O coração aperta quando estamos nos sentindo sozinhos e abandonados, à deriva da vida, do tempo, que parece correr à velocidade da luz a cada ano que passa, nos trazendo o sentimento da solidão em nossas vidas.
A alegria, a esperança muitas vezes, parece nos faltar, quando a solidão invade o nosso espírito, a nossa alma, que se torna frágil. Sentimos vontade de chorar a cada hora que parece ser uma eternidade.
Um dia uma luz se faz no fim do túnel, cavada pela solidão dos dias e noites a sós, tomados pela depressão, que nos angustia, trazendo um aperto ao nosso coração, então nos voltamos para Deus na esperança de aliviar o nosso coração, o fardo da solidão.
Pensamos no Pai Maior, em nosso Anjo da Guarda, nossos Protetores, que muitas vezes, não acreditamos existir. Mas, graças a Deus existem, sim!
Eles estão sempre ao nosso lado, são invisíveis, espíritos de luz que nos acompanham em nossa caminhada existencial, nesta vida presente e que até já nos acompanharam em outras existências.
Estamos sós, fisicamente, sem ter com quem conversar, expor nossas idéias, revelar nossos segredos mais profundos. É assim que nos sentimos, quando a depressão chega a nós.
Na verdade, nunca estamos sós. Temos amigos invisíveis que zelam por nós, por nossa vida, para que tenhamos a força de prosseguir vivendo, sem nos acovardar e partir para o suicídio. Nossos amigos espirituais nos dão a força para prosseguir.
A paz interior nos envolve com a luz dos seus espíritos, tranqüilizando nossos corações nas horas difíceis da caminhada existencial, para que continuemos a viver, recebendo a dádiva dos bons sentimentos, nos sentindo em paz e confortados pelos fluidos destes espíritos, incansáveis, que nos ajudam em nossa caminhada terrena.
Pensemos: nunca estaremos sós, mesmo que as circunstâncias da vida nos levem a ser pessoas solitárias, vivendo na solidão consigo mesmo, tendo que nos bastar a nós mesmos, sentindo paz em nossos corações.
Ninguém está só. Deus e nossos Protetores, Anjos da Guarda, estão sempre juntos dos corações que aprendem a valorizar a vida, mesmo vivendo na mais absoluta solidão.
Amiga Maria José, a solidão é terrível!Mas termos a consciência que há um DEUS PAI, TODO PODEROSO, com seus ANJOS DA GUARDA,olhando por nós sentimo-nos mais confiantes!
ResponderExcluirAbraços e que os Anjos a protejam sempre!
Eu não me sinto só pois sempre tive Deus ao meu lado caminhando comigo.
ResponderExcluirUm bom feriado pra vc amiga.
beijooo.
Oi Mà, saudade do teu cantinho, mas sempre que posso visito a todos os amigos e amigas queridas e você é muito querida!
ResponderExcluirNa verdade, a solidão nos bate a porta sempre, mas cabe a nós não deixá-la entrar, a solidão depressiva, ruim temos que afastá-la, e como o texto alerta: estamos sempre acompanhados por nossos protetores divinos que nos acalentam, nos dão a força necessária para transpor nossas angústias! Jesus com você, amiga!
MARIA JOSÉ: Somos centelhas Divinas. Ninguem é 100% bom ou ruim. Ninguem está só. Mt menos aqueles que encontram-se nas expiações mais contundentes. Tanto aqui na vida material qto na ERRATICIDADE, temos nossos Anjos da Guarda e nossos "Guias e protetores". Este acompanhamento é realizado enquanto necessitarmos evoluir. BJS. Roy Lacerda.
ResponderExcluirA solidão é um bom lugar para se visitar, mas não é nada bom para se lá ficar .
ResponderExcluirBeijinho querida amiga.
Sofro muito com solidão, mesmo estando em meio a várias pessoas me sinto só. Um vazio existencial, algo que preciso aprender a controlar, pois é um sentimento muito ruim, beijos
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirSabe Maria José que teve uma época da minha vida que gostava de ficar só...tinha necessidade de ficar só e gostava muito disso...
Depois os anos foram passando e eu hoje tenho a necessidade de ter sempre alguém por perto, nem que seja para dar uma conversadinha básica...sobre qualquer assunto, mas sempre procuro estar junto das pessoas.
Embora, como você mesmo disse, nunca estamos sós.
Bjo,
Eli.
Olá querida!
ResponderExcluirNão permitas que a solidão faça morada no seu coração.
Sorria,cante,ame,mas ame muito mesmo......não há solidão que resista!
Beijos qerida!
Fique com Deus!
Maria José
ResponderExcluirTexto muito bonito e muito bem escrito. É um tema que me interessa muito.
ola querida fazia um tempinho que nao passava por aqui mas a saudade apertou no peito.....beijo grande com muito carinho.
ResponderExcluirSolidão não é má companheira.É terrivelemente mais doloroso termos alguém ao lado e restarmos profundamenet sós!!
ResponderExcluirUm abraço amigo
Isso é uma grande verdade mesmo amiga... nunca estamos sós... nos liguemos à Deus e aos nossos protetores e sempre teremos alento e amor mesmo que sejamos sozinhos na vida.
ResponderExcluirDoce semana querida...beijos...
Valéria
Maria José, eu vim aqui lê-la, ver o seu espaço com mais calma... Preciso lhe dar os parabéns. Os textos são simplesmente maravilhosos.
ResponderExcluirEu vim aqui justamente por causa dessa tão temida solidão... Tenho me sentido muito só ultimamente, mas, assim como você, acredito em nossos Protetores. Mas não consigo evitar sentir um pouco de solitude em determinados momentos.
Você tem realmente um tesouro inestimável aqui.
Mais uma vez, meus parabéns!!