Um ano se completa...Neste nosso encontro penso:
Não me interessa o que você faz para viver, eu quero saber o que de fato você busca e se é capaz de ousar, sonhar, encontrar as aspirações de seu coração.
Não me interessa a sua idade, eu quero saber se você será capaz de se transformar em um tolo para poder amar, viver seus sonhos, aventurar-se a estar vivo.
Não me interessa qual o planeta que está em quadratura com sua lua, eu quero saber se você tocou o centro de sua tristeza, se você tem sido exposto pelas traições da vida ou se tem se contorcido e se fechado com medo da próxima dor.
Eu quero saber se você é capaz de se sentar com a dor, a sua e a minha, sem tentar escondê-la, nem melhorá-la.
Eu quero saber se você pode ficar com a alegria, a minha e a sua.
Se você é capaz de dançar loucamente e deixar que o êxtase o envolva, até as pontas dos pés e das mãos sem querer nos aconselhar a sermos mais cuidadosos, mais realistas, nem nos lembrar as limitações do ser humano.
Não me interessa se a história que você me conta é verdadeira.
Eu quero saber se você é capaz de desapontar o outro para ser verdadeiro consigo mesmo, se você é capaz de suportar a acusação de traição e não trair a própria alma.
Eu quero saber se você pode ser confiável e verdadeiro, eu quero saber se você pode ver a beleza mesmo quando o dia não está belo e se pode ligar a sua vida à presença de DEUS.
Eu quero saber se você é capaz de viver com os fracassos, os seus e os meus, e mesmo assim se postar nas margens de um lago e gritar para os reflexos da lua: "Sim".
Não me interessa onde você mora e nem quanto dinheiro você ganha, eu quero saber se é capaz de acordar depois da noite do luto e do desespero, exausto e ferido até a alma, e fazer aquilo que precisa ser feito.
Não me interessa o que você é e nem mesmo como chegou até aqui. Eu quero saber se você irá postar-se comigo no centro do fogo e não fugir.
Não me interessa onde e com quem você estudou. Eu quero saber o que o sustenta interiormente quando tudo o mais desabou.
Eu quero saber se você é capaz de ficar só consigo mesmo e se realmente é boa companhia para si, mesmo nos momentos vazios.
Eu te amo, Roy Lacerda.
olá colega , que lindo isto , é as vezes não conseguimos ser boas companhias nem para nós mesmos ,
ResponderExcluirum domingo tranquilo
abraço
elisa
MARIA JOSÉ: Conseguiu relamente emocionar-me. VC É O MEU PRESENTE de NATAL, diario. Sabe que posto-me contigo no centro do fogo e NÃO FUJO. Obrigado por existir no meu dia a dia. EU TE AMOOOOOOOO!!!!!! Bjs. Roy Lacerda.
ResponderExcluir........palmas........
ResponderExcluirOi Querida Amiga,
ResponderExcluirTenha um Natal magnifico.
Beijo.
Bom domingo Maria josé! Bela postagem!
ResponderExcluirTe desejo neste natal muita paz, amor, sorte, alegria e felicidades em todos os dias do ano que vem.
Beijinhos amiga querida!
Carla Fernanda
Maria José, realmente o que importa nesse ano que passa é o que ganhamos interiromente, todo o resto passa, mas a essência fica. beijos
ResponderExcluirTão terno e rígido , mas, acima de tudo, verdadeiro na dosagem certa. Enfim, sabiamente coerente. Eu gostei muito do texto, Maria josé.
ResponderExcluirEu quero saber se você é capaz de desapontar o outro para ser verdadeiro consigo mesmo, se você é capaz de suportar a acusação de traição e não trair a própria alma.
Uma pessoa consciente e saudável precisa ponderar, com muito cuidado, certas verdades. Antes de tudo, ela precisa ir de encontro a sua verdade, conhecer a sua verdade “in loco”, para que se possa ter mais segurança.
Às vezes, é bem mais simples do que a gente pensa, basta apenas uma viagem.
Beijos
Glória
Oiee
ResponderExcluirTd tão simples...mas as vzs pra não doer tanto tenho tentado interpretar meu jeito Teresa de ser...e assim vou caminhando.
bjss♥
Um ótimo Natal pra ti e tua família!!
Irresistível convite para uma vida a dois.
ResponderExcluirParabéns pelo aniversário.
bjs
Hola Maria Jose. Una Feliz Navidad. Mucha alegria en estos dias de amistad y de familia. Un gran 2011 lleno de mucha alegria. abrazos
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirPassei para lhe avisar que há uma mensagem para você no meu blog.
bjs
Bela reflexáo.Lembrei ... -Algum dia iras te encontrar contigo mesmo.}Este dia podera ser o mehor de tua vida ou o momento mais amargo de toda uma existencia...quem pode saber. preciso estar la no km 4o depois de 4 horas correndo para chegar perto disto e ai a corrida termina e, choro muito... de alegria, foi o melhor, fica o gostinho de quero mais... valeu. um abração, um natall lindo e um ano novo correndo todos ao meu lado.
ResponderExcluirOlá, amiga
ResponderExcluirA cumplicidade toma conta d oser enamorado...
Hoje, Domingo, está postado o meu cartão virtual para você que me acompanha com tanto carinho e amizade nesse ano de 2010...
Obrigado pela amizade e que Deus recompense seu incentivo ao meu Blog!!!
BOAS FESTAS!!!
Abraços e bjs festivos
Roselia
Um Santo e Feliz Natal pedindo ao Deus Menino Amor, Paz,Saúde e Pão para Todos os seus filhos Queridos...
ResponderExcluirQue o Ano de 2011 vos traga as maiores Bênçãos e Graças para O anunciarmos a todos aqueles que de nós precisam....
Olá Maria José Rezende,
ResponderExcluirAntes de mais, quero dar-te os Parabéns pela magnífica Declaração que endereças a quem queres bem e te quer bem.
É bom quando nos sobra tempo para declararmos a quem amamos o quanto os amamos!
Tantas vezes o tempo nos "foge" que acabamos nos esquecendo de tarefas bem importantes e no entanto tão simples.
Termino desejando-te, e aos que te são queridos, um Santo e Feliz Natal.
Um abraço e até sempre,
José Gonçalves
Desejo a voce e seus familiares um feliz Natal com muita luz e que, o ano novo seja prospero. Beijos Amelia
ResponderExcluirQUE SEU NATAL SEJA CHEIO DE LUZ E AMOR!!!!
ResponderExcluirBJOS,
ELIANE.
Bendito encontro querida...que voce e o Roy sejam sempre muito felizes...vivendo este amor tão verdadeiro.
ResponderExcluirTenham um Feliz e abençoado Natal...que seja de pura alegria, de harmonia, paz e muito amor...
Beijinhos...
Valéria
nunca e nem jamais saberei viver sozinha...tudo,tudo! menos isso.....
ResponderExcluir