A força que você tem dentro de si é fonte geradora de energia, de vida e de amor. Para ela não existe tarefa impossível. Renove a cada dia a força interior e agradeça a Deus por esse dom que lhe dá infinita paz e capacidade de superar qualquer obstáculo.
Páginas
▼
domingo, 2 de outubro de 2011
DA ESPERANÇA E SEUS PREJUÍZOS
O lado ruim da esperança
é deixar prender-se no improvável, e impedir o desapego. Que essa que eu sinto agora, morra, antes que me mate.
Eu penso que o desapego tambem aparece com a idade e tornamo-nos apenas os "administradores" das coisas que nos rodeiam, é o que acontece comigo que me "libertei" de muitas pequenas amarras mas...ainda não a 100%! O limo ainda nos prende à terra...Postagem muito importante! Bj e boa semana. Graça
Oi amiga,já está tudo ok por aqui, que bom! Aprendi que não devemos esperar nada da vida nem de ninguém, apenas estarmos felizes com tudo que temos. O desapego é uma das coisas mais difíceis de se praticar, pois não somos donos de nada, ainda assim vivemos ás voltas com ele. Diferente da esperança e melhor que ela é a "Fé", acreditarmos que teremos tudo que precisamos mas sem grandes expectativas. Beijos e uma semana abençoada pra ti!
Maria José, gostei da brincadeira. Postarei em meu blog amanhã. Obrigada pela lembrança. Quanto à postagem, vivenciei essa semana o q vc escreveu. Minha filha tinha uma cadela q adotamos com 4 anos de idade. Ela começou a emagrecer. Levamos ao veterinário e constatou-se q ela estava com problema de rins. O veterinário deu 80% de chance dela morrer, mas tínhamos esperança de q ela sarasse. E vivemos essa ilusão, pois no fundo sabíamos q problema de rim é muito grave. Enfim, no sábado pela manhã tivemos a notícia da morte dela. Então tivemos q "acordar" para a realidade. Belo ensinamento! Muita paz!
Maria querida, acho que a maturidade vai nos mostrando que o desapego é muito importante. Essa esperança tem que ser apagada, temos que ter na vida só coisas capazes de serem realizadas.
Linda semana pra ti amiga, bjokitas com muito amor ;)
Belo alerta minha querida...na verdade ter esperança até certa medida,sem criarmos expectativas, nos é propulsor, o perigo está em quando ela ultrapassa este limite e passa a ser ilusão e acabamos por nos apegar perigosamente a ela, daí então, como pode machucar, pois nos traz a desilusão a nos causar imensos prejuízos. Boa semana minha amiga...beijos... Valéria
Bom dia amiga, Maria. passando por aqui para agradecer seu carinho sempre e amizade que muito me alegra e me deixa feliz! Bela reflexção em pequenas frazes.. NA palestra Espirita de ontem o tema foi o desapego. Difícil más precisamos nos libertar do material e tambem das pessoas! Obrigada amiga pelo selo, Vou postar na página de mimos! Tenda um bom dia de paz e todo meu carinho. Bjos!!
Maria só Deus sabe, quanto eu estou tentando, mas com a misericordia Dele, consiguirei e me libertarei. Obrigada pelos ensinamentos, nem sempre comento mas estou sempre aqui reabastecendo a alma. Fica com Deus. bjs. Ana Pierri
Boa tarde Maria José,
ResponderExcluirFrase que nos faz refletir com emoçção e temor.
abçs
Eu penso que o desapego tambem aparece com a idade e tornamo-nos apenas os "administradores" das coisas que nos rodeiam, é o que acontece comigo que me "libertei" de muitas pequenas amarras mas...ainda não a 100%! O limo ainda nos prende à terra...Postagem muito importante!
ResponderExcluirBj e boa semana.
Graça
Amiga, amanhã venho por aqui e faço a postagem da Tag.
ResponderExcluirAdorei a brincadeira.
Beijinhos.
Oi amiga,já está tudo ok por aqui, que bom!
ResponderExcluirAprendi que não devemos esperar nada da vida nem de ninguém, apenas estarmos felizes com tudo que temos.
O desapego é uma das coisas mais difíceis de se praticar, pois não somos donos de nada, ainda assim vivemos ás voltas com ele.
Diferente da esperança e melhor que ela é a "Fé", acreditarmos que teremos tudo que precisamos mas sem grandes expectativas.
Beijos e uma semana abençoada pra ti!
Maria José, gostei da brincadeira. Postarei em meu blog amanhã. Obrigada pela lembrança.
ResponderExcluirQuanto à postagem, vivenciei essa semana o q vc escreveu. Minha filha tinha uma cadela q adotamos com 4 anos de idade. Ela começou a emagrecer. Levamos ao veterinário e constatou-se q ela estava com problema de rins. O veterinário deu 80% de chance dela morrer, mas tínhamos esperança de q ela sarasse. E vivemos essa ilusão, pois no fundo sabíamos q problema de rim é muito grave. Enfim, no sábado pela manhã tivemos a notícia da morte dela. Então tivemos q "acordar" para a realidade. Belo ensinamento! Muita paz!
Maria querida, acho que a maturidade vai nos mostrando que o desapego é muito importante. Essa esperança tem que ser apagada, temos que ter na vida só coisas capazes de serem realizadas.
ResponderExcluirLinda semana pra ti amiga, bjokitas com muito amor ;)
Belo alerta minha querida...na verdade ter esperança até certa medida,sem criarmos expectativas, nos é propulsor, o perigo está em quando ela ultrapassa este limite e passa a ser ilusão e acabamos por nos apegar perigosamente a ela, daí então, como pode machucar, pois nos traz a desilusão a nos causar imensos prejuízos.
ResponderExcluirBoa semana minha amiga...beijos...
Valéria
E dizer que ela é mesmo a última que morre...
ResponderExcluirAbraços!
Bom dia amiga, Maria. passando por aqui para agradecer seu carinho sempre e amizade que muito me alegra e me deixa feliz! Bela reflexção em pequenas frazes.. NA palestra Espirita de ontem o tema foi o desapego. Difícil más precisamos nos libertar do material e tambem das pessoas! Obrigada amiga pelo selo, Vou postar na página de mimos! Tenda um bom dia de paz e todo meu carinho. Bjos!!
ResponderExcluirOla Maria, bom dia.
ResponderExcluirMaria só Deus sabe, quanto eu estou tentando, mas com a misericordia Dele, consiguirei e me libertarei.
Obrigada pelos ensinamentos, nem sempre comento mas estou sempre aqui reabastecendo a alma.
Fica com Deus.
bjs.
Ana Pierri