Trazendo sua consciência tranqüila nos deveres que a vida lhe deu a cumprir, você pode e deve viver a sua vida, sem qualquer necessidade de ser infeliz.
Auxilie os outros sem afligir-se demasiado com os problemas que apresentem, porque eles mesmos desejam solucioná-los por si próprios.
Não se fixe tão fortemente nos aspectos exteriores dos acontecimentos e sim coloque sua visão interna nos fatos em curso, a fim de que a compreensão lhe clareie os raciocínios.
Dedique-se ao seu trabalho com todos os recursos disponíveis, reconhecendo que se houver alguma necessidade de modificação em suas atitudes, a sua própria tarefa lhe fará sentir isso sem palavras.
Se você experimentou algum fracasso na execução dos seus ideais, não culpe disso senão a você mesmo, refletindo na melhor maneira de efetuar o reajuste.
Se você realizar corretamente seu trabalho, os seus clientes ou beneficiários virão de longe procurar o valor de sua experiência e de seu concurso.
Em qualquer indecisão valorize os pareceres dos amigos que lhe falem do assunto, mas conserve a convicção de que a decisão será sempre de você mesmo.
Uma atitude de simpatia para com o próximo é sempre uma porta aberta em seu auxílio agora e no futuro.
Mesmo nas horas mais aflitivas, procure agir com serenidade e discernimento, porque de tudo quanto fizermos, colheremos sempre.
A desculpa ante as faltas de que você tenha sido vítima, invariavelmente, é ação em seu próprio favor.
Quando provações e dificuldades lhe pareçam aumentadas, guarde paciência e otimismo, trabalhando e servindo na certeza de que Deus faz sempre o melhor.
Oi, eu acredito que se escolhemos uma profissão e gostamos do nosso trabalho tudo tende a dar certo, pois é o dom" que está em nós e se manifesta; eu adoro ser professora, mesmo que ganhe pouco e que me desgaste muito, mas não saberia fazer outra coisa na minha vida, eu penso que não..mas Deus é quem sabe.
ResponderExcluirAbraços; Mery*))
Amiga, acho que o fundamento é fazer as coisas com amor.
ResponderExcluirUm abração. Tenhas uma linda noite.
BOA NOITE QUERIDA VIM LHE PRESTIGIA O ARTIGO....
ResponderExcluirGRANDE ABRAÇO
BOAS FESTAS
BRUNO
Maria Jose, querida...
ResponderExcluirQuero aproveitar hoje para desejar-lhe um Natal lindo e cheio de paz, harmonia, ternura e muito amor...
Que no ano novo que se inicia possamos continuar a partilhar idéias e ideais...
Obrigada por continuar a fazer parte de minha vida...
Beijos, flores e muitos sorrisos
Excelente texto, grande beijo!
ResponderExcluirMaria José, que as mais sublimes inspirações te conduzam a níveis cada vez mais próximos do seu centro divino. Que a vida possa sempre te acolher com igual doçura com que você a contempla. Um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso! Beijos. P.S. Grata por suas lindas palavras em meu blog! Deixei um comentário lá para você, também.
ResponderExcluirO que dizer de uma mensagem de André Luiz psicografada pelo amado Chico? Nada apenas te agradecer por compartilhar, agora amiga o ano passado lembro que te agradeci a amizade, e este ano ficou duplamente feliz, por mais um ano se passou e tua amizade continua iluminando a minha sementeira da fraternidade, obrigada meu anjo e olha no próximo ano quero poder repetir o agradecimento, FELIZ NATAL beijos Luconi
ResponderExcluirMARIA JOSÉ:
ResponderExcluir"Mesmo nas horas mais aflitivas, procure agir com serenidade e discernimento, porque de tudo quanto fizermos, colheremos sempre.
O plantio é opcional; mas a colheita, obrigatória.
Quando provações e dificuldades lhe pareçam aumentadas, guarde paciência e otimismo, trabalhando e servindo na certeza de que Deus faz sempre o melhor.
E nos quer evoluídose felizes, amor. Bjs. Roy Lacerda.