Precisamos do coletivo e o motorista nos conduz, tendo nas suas mãos as nossas vidas. Mas nem o olhamos.
Na repartição, aguardamos o cafezinho com quase ansiedade, desejando realizar a pausa entre as tarefas e saboreá-lo, com calma. No entanto, nos esquecemos de olhar nos olhos da funcionária que o serve, de a cumprimentar, de perguntar se está bem. Sequer lhe sabemos o nome.
Entramos no elevador, dizemos o andar que desejamos, sem desejar um bom dia ao ascensorista que passa horas, dentro daquela caixa, que sobe e desce sem parar.
Por vezes, perdemos de vista o que é verdadeiramente importante. Esquecemos das pessoas que nos salvam no momento oportuno sem que lhes tenhamos pedido.
Dos que nos suportam, dos que nos oferecem o ombro amigo para chorar. Dos que ouvem as nossas lamúrias e as nossas alegrias.
Deixamos de saudar, de agradecer, de dizer algo amável, de sorrir.
E que dirá dos amigos espirituais? Nosso anjo da guarda que se desvela em cuidados?
Deus, que todos os dias, pinta quadros novos de beleza para nosso deleite? Deus, cujo amor nos sustenta, cuja misericórdia nos alcança?
Lembremos de mostrar gratidão. Um telefone, um sorriso às pessoas. Um cartão. Um email. Um mimo inesperado em invólucro delicado.
Um instante de reflexão. Uma prece. Uma oração de gratidão.
Obrigado, Senhor, por tudo que eu tenho. Por tudo que me dás, pelo pão, pelo ar. Pela paz. Por minha vida. Pela vida dos meus amores. Pelo dia de hoje.
Obrigado, Senhor!
Enviado por Carlos Varoli do Blog Carlos Espírita e foi aqui postado, por ser pertinente à proposta do Arca.
Obrigado Senhor por me lembrares das coisas que engradecem meu ser, através de pessoas e espaços tão maravilhosos quanto este.Bjks!
ResponderExcluirApoios na vida
ResponderExcluirnão tem dinheiro
que pague.
Está de parabéns!
sempre que eu te
vejo e leio os teus
textos me emociono
porque você vai fundo
e isso é muito bom.
Chorar é muito
bonito e mostra o
quanto és sensível em
tudo o que fazes..
Por isso eu ando
te seguindo.
Olá, compartilhar é doar do coração, as verdades beatificadas internamente! abraços
ResponderExcluirMARIA JOSÉ:
ResponderExcluirO Egoísmo que ainda impera no ser humano, conduz a ingratidão, ao desprezo e ao desamor. Porisso, agradecimentos a pessoas 'desconhecidas', passam a ser meros detalhes, amor. Bjs. Roy Lacerda.
OBS: OXALÁ O COMENTÁRIO 'ANÔNIMO ACIMA, NÃO SEJA D 0/A COELHO.
Nesses apoios que parecem pequenos, nos ajudam e muito!!!
ResponderExcluirAcho que devemos olhar pra tudo e todos com o amor que temos dentro de nós; sempre.
bjos de luz e carinho minha querida amiga.
Sim, apoiar, ajudar mesmo àqueles que não conhecemos, mas o que vale é a tentativa! O desejo de querer ajudar.
ResponderExcluirVc, Maria José, acredito que ajuda todos que visitar ou acompanha seu espaço, pois seus textos são bem da alma! Alimentam o nosso espírito!
Bjs, minha linda e bom fim semana.
Oi Maria José,
ResponderExcluirMuito bonito esse post,vejo que alguma dessas coisas eu costumo fazer,gosto muito de observar as pessoas,ver sua expressão,imaginar o que se passa em suas vidas,dar atenção,ombro amigo,enfim.
Mas vejo que muitos vivem tão centrados em si que não fazem essas coisas,o que é uma pena.
Abraço querida,=)
Oi, Maria.Linda reflexção! Tão oportuna na nossa época... valores tão esquescidos no corre, corre do dia há dia. Agradecer, pensar no outro é sinal de respeito e amor. Obrigada amiga! Tenha uma boa noite de amor e paz. Bjos!
ResponderExcluirMuito bom!!! É verdade querida, muitas vezes esquecemos de olhar o que de bom a vida nos concede, o que as pessoas nos oferecem, de agradecer por mais um dia, enfim de olhar nos olhos , de abraçar, de tocar ou de simplesmente dar um bom dia a quem nos cerca e isso faz tanta diferença... Muitas vezes estamos tão tristes, passando por problemas, mas um simples olhar ou um sorriso inesperado nos salva o dia, nos faz crer na vida, em nós mesmos e em Deus... Obrigada querida amiga por seu post, por seu blog, por existir... Você faz a diferença, pode ter certeza! Um beijo, fica com Deus!!!
ResponderExcluirTexto verdadeiramente inspirador!
ResponderExcluirBom fim-de-semana!
Um alerta fantástico, pois infelizmente as pessoas parecem se esquecer de viver em gratidão, de terem gestos simples, como um sorriso, um cumprimento, de fazer pequenas gentilezas do dia a dia, que fazem toda a diferença.
ResponderExcluirBeijinhos e ótimo final de semana querida,
Valéria
Adorei! Sempre vale passar por aqui...
ResponderExcluirBeijo, beijo!
oi minha amiga,
ResponderExcluirobrigada senhor,
por não me deixar esquecer de tanto
que tenho a agradecer...
é sempre um privilégio passar aqui,
e poder aprender mais...
beijinhos