Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ALMA SEM BOTOX



Realmente eu não sei como você está, nem sei exatamente quando esta mensagem será lida.
Pode ser que seja o momento mais feliz da sua vida, e eu te peço: saboreie esse momento, não se perca em bobagens, curta cada segundo desse instante mágico.
Mas, pode ser que você esteja na maior indecisão, naquele momento que um dia todos nós vivemos, onde nada parece fazer sentido, onde tudo parece levar ao fim, ao fim de um sonho, ao fim de uma experiência, ao fim de uma comodidade, de uma segurança.
Parece que o chão se abriu a seus pés e você se sente caindo. E eu te peço, acalme-se e busque forças nas POSSIBILIDADES.
Possibilidades são dons que carregamos e nem sempre usamos, que quase sempre são despertos quando passamos por um aperto; parece que a dificuldade é uma grande usina geradora de forças, uma professora, ainda que meio rude, que ensina sem desanimar.
Possibilidades são chaves mágicas que abrem portas desconhecidas, no lugar mais desconhecido do próprio indivíduo: ele mesmo!
É na dificuldade que começamos a nos conhecer de verdade, sem mentiras, sem falsas aparências e é nessa hora também que reconhecemos nossos verdadeiros amigos, os parentes que estão realmente ligados em nossa história; é nesse momento estranho, de dor, de ressentimento, que desabrocham amizades eternas e valores indestrutíveis.
Para a alma não há Botox, nem maquiagem definitiva, ela é o que é, sem adjetivos secundários.
É nela que residem as possibilidades desconhecidas.
E a alma fala todos os dias com cada de um nós, seja na inspiração de uma receita, uma letra de música, uma nova fórmula para se fazer melhor o que quer que seja, seja na intuição ao indicar um caminho, aquele que normalmente você nem seguiria.
E é ali, bem na curva da vida, na esquina do tempo, onde você já cansado de chorar para respirar, que o milagre das possibilidades acontece, e você sente que tudo começa a mudar.
Seja você sempre! Do jeitinho que é, com pequenas mudanças para melhor, sem querer ser o que não é para ser, nem transparecer o que não existe em você.
Você é único, divino, ser especial, DNA de Deus, razão de muitas vidas, que agora se unem em oração, pela sua vida, pela sua vitória, para que as POSSIBILIDADES se apresentem agora, e revelem ao mundo, o quanto você vale!
Tudo começa a mudar nesse instante. Creia!


Recebido de Jorge do blog Nectan Reflexões e foi aqui postado, por ser pertinente à proposta do Arca.

4 comentários:

  1. Olá querida Maria José!
    Que texto belíssimo, que reflexão e tanto eim?
    Vir aqui é sempre ter bons textos para refletir, parabéns querida...beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Maria José, senti saudades de tu.Como se foi de férias?

    Gostei do seu texto, como sempre, uma boa reflexão. Isso mesmo, quando entramos numa situação difícil, quando não há mais nada, é bom não deixarmos cair e procurar nossas possibilidades, sempre haverão...novas tentativas, novos desafios, novas esperanças. Enquanto houver vida, haverá possibilidades que para mim é o mesmo que esperança.
    Beijos e obrigada por voltar a este espaço.

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Maria José
    Parece que estamos todos encapuzados... só nos falta encobrir a alma... pela vaidade demasiada...
    Ainda bem que não conseguimos atingir o que só Deus pode fazer... e só o faz porque nos transforma para melhores... de corpo e alma...
    Estou indo pra uma Missão além fronteira e só retorno daqui a um mês...
    Passando hoje pra informar para que vc não fique preocupada com o meu "sumiço", viu???
    Entretanto, deixo post programado em todos os Blogs...
    Na volta, retribuirei os comentários deixados, se Deus quiser!!!
    Fiquemos com a Deus da paz!!!
    Bjs fraternos

    ResponderExcluir
  4. sempre apropriado, ultimamente os textos têm sido todinhos direccionados para a minha vida... incrível! ****

    ResponderExcluir