Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

ACEITA-ME COMO SOU!


Aceita-me como sou! Não tente me mudar! Eu nasci assim, cresci assim e provavelmente vou morrer assim. Se você me ama... deve me aceitar como sou!
Alguém já ouviu isso? Já disse isso?
É uma súplica. É, na verdade, uma maneira de dizer, sem usar palavras, que não aceitamos mudanças, nem queremos que nos mudem. Nós somos o que somos e pronto!
Mas se todo mundo se mantiver nessa posição, cada um vai ficar isolado. Porque na realidade, não podemos mudar a nós e nossa personalidade por causa de ninguém, nem deixar que façam o que querem de nós, mas é tremendamente egoísta dizer "aceita-me como sou" que significa de fato "não estou disposto(a) a fazer nenhum esforço para me adaptar ao "seu" jeito de ser.
Relacionamentos são compromissos. Se não há flexibilidade de parte e de outra e uma disposição para se guardar e ao mesmo tempo se adaptar à personalidade do outro, não há relacionamento que funcione.
E se essa predisposição a se adaptar só ocorre de um lado, também não funciona. Se devemos aceitar a outra pessoa exatamente como ela é, mas nós devemos nos ajustar a ela para que continuemos juntos, não há equilíbrio na relação. E é injusto.
Em todo relacionamento é preciso que haja contrabalanceamento. Cada um se esforça um pouco, põe o orgulho e as ideias fixas do lado e ambos encontram um meio de continuar no mesmo caminho.
Somos humanos e podemos ser flexíveis se nosso coração nos pede. Isso não nos diminui, mas pelo contrário, nos engrandece.
Que ninguém nos molde! Que não sejamos também marionetes! Mas que tenhamos amor suficiente no coração para reconhecermos sozinhos os pontos aos quais podemos ceder para a felicidade da pessoa que convive conosco.
Se ambos tiverem a riqueza de espírito de pensar assim, a caminhada juntos será longa, eternamente longa...

7 comentários:

  1. Alguém já tentou fazer isso?
    claro que nunca ninguém vai conseguir
    mudar alguém.
    As coisas mudam.Mas,gente não.
    kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Gente que tem sua opinião formada sobre tudo.é muito difícil sabia?
    Boa noite!
    Dorme com os anjos e acorda com as borboletas multicor tá.

    ResponderExcluir
  3. Belas palavras, ninguém muda realmente só tentar se adaptar. Em tudo tem que haver um equilíbrio quando os dois querem que dê certo pode ter certeza que vai dar.

    ResponderExcluir
  4. Eu aceito tudo e todos como são...as vezes meto os pés pelas mãos,mas acabo sempre aceitando,pois quero que seja o mesmo em relação a mim!

    ResponderExcluir
  5. Oh, Maria, que texto belíssimo para ajudar nas relaçoes a dois. Sempre que me perguntam sobre a base de um bom casamento eu digo que é "CEDER".
    Esse é o grande segredo dos casamentos que dão certo. Descer do pedestal, se colocar no lugar do outro, ceder. Orgulho e ego, de lado, sucesso com certeza.

    Maria, andei dando uma olhada no seu sidebar. Vi fotos lindas da Marcela. Acho que voce colocou mais algumas agora. Eu não tinha visto ainda. Marcela é muito linda, uma luz! está lindo seu sidebar com as fotos dela.

    Um beijo enorme! agora que passou a correria no meu trabalho venho te ver mais. Carinhos, amiga querida demais!!!

    ResponderExcluir
  6. Quando há amor verdadeiro..."encaixamo-nos", o que não quer dizer que nos deixámos moldar...é apenas fazer o outro feliz, sem perder a nossa personalidade!
    Mil beijos
    Graça

    ResponderExcluir
  7. Howdy! This is my first visit to your blog! We are a team of volunteers and starting a new initiative in a community in the same niche.

    Your blog provided us useful information to work on. You have done a marvellous job!


    my web page how to stop static shock

    ResponderExcluir