Viver não é difícil, mas a gente complica. Queremos entender tudo, saber tudo, ter a ciência e as ferramentas e construir um mundo que, na realidade, está muito além de nós.
Cada dia que passa nos surpreendemos com os acontecimentos, como se não fossem previsíveis e tentamos construir à nossa volta a redoma que vai nos proteger e dar abrigo aos nossos.
O que acontece aos outros pode nos acontecer, como o ar que invade cada narina dos animais e dos homens e os torna iguais, mortais e dependentes de uma força maior.
Essa realidade, às vezes, nos choca, como se não fôssemos, cada um, o outro para um outro.
E ter consciência da vida, da sua fragilidade e beleza não deveria nos intimidar.
Cada dia basta a si mesmo e se as dores de ontem continuam doendo no peito, as possíveis alegrias do amanhã devem nos fazer olhar para o momento presente e construir com ele o melhor que podemos com as nossas mãos.
Precisamos viver agora como se o instante seguinte não fosse existir e fazer de cada momento o mais precioso de todos. Precisamos dar de nós com a consciência que o que fazemos ou deixamos de fazer fica enraizado nos que prosseguem nosso caminho.
O amor, o ódio, a esperança e a desilusão são sementes que plantamos. O sorriso é o sol que oferecemos e o abraço, o calor que abriga a vida. Cada instante temos escolhas, cientes ou inconscientes e elas constroem o que somos ou deixamos de ser.
Quem observa o vento, nunca semeará. Mas aquele que estuda seu coração e olha para o Alto, esse possuirá campos imensos e nada lhe será recusado. Deus ama ao que dá com alegria e oferece com alegria ao que ama.
Se tiver que deixar uma herança aqui na terra, que seja esta: o bem que você fez sem contar e sem escolher.
Somos todos sim, construídos do mesmo barro, mas nosso coração se modela cada dia, com cada lição, cada porta que abrimos, cada mão que oferecemos.
Nossa, que belíssima postagem Maria...Senti uma paz ao ler.
ResponderExcluirAbraço-te!
Maria José
ResponderExcluirquem semeia vento, colherá vento.
A lei da causa e efeito é perfeito para nos explicar do porque devemos semear amor.
Anjo, beijo, de coração,
um excelente fim de semana!!
2x1 Brasil
Hola Maria José. Gracias, muchas gracias por tanta presencia. Abrazos.
ResponderExcluirQue a dúvida nunca se coloque a frente
ResponderExcluirda Fé impedindo-lhe à ação,
pois que tudo está no poder da mente,
no despontar da razão.
Faz parte do íntimo de cada um viver
desta Fé transcedente, no viver da vida,
em ser vivente,
no real querer que hora se sente.
Jesus fez os cegos enxergarem, paralíticos
andarem, como a lepra dissipar,
mas foi do homem a Fé posta claramente,
quando a luz rompeu a escuridão divinamente,
por esse homem ter se feito acreditar...
Somos nossos próprios condutores,
de nós depende a travessia.
Que persistamos na força, essência
de nosso âmago,
abraçados a luz do dia.
Minha querida, é mto bom
estar aqui, lendo essa mensagens
tão confortadoras, que nos impulsiona
a luta.
Feliz Domingo
Bjs
Livinha
Quem semeia ventos colhe tempestades.Bjs
ResponderExcluirBoa noite, Maria!
ResponderExcluirNossas escolhas determinam a nossa vida. Se escolhemos semear ventos, colheremos tempestades... dizem por aí. rs
Meu coração não consegue ficar longe do teu!
Vim desejar um domingo maravilhoso!!!
Sônia Silvino's Blogs
Vários temas & um só coração!
"Os bons e os maus resultados dos nossos ditos e obras vão-se distribuindo, supõe-se que de uma maneira bastante uniforme e equilibrada, por todos os dias do futuro, incluindo aqueles, infindáveis, em que já cá não estaremos para poder comprová-lo, para congratularmo-nos ou para pedir perdão, aliás, há quem diga que é isto a imortalidade de que tanto se fala." José Saramago
Aquele que se conhece e se guia por seu coraçao esta sempre no melhor caminho...
ResponderExcluirAdorei o texto!
Ah minha amiga....
ResponderExcluirQue texto maravilhoso!!
A semeadura é livre, mas a colheita obrigatória!
Que possamos semear amigos, honestidade, paz na consciência!
Beijo amiga tão querida!
Bea
Mary Jo,
ResponderExcluirSábios ensinamentos. Temos que aprender e APREENDER. A visita à Arca tornou-se não só prazeiroza, como obrigatória.Beijo grande e bom domingo!
Oi,
ResponderExcluirMaria,
amiga, que texto! Nos transmite uma paz! Muito bom! Brigadão por dividí-lo.. beijão no seu coração, fica com Deus
Maria Jose minha amiga, eu costumo dizer sempre que não fiz fortuna nessa vida, mas com certeza o que irei levar comigo quando daqui me for é uma bagagem muito grande, de amigos conquistados, e o sentimento de que fiz o melhor que podia.
ResponderExcluirTudo isso tem um volume enorme, pois ali estão contidos meus melhores sentimentos, as flores que colhi das sementes que plantei e o amor que preenche todo o meu ser.
Beijos em sua alma!
Linda mensagem querida...
ResponderExcluirCuidemos de nossas escolhas, escolhamos as mais belas sementes para semearmos na vida...que com toda certeza...sempre colheremos o que plantarmos...
Lindo domingo pra ti amiga!
Beijos
Valéria
Deus nos ama a todos indistintamente. Mas quando o homem se propõe a vivenciar o bem, sentimos mais firme e forte o amor divino.
ResponderExcluirbeijinho
siempre un placer pasar a visitarte.
ResponderExcluirRecibe un relajante y cálido abrazo de luz para tu ser.
Beatriz
ola maria, tudo bem, e o marcus rebouças, estive estudando ,a possibilidade da elevaçao, da alma, da elevaçao espiritual, e da elevaçao da consciencia, da elevaçao do carater, conhecimento ,falamos agora, do equilibrio do nosso sol interior, e do amor incondicional, com esses, pre requisitos, chegaremos a evoluçao espiritual, ao quociente espiritual consequentemente, veja a necessidade desse ciclo ser renovado por um periodo minimo de 07 sete dias, neste oportunidade se trocam energias trabalhadas por uma energia novas brutas , com forças positivas, e com colorido do arcoires ,7 cores, representando assim, as forças mais poderosas do universo, onde so a verdade a fecidade, a realizaçao a razao a justiça e o amor se aproxima de deus supremo se interagem com tudo e com todos perpetuando a vida alem materia muita luz por todos nos.
ResponderExcluir