Páginas

sexta-feira, 3 de abril de 2009

ESTAMOS DE PASSAGEM


Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade de Catmandu, no Nepal. Seu objetivo era visitar um famoso monge. O turista ficou surpreso ao ver que o monge morava num quarto simples, cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma mesa e um banco.
- Onde estão os seus móveis? - perguntou o turista.
E o monge, bem depressa, perguntou também:
- Onde estão os seus?
- Os meus? Mas eu estou aqui de passagem!?
- Eu também! - disse o monge.
A vida na Terra é somente uma passagem. No entanto, vivemos como se fôssemos ficar aqui eternamente.

2 comentários:

PAKI disse...

Adoro esse tema de desapego de tudo, pois liberta e tras paz. Obrigada por seus lindos textos que me ajudam a desapegar dos meus sofrimentos.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Querida Amrita Paki. Pessoas entram e saem de nossas vidas a todo instante. Mas se pararmos para analisar mais profundamente, percebemos que existe sempre um bom motivo para estarmos convivendo com as diferentes pessoas que nos rodeiam. Com certeza, alguém está em nossa vida por um motivo, por uma razão. Seja para suprir necessidades, seja para auxiliar, fornecer apoio, ser orientado ou ajudado física, emocional ou espiritualmente. Seja para dividir, crescer e aprender. Seja para ensinar. Seja para nos dar prazer, alegria ou mesmo preocupações e dores. Quem somos nós para saber os motivos que Deus tem para colocar determinadas pessoas ao nosso lado! O importante é amar esta pessoa, e se nos for possível, se estiver ao nosso alcance, ajudá-la, dentro de nossas condições emocionais ou morais e mesmo dentro de nossas limitações.
O maior risco da vida é não fazer nada.
É um prazer ter você na minha vida.