Se você pensa que sabe; que a vida lhe mostre o quanto não sabe. Se você é muito simpático, mas leva meia hora para concluir seu pensamento; que a vida lhe ensine que explica melhor o seu problema, aquele que começa pelo fim.
Se você faz exames demais; que a vida lhe ensine que doença é como esposa ciumenta: se procurar demais acaba achando.
Se você pensa que os outros é que sempre são isso ou aquilo; que a vida lhe ensine a olhar mais para você mesmo.
Se você pensa que viver é horizontal, unitário, definido, monobloco; que a vida lhe ensine a aceitar o conflito como condição lúdica da existência.
Tanto mais lúdica quanto mais complexa. Tanto mais complexa quanto mais consciente. Tanto mais consciente quanto mais difícil. Tanto mais difícil quanto mais grandiosa.
Se você pensa que disponibilidade com paz não é felicidade; que a vida lhe ensine a aproveitar os raros momentos em que ela (a paz) surge.Que a vida ensine a cada menino a seguir o cristal que leva dentro, sua bússola existencial não revelada, sua percepção não verbalizada das coisas, sua capacidade de prosseguir com o que lhe é peculiar e próprio, por mais que pareçam úteis e eficazes as coisas que a ela, no fundo, não soam como tais, embora façam aparentemente sentido e se apresentem tão sedutoras quanto enganosas.
Que a vida nos ensine, a todos, a nunca dizer as verdades na hora da raiva.
Que desta aproveitaremos apenas a forma direta e lúcida pela qual as verdades se nos revelam por seu intermédio; mas para dizê-las depois.
Que a vida ensine que tão ou mais difícil do que ter razão, é saber tê-la.
Amiga, indiquei seu blog para amigos do ditti, pois e preciso que muitos leiam as maravilhas que voce posta por aqui.
ResponderExcluirBeijos e to sempre lendo!
Ah, Maria José, complementar para quê? Está perfeito!
ResponderExcluirBeijinhos
Glória
A vida esina que cada dia que passa temos algo novo para aprender, lindo paz.
ResponderExcluirBeijo Lisette.
Muito bom texto.
ResponderExcluirVocê sempre escolhe muito bem
beijos
Maria José, INFELIZ daquele que pensa saber td, ou ter grande conheciemento da vida. Ledo engano! a vida é um eterno aprendizado, pois o PAI MAIOR, em tua infinita sabedoria não nos permite o conhecimento total em vida reencarnada. Dá-nos somente, a oportunidade de conhecer-nos, dentro de uma simplicidade e que saibamos ser irmão dos nossos irmãos. Abrçs. Roy Lacerda.
ResponderExcluirBoa noite. Belo texto!
ResponderExcluirÉ melhor deixar a vida nos levar, e não perdermos as paisagens do caminho.
Um grande abraço, amiga Maria José.
Amapola
Maria José...
ResponderExcluirSem palavras, pois seu post diz tudo!!!
O último post do meu blog vem ao encontro desse texto.
Muito obrigado pela reflexão.
Beijo.
Maria José minha querida, a Vida definitivamente é nossa maior mestra...nossas são as escolhas de aprendizagem, pois, podemos aprender através da inteligência ou poderemos ser levados a aprender com a dor...mas de todas as formas que a Vida nos coloca, sempre haverá o Amor, pois ela (a Vida Maior) sabe que crescer é preciso...
ResponderExcluirBeijos amiga...
Valéria
Um primor! Quanto mais consciêntes,mais responsáveis e com certteza quem procura,acha! falei isso para algumas amigas esta semana. O importante da vida não é só pensar e sim sentí-la. Sentir paz e tranquilidade para enfrentar os problemas que se apresentam,sem dúvida a deixa mais leve e mais puramente sentida. Montão de bjs e abraços de admiração
ResponderExcluirOi Maria José,
ResponderExcluirA vida é a melhor escola, porisso estamos aqui.
Beijo e uma abraço.
Oi Maria José, faz tempo que não te visito. Teu blog continua lindo e cheio de sabedoria. Se não procuramos nos conhecer e aprender conosco mesmo, a vida nos ensina através do relacionamento com o mundo. Bjs
ResponderExcluirOlá querida Maria José!
ResponderExcluirMuito boa a tua reflexão...
Parabéns!
Amiga, há um presente no meu blog que quero partilhar contigo... dessa forma quero que participes da minha alegria... se o desejares leva-o... ficaria muito feliz...!!!
Um beijo.
Alma Inquieta.
Maria José, amiga querida! Entendendo que estamos aqui no plano físico para aferir o que já aprendemos, penso que este texto vem bem nos mostrar o caminho ao qual devemos seguir, pois viemos para servir e não para sermos servidos. UM ótimo fim de semana!
ResponderExcluirSó sei que nada sei! A vida... é melhor mestra que uma Universidade! Mas leva tempo... e parte-se sem saber tudo.
ResponderExcluirO teu post de hoje...é assim como um GPS... vá por aqui...corte á direita...uma maravilha!
Beijo grande e bom fds
Graça
Olá querida amiga
ResponderExcluirTodos os dias aprendemos algo, se não fosse assim a vida seria sem graça.
Com muito carinho BJS.
Sem pc há mais de quinze dias, fiquei ausente de todos e não imagina a falta que se senti, olha só o que perco, mas agora parece que ele vai funcionar e então vou aproveitar e continuar te lendo, pois tuas mensagens são de extrema valia e muito bem nos fazem, beijos Luconi
ResponderExcluirOlá Amiga Obrigado por fazer parte do meu blog de notícias que deus te abençôe sempre
ResponderExcluircaso queira ganhar um pouco mais de Visita cadastre aqui e teste sem compromisso o Surf
é automático http://dimbouls.com.br/?ref=35497