real da amizade é o bem dos entes queridos. Assim como espero que os amigos me aceitem como sou, devo de minha parte, aceita-los como são.
Toda vez que buscamos desacreditar esse ou aquele amigo, depois de havermos trocado convivência e intimidade, estaremos desmoralizando a nós mesmos.
Em qualquer dificuldade com as relações afetivas, é preciso lembrar que toda criatura humana é um ser inteligente em transformação incessante e, por vezes, a mudança das pessoas que amamos não se verifica na direção de nossas próprias escolhas.
Quanto mais amizade você der, mais amizade receberá.
Se Jesus nos recomendou amar os inimigos, imaginemos com que imenso amor nos compete amar aqueles que nos oferecem o coração.
SER OU TER
O nosso corre-corre não nos deixa parar para perceber se o que temos, já não é o suficiente para nossa vida.
Preocupamos-nos tanto em TER...
Ter isso, ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo. Os anos passam e quando nos damos conta, esquecemos do mais importante: viver e ser feliz.
Para ser feliz, não precisamos de tanto TER. Podemos nos dar conta que o mais importante na vida é SER.
Esse ser,muitas vezes tão esquecido, não é difícil de realizar.
As pessoas precisam parar de correr atrás do TER e começar a correr atrás do SER: Ser amado, Ser gente...
Tenho certeza de que quando SOMOS, somos muito mais felizes do que quando TEMOS. O SER leva uma vida toda para se conseguir, e o TER, muitas vezes conseguimos logo.
Só que o SER não acaba e nem se perde, mas o TER pode terminar inesperadamente.
O SER, uma vez conseguido, é eterno e o TER é passageiro e, mesmo que dure muito tempo, pode não trazer a FELICIDADE.
Tente SER e não TER e você sentirá uma felicidade sem preço!
Que você deixe de se cobrar quanto ao que fez e ao que não fez nesses anos. Tente o mais importante sempre: SER FELIZ.
sexta-feira, 17 de julho de 2009
POEMA DO AMIGO APRENDIZ
Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...
Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!
VIVER COM ALEGRIA!
Acorde ... Desperte !!!
Se anime e SORRIAAAAA.
Acorde para a VIDA
Que RE_NASCE em mais um dia!!!
Veja o sol surgindo....
É Deus para tí sorrindo!
Sinta seu coração pulsando.......
É Deus que está te amando!!!!!!
DELETE as mágoas...
ARQUIVE as tristezas...
EXCLUA as preocupações...
SALVE as alegrias...
FAÇA_FELIZ_SEU_CORAÇÃO!!!
Brinque...
Ame ...
Louve...
E SORRIA!!!
Sinta o quanto é importante...
E quantas pessoas
Precisam do seu AMOR.
Porque ele é
BÁLSAMO QUE ACALMA A DOR!!!
Alegre - se...
Porque você
É MUITO AMADO!!!
E quanta gente precisa de VOCÊ
Prá também sentir – se
AMADO!!
Sinta o SOL
A te abraçar....
As flores que te perfumam...
Os pássaros a voarrrrrrrrrr.....
As ondas do mar
Que cantam e brincam na areia....
Só pra te alegrar!!!!!!!!!!
VIVA A VIDA
Com INTENSIDADE...
FÉ ...
ALEGRIA ...
E ESPERANÇA...
CANTE ...
DANCE....
AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE...
SORRIA!!!
DOE SEU AMOR!!!
ESSA É A RECEITA MÁGICA DA FELICIDADE !!!
Vem comigo e...
Sinta o meu amor!!!
A minha amizade!!!
A minha GRATIDÃO
E o meu CARINHO...
Porque VOCÊ
é ...
LUZ QUE ILUMINA MEUS CAMINHOS!!!
MEUS SECRETOS AMIGOS
Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências...
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação dos meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não têm noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto de vida.
Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer...
Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!