Eu gostaria de saber onde está a origem da nossa insatisfação. Buscamos grandes coisas, esperamos grandes coisas, aquelas que possam fazer com que nosso dia fuja do extraordinário.
Viver nunca nos parece suficiente, esperamos sempre mais, e quanto mais temos, mais desejamos. Olhamos as pessoas à nossa volta, cremos que são felizes, achamos que a vida parece bem mais simples pra elas, que o melhor sempre vem para os outros.
Não nos basta ter uma terra prometida, queremos que seja a mais vistosa de todas. Mas nenhum castelo será bonito o suficiente para nos satisfazer, se não aprendermos a nos bastar com pouco que recebemos da vida.
Ansiamos por grandes chuvas e nos esquecemos de nos contentar com o sereno da madrugada, suave e refrescante.
Há bênçãos que tardam a vir e não compreendemos o porquê. Enquanto isso, ao invés de aproveitar as gotículas que recebemos a cada dia, nos perdemos em murmurações.
É muito mais fácil reclamar do que não temos do que reconhecer que o que possuímos são tesouros em pequenas e diversas pedras que se incrustam no nosso dia-a-dia: a saúde, os filhos, os amigos, um abrigo, o fato de termos o que comer, vestir e ainda, como coroa, esse imenso quadro da natureza que o Senhor pintou e deu vida para nosso deleite.
Viver do contentamento de ser o que somos, de ter o que temos é agradar ao coração de Jesus, que nada possuía quando veio, mas nem por isso era menos rei.
Somos o que somos e o Senhor nos dá o bastante para nossa felicidade. Ansiar por mais é fechar as portas aos pedacinhos de bem-viver com os quais Ele nos presenteia.
Que em cada decisão de sua vida Deus esteja do teu lado sempre.
ResponderExcluirDando lhe força e alento para vencer e superar qualquer tipo de sofrimento.
Que Deus lhe dê paz saúde e alegria mas que acima de tudo
lhe dê sabedoria e guie seus passos.
SEu carinho e sua amizade me faz muito bem ao meu coração.
Muitas bençãos e vitórias para você
♥ Não se esqueça que ♥ ... ♥ Estou seguindo -te e te amando ♥
Um carinhoso beijo e muitas saudades ...
Evanir..
Linda postagem amo essa escritora.
lindo texto
ResponderExcluiradoro esse
cantinho
todo espirituoso...
MARIA JOSÉ:
ResponderExcluirO orgulho e a vaidade do ser ser humano só faz CONTRIBUIR para que nunca estejamos satisfeitos com as nossas conquistas, situação financeira, conforto alcançado e principalmente c/o nosso EGO. Bjs. Roy Lacerda.
Sábias palavras Srta. Se contentar as vezes não é tarefa fácil, por isso precisamos sempre de bons textos como o seu, para ajustar, ajudar! abraços
ResponderExcluirOlá Maria José, fiquei muito feliz por sua visita e pelo carinhoso comentário em meu cantinho, seja sempre bem-vinda! Adorei seu blog, é maravilhoso!
ResponderExcluirUm grande abraço, que a paz e a luz estejam sempre presente em sua vida.
Se sempre quisermos mais,não enxergaremos o que temos à nossa frente. Não viveremos a felicidade que nos rodeia, devido a cegueira ambiciosa.
ResponderExcluirBelas palavras as tuas!!
Bjs
Acertadíssimas as palavras da autora.
ResponderExcluirInfelizmente o ser humano quase sempre se perde nas ilusões, alimenta expectativas irreais e não consegue enxergar o que realmente ele tem de bom em sua vida; olha e valoriza os outros e não olha para si mesmo e tampouco se valoriza.
É preciso despertar para toda a beleza das bençãos que recebemos a todo momento.
Beijinhos e feliz dia querida...
Hoje, com muita alegria, estou mencionando você e o belo trabalho que faz em seu Blog, neste meu recanto.
Valéria
Olá Maria José,
ResponderExcluirBela citação, grande abraço.
Carinho de Sol
Ótima escolha do texto MAria José e grata pela partilha.
ResponderExcluirCom pouco, podemos muito.
Xeros
oi minha amiga,
ResponderExcluirvir aqui é aprender sempre,
e parece incrível,
mas o ser humano está sempre descontente,
em busca de mais e mais...
obrigada por nos lembrar do certo!!!
beijinhos
Xi, Zeze! Não penso assim, talvez por causa da profissão, sei lá, ou então nao entendi o texto! A insatisfação estimula o progresso, as descobertas, buscas de conhecimentos e evolução, só que muitas vezes há uma confusão entre ingratidão e insatisfação. O dano da insatisfação é a frustação e correr o risco de viver infeliz. Sempre buscamos satisfazer alguma coisa em nossa vida e se conseguimos a consequência é buscar novos sonhos para realização e logico satisfação, em busca da perfeição e felicidade!
ResponderExcluirOlá amiga, obrigada por seu carinho.
ResponderExcluirUm belo texto que leva a reflexões sobre o ter e o ser.
Sejamos gratos por tudo que temos e o Universo nos trará toda a abundância que está destinada á todos os seres.
Beijos e lindo fim de semana!
Somos uns eternos insatisfeitos...por isso, não conhecemos a felicidade!
ResponderExcluirBeijos
Graça
Belo texto,devemos mesmo agradecer por tudo que temos e reclamar menos porque temos o que merecemos....
ResponderExcluirmuitas vezes achamos que outras pessoas são mais felizes que a gente mas não conseguimos enxergar que a felicidade está dentro de nos e nos é que a fizemos ,temos livre escolha e feliz quem escolhe o caminho mais curto para ser feliz,
Vim conhecer este cantinho repleto de boas vibrações,
Lindo fim de tarde beijos
Maria José, que texto maravilhoso, hoje estou aprendendo a agradecer cada dia as bençãos que recebo, as pequenas coisas, e sou muito mais feliz e leve bem leve.
ResponderExcluirBeijos