Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

COMO O PERFUME QUE AS FLORES EXALAM


Quem de vocês não percebe que seu poder de amar não tem limites?
Se nosso Deus conferiu à terra a arte de ser ninho para a semente aparentemente morta, por que não deveria conferir ao coração do ser humano o poder de incutir a vida num outro coração aparentemente morto?
Não é também o tempo, assim como o amor, indivisível e infinito?
O que quer que a alma deseje ardentemente, o espírito conseguirá.
Sua verdade encontrará a minha no mundo que virá: eis que se fundirão uma à outra como o perfume que as flores exalam, tornando-se uma só que em si tudo abarca, imortal na imortalidade de amor e de beleza.
O infinito conserva apenas o amor porque apenas o amor é sua imagem.

10 comentários:

  1. MARIA JOSÉ: Qdo Gibran diz: O que quer que a alma deseje ardentemente, o espírito conseguirá". Na verdade nos ostra que, "formas-pensamentos" positivas e externadas, levam o universo a conspirar em nosso favor. BJS. Roy Lacerda.

    ResponderExcluir
  2. Maria José,
    acredito muito na Lei da Atração. E o que dizer dessas palavras: "penso, logo existo" ou quem sabe "a imaginação é a oficina da vida". Todas elas convergem para o mesmo ponto que o Roy referiu acima: as "formas-pensamentos" e consolidam o dizer de Gibram: "O que quer que a alma deseje ardentemente, o espírito conseguirá." Desejemos ardentemente o amor entre os seres vivos e trabalhemos para tal! Vamos conseguir! Bjssssss

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria José Rezende,

    Seria tão bom que o universo podesse conspirar sempre em favor do amor e terminar assim com todas as injustiças que assombram a cada instante a humanidade.

    E já dizia, S. Francisco de Assis, em tempos não muito distantes, onde houver fome que eu leve a fartura, onde houver ódio que eu leve a união, onde houver tristeza que eu leve a alegria.

    E afinal custa tão pouco promover o Amor!

    Um abraço e até sempre,

    José Gonçalves

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria José

    Quando temos amor em nossas vidas tudo podemos, o amor fortalece o espirito e enobrece nossa caminhada...

    Paz

    ResponderExcluir
  5. Olá querida.
    Concordo plenamente com as palavras da querida amiga Talita.
    O Amor é a chave de tudo....Deus é Amor, então vamos sempre confiar na perfeição do Universo.
    Um grande beijo em seu coração!
    Lú.

    Obrigada pelas lindas e carinhosas palavras no blog "Minhas Orações", me emocionou bastante. Muita Luz para você querida.

    ResponderExcluir
  6. MARIA JOSÉ,

    são sempre tão densos e profundos seus textos.

    Só quem transpira amor e caridade, sabe e descreve como você o faz, a essência da vida, que é a oportunidade de nos tornarmos mais preparados atravès de nossa reformatação interior, para o amor eterno em outras dimensões,

    Enfim, você me fez muito bem!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  7. Maria José, muito obrigada pelo carinhoso recadinho-você é uma das amigas virtuais que fazem a diferença neste mundo virtual-te gosto muito viu?e desejo tudo de melhor para você !! olha ,continuarei "ausente"por mais um tempo- tem sido muito proveitoso este afastamento do PC-lá no meu blog explico melhor.Um grande beijo querida!!

    ResponderExcluir
  8. Eu também quero o perfume das flores. Por que a sua alma também deseja o perfume das flores.e só quem não quer o perfume das flores; é a própria flor. Por isso ela o exala rsrsrs
    Adorei o seu blog. belissimo. Estou aqui ousadamente lhe convidando a visitar o meu blog, muito simplório por sinal, e se possivel seguirmos juntos por lá.
    Um abraço verdadeiro.
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O amor é o fica, é que transcende.
    Belo texto.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Maria José seu texto é simplesmente maravilhoso!
    uma oportunidade e tanto para refletirmos sobre o ilimitado poder do amor.
    Beijos

    ResponderExcluir