6 - “Não fuja do encontro com seus medos”
Nós seres humanos temos uma capacidade incrível de complicar nossas vidas. Mas, na maioria das vezes, os nós que nos impedem de ser felizes são mais fáceis de desatar do que imaginamos. Ou seja, a solução de um problema complexo e preocupante não necessariamente tem de ser um processo longo e dolorido. Esse é o princípio da psicologia estratégica, escola terapêutica criada nos anos 50 e das quais o psicólogo italiano Giorgio Nardone é um dos principais representantes. “A ideia fundamental da terapia estratégica é baseada na lógica pura e simples. Pela lógica, os problemas só existem porque os alimentamos”, diz ele. “A infelicidade é um círculo vicioso de paranóia. Quanto mais tentamos fugir de nossos medos, maiores eles ficam. É tudo uma questão de ponto de vista. Mude a perspectiva das coisas que a vida lhe aparecerá de outra forma.”
MARIA JOSÉ:
ResponderExcluirEis uma grande verdade e o maior problema que enfrentamos:"Nós seres humanos temos uma capacidade incrível de complicar nossas vidas, os nós que nos impedem de ser felizes são mais fáceis de desatar do que imaginamo. Os problemas só existem porque os alimentamos;a infelicidade é um círculo vicioso de paranóia, amor. Bjs. Roy Lacerda.
Maria Jose,
ResponderExcluirConcordo em genero, numero e grau c/ o amigo Roy. Abraços dO INDIGNADO.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFui ler as outras cinco ideias...afinal, quem não quer ser feliz? Achei-as enriquecedoras e, esta última, fecha com chave de ouro.
ResponderExcluirBeijo amigo.
Graça
Olá meus queridos irmãos. Paz e graça de Jesus.
ResponderExcluirParabéns pelo blog muito edificante. Eu acredito que; crescemos quando lemos, quando compartilhamos. Aprendendo uns com os outros, crescemos na graça e conhecimento da Palavra.
Aproveito a oportunidade para compartilhar também meu blog. Contém ensinos, de crscimento, edificação e exortação, muitos poemas e algumas músicas tudo dentro do carisma evangélico.
Ficarei feliz por vossa visita e muito mais ainda se nos seguir.
Que Deus continue a abençoar-vos ricamente. Antonio Batalha.
Olá querida Maria. Estou adorando o post... Um grande lembrete! Os problemas são a mente que fazem, muitas vezes esquecemos e nos complicamos nossa vida. Obrigada! Uma lindo dia amanhã pra vc. Bjos!
ResponderExcluirBoa noite amiga! Como todos os outros textos, esse também está maravilhoso e nos faz refletir,
ResponderExcluirAmo esse seu espaço! Bjo cheio de mimo!
http://mariasimagempessoal.blogspot.com.br/
Acredito que essa seja uma das regras mais difíceis de nós enfrentarmos: o nosso medo. Bjs e bom feriadão.
ResponderExcluiros medos impedem-nos de progredir, precisamos estar abertos ao novo
ResponderExcluirbjs
Hola Maria Jose, magnífica reflexión,
ResponderExcluirhay que pensar en la felicidad, la vida pasa muy rápida.
que tengas un buen fin de semana.
un abrazo.
Gostei muito das sugestões :)
ResponderExcluirE quando enfrentamos nossos medos que acabam muitas vezes se transformando em pesadelos, percebemos que ele não era o leão que imaginávamos e não passava de um mero "gatinho". Isto é que é incrível ao enfrentarmos nossos medos...
ResponderExcluirBeijos, querida e um bom feriado!
Medos são para serem enfrentados... mesmo que fujamos por uma temporada sempre voltaremos a reencontrá-lo.
ResponderExcluirPaz e bem!
www.lleandroaugustto.blogspot.com
www.eu-e-o-tempo.blogspot.com
Atenciosamente;
Leandro Ruiz