Ao chegar a este mundo, trazemos os olhos cheios de simplicidade e de uma alegria ingênua, contagiante...
Nessa época de infância, despreocupada e leve, quantos sonhos carregamos! A imaginação corre livre. Não há limites para a mente fértil. Tudo é possível.
Mas crescemos. E a vida vai se encarregando de apagar um pouco do brilho dos nossos olhos.
Ouvimos tantas vezes a palavra "não" que, aos poucos, nos revestimos de uma cautela exagerada. Passamos a ter medo de ousar ir além, de transpor até mesmo pequeninos limites.
Devagar, muito lentamente, passamos a colocar cada vez mais freios na alma, a exercer autocensura, a matar a imaginação.
Antes de sonhar, repreendemos a nós mesmos: "Ah, isso não é possível!" Ou "Isso não vai dar certo." E nem nos permitimos imaginar algo novo e ousado.
Mas, pensemos, vale a pena viver de forma tão metódica? Com cada passo contado? Com os sonhos reprimidos?
A resposta é não. Não vale a pena sufocar os sonhos, que podem ser a ponte para uma vida mais feliz e plena.
Um sonhador é alguém que não se acomoda. Está sempre buscando algo de bom, de novo, de diferente. É um idealista, um lutador.
Observe que não estamos falando de pessoas rebeldes, daquelas que desejam apenas quebrar regras como forma de provocação.
Falamos de pessoas que aspiram viver em um mundo mais justo, abençoado por gestos de fraternidade e cheio de ética, alegria e paz.
Você lembra quando John Lennon cantou que era um sonhador, mas que não era o único?
Na música "Imagine", ele imaginava um planeta livre de preconceitos religiosos, sem que as fronteiras dos países impedissem os homens de serem irmãos.
Pois é. O que Lennon queria mesmo era que mais sonhadores se juntassem a ele, para que o Mundo fosse um só, muito mais unido, mais solidário e amoroso.
Vamos atender a esse convite?
Sim, porque atender a esse chamado de irmandade é também aderir à mensagem de grandes líderes religiosos, de filósofos, de homens de bem.
Lembremos que a Humanidade caminha porque há quem sonhe. Inventores, cientistas, sacerdotes, pensadores em geral são grandes sonhadores.
Gandhi sonhou que a independência da Índia seria conquistada sem violência. E conseguiu dobrar o poderoso império britânico, sem pegar em armas. Apenas com gestos de amor, com seriedade e com uma vontade férrea.
São homens como esse os verdadeiros sonhadores. Não aguardam sentados. Não se deixam abater. Não permitem que o pessimismo alheio os contamine.
Sonhadores movem o Mundo, a partir de ideais que eles tornam realidade. Os seus são sonhos de bem-estar, de fraternidade, de gestos amorosos.
Permita-se, você também, sonhar coisas belas, buscar mudanças positivas. Toque as estrelas com as pontas dos dedos. Sonhe.
Sonhe, sim. Todos os dias, todas as horas. E tente fazer seus sonhos se materializarem, para mudar o Mundo para melhor.
O caminho mais seguro e rápido p/chegar ao inconsciente é através do sonho. Vamos sonhar sim. Bjs Cynthia
ResponderExcluirMARIA QUE COISA MAIS LINDA MAIS SUBLIME SÃO OS SONHOS QUE NOS TRANSPORTAM PARA ONDE QUISERMOS IR
ResponderExcluirQUE NOS LEVAM AO MUNDO QUE PARA OS QUE NÃO ACREDITAM EM SONHOS,E´UM MUNDO DE ILUZÃO,,POBRES DE ALMA E ESPIRITO,NÃO SABEM SENTIR A BELEZA DOS SONHOS NÃO SABEM TORNA-LOS REALIDADE,,UM ABRAÇO QUERIDA,,
MARLENE
Esse é o meu lema, amiga.
ResponderExcluirO sonho faz parte da minha vida. E sei que cada gesto que faça no «agora», no meu presente, poderá contribuir para a sua realização no futuro. Alguém sem sonhos, certamente será alguém triste, que vive só por viver. Eu, prefiro VIVER.
Beijinhos para ti
Maria José
ResponderExcluirSonhar é bom, ativa a mente.
Criamos e recriamos.
Movimentamos dentro e fora.
Sinto que tudo isso tem a ver com a fé.
beijinhos
Sim, querida Maria José, nunca devemos parar de sonhar, pois
ResponderExcluirviver sem sonhos, é como viajar pelo mundo sem um mapa, sem saber para onde se vai.
Os sonhos são como impulsos, nos incentivam a irmos para frente!
Divulgo seu blog no meu, ao lado direito, abaixo do meu perfil.
Se desejar verificar, seja bem vinda.
Abraços.
Será o sonho uma outra vida? Se for, nascemos todas as noites e, ensaiamos para isso no inconsciente durante o dia.
ResponderExcluirO sonho comanda a vida ... eu sou uma sonhadora por excelência, cara amiga. Sonho muito, sonho dormindo, sonho acordada ... sonho com coisas que parecem impossíveis, mas que são possíveis, sim, pois os nossos sonhos são os sonhos de Deus.
ResponderExcluirTudo é possível àquele que crê.
Beijo na sua alma.
Angel.
"Ao chegar a este mundo, trazemos os olhos cheios de simplicidade e de uma alegria ingênua, contagiante..."
ResponderExcluirMARIA JOSÉ:
DEUS em sua infinita misericórdia, coloca-nos o veu do esquecimento justamente para não lembramos do passado e chegarmos a esta vida trazendo todo tipo de 'sonhos', principalmente os pessoais. Os demais, vamos construindo com o passar dos anos e, vc, meu amor, bem sabe disso. Bjos. Roy Lacerda.
Oi!
ResponderExcluirAcredito no que disse, podemos sim sonhar e alcançar as estrelas... Faço todos os dias, amando a cada ser, sem medo nem fronteiras.
Não dá para ficar parados esperando que o tempo passe!
Que belas palavras.
Bjs
Ser Estranho Ser!
Maria José eu sonho muito, muito mesmo, mas já colocar em pratica é outra coisa, meus sonhos são simples, mas dizem que é utopia, por isto comecei a publicar as psicografias e no recanto das letras meus textos, porque sei que talvez eu seja menor que uma sementinha de mostarda ou um grão de areia, mas também sei que de repente se ao menos outro grãozinho for tocado, eu já terei plantado algo, belissima mensagem, beijos Luconi
ResponderExcluirQue post mais maravilhoso querida!!!! Temos que sonhar, ter metas, querer coisas na vida. Claro que não podemos ficar só no sonho né, precisamos arregaçar as mangas e ir á luta. Mas diria que até sonhar acordado, aqueles sonhos que só serão sonhos, faz bem pra alma.
ResponderExcluirBeijos
ursulaferraricoach.wordpress.com
Olá Maria José!
ResponderExcluirLinda postagem!
Muitas vezes os compromissos dos dias espantam ou adiam os sonhos, mas sonhar é necessário, traz um renovo para a vida.
Prazer em estar aqui e um grande abraço!
“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
Gostaria de lhe convidar para que comentasse o meu conto “Água benta bem gelada”. Ok?
Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com
Quando aprendermos a confiar em nossa intuição, estaremos compreendendo a nossa essência que é Amor. Sonhar e agir são instrumentos de quem confia na própria intuição.
ResponderExcluirUm beijo, Coração e um excelente retorno!!!
Lucas 1, versículo 45 para você a partir de Noruega
ResponderExcluirDeus abençoe você e sua família
Saudações
Jan Samuel