Somente uma pessoa amorosa, aquela que realmente é amorosa; pode encontrar o parceiro certo. Essa é minha observação: se você está infeliz você irá encontrar alguém também infeliz. Pessoas infelizes são atraídas pelas pessoas infelizes. E isso é bom, é natural. É bom que as pessoas infelizes não sejam atraídas pelas pessoas felizes; senão elas destruiriam a felicidade delas. Está perfeitamente bem.
Somente pessoas felizes são atraídas pelas pessoas felizes. O semelhante atrai o semelhante.
Pessoas inteligentes são atraídas pelas pessoas inteligentes; pessoas estúpidas são atraídas pelas pessoas estúpidas. Você encontra as pessoas do mesmo plano. Então a primeira coisa a lembrar é: um relacionamento está fadado a ser amargo se este surgiu da infelicidade.
Primeiro seja feliz, seja alegre, seja festivo e então você encontrará alguma outra alma festiva e haverá um encontro de duas almas dançantes e uma grande dança irá surgir disso. Não peça por um relacionamento a partir da solitude, não. Assim você estará indo na direção errada. Então o outro será usado como um meio e o outro lhe usará como um meio. E ninguém quer ser usado como um meio! Cada indivíduo único é um fim em si mesmo. É imoral usar alguém como um meio.
Primeiro aprenda como ser só. A meditação é um caminho para ficar sozinho. Se você puder ser feliz quando você está só, você aprendeu o segredo de ser feliz. Agora você pode ser feliz acompanhado.Se você é feliz, então você tem alguma coisa para compartilhar, para dar. E quando você dá, você obtém; não é de outra maneira. Assim surge uma necessidade de amar alguém.
Geralmente a necessidade é de ser amado por alguém. É a necessidade errada. É uma necessidade infantil; você não está amadurecido. É uma atitude infantil. Uma criança nasce. Naturalmente, a criança não pode amar a mãe; ela não sabe o que é amar e ela não sabe quem é a mãe e quem é o pai. Ela está totalmente desamparada. Seu ser ainda está para ser integrado; ela ainda não está reunida.
Ela é somente uma possibilidade. A mãe precisa amar, o pai precisa amar, a família precisa banhar a criança de amor. Agora ela aprende uma coisa: que todos têm que amá-la. Ela nunca aprende que ela precisa amar. Agora a criança irá crescer e se ela permanecer presa nessa atitude que todo mundo tem que amá-la, ela irá sofrer por toda sua vida. Seu corpo cresceu, mas sua mente permaneceu imatura.
Uma pessoa amadurecida é aquela que chega a conhecer a necessidade do outro: que agora tenho que amar alguém. A necessidade de ser amado é infantil, imatura. A necessidade de amar é maturidade. E quando você está preparado para amar alguém, um belo relacionamento irá surgir; de outra maneira não.
"É possível que duas pessoas num relacionamento sejam más uma para com a outra"? Sim, isso é o que está acontecendo por todo o mundo. Ser bom é muito difícil. Você não é bom nem para si mesmo.
Como você pode ser bom para outra pessoa? Você nem mesmo ama a si próprio! Como você pode amar outra pessoa? Ame a si mesmo, seja bom para si mesmo.
Os seus assim chamados santos têm lhe ensinado a nunca amar a si mesmo, para nunca ser bom para si mesmo. Seja duro consigo mesmo! Eles têm lhe ensinado a ser delicado para com os outros e duro para consigo mesmo. Isso é um absurdo. Eu lhe ensino que a primeira e mais importante coisa é ser amoroso para consigo mesmo. Não seja duro; seja delicado.
Cuide de si mesmo. Aprenda como se perdoar, cada vez mais e novamente; sete vezes, setenta e sete vezes, setecentos e setenta e sete vezes. Aprenda como perdoar a si próprio. Não seja duro; não seja antagônico consigo mesmo. Assim você irá florescer.
Nesse florescimento você atrairá alguma outra flor. Isso é natural. Pedras atraem pedras; flores atraem flores. Assim há um relacionamento que possui graça, que possui beleza, que possui uma bênção nele. Se você puder achar um relacionamento assim, seu relacionamento crescerá para uma oração; seu amor se tornará um êxtase e através do amor você conhecerá o que é o divino.
MUITO REALISTA!
ResponderExcluirADOREI!
Excelente texto! =D
ResponderExcluirVerdadeiro, atraímos aquilo que sentimos...paz.
ResponderExcluirAs pessoas hoje em dia estão muito egoístas...pensam só em si e esquecem que ninguém faz nada sozinho, grande beijo Lisette.
Quem não pode estar bem consigo mesmo, não pode estar bem com mais ninguem.
ResponderExcluirboa semana
beijo
O primeiro com quem vc tem q se relacionar super bem....sem sombra de dúvida é consigo mesmo....Bom começo de semana!!
ResponderExcluirBjss♥
Obrigado pela presença, pelo carinho e atenção, os amigos é que nos impulsionam.
ResponderExcluirNavegar é preciso,
porém nunca sozinho,
bjs netunianos
Atraimos aquilo que desejamos.
ResponderExcluirQue seu amanhecer seja tão encantado
como a magia de todas as fadas...
O seu dia seja tão estrelado
como a mais linda noite de luar...
Seus desafetos sejam tão pequenos
como a menor gota de mar...
Seus caminhos sejam tão límpidos
como as águas do mais sonhado riacho...
Suas angústias sejam tão poucas
como a última ave mais rara...
Suas fantasias sejam tão boas
como o desejo da jóia mais cara...
Sua força seja tão forte
como a do mais selvagem animal...
Sua docilidade seja tão sensível
como a do mel mais natural...
Sua capacidade seja tão aprovada
como a alma mais povoada...
E que seu Anjo da Guarda esteja sempre presente iluminando seu caminhos...
Bom dia amiga!
beijooo.
Bom dia Maria José,
ResponderExcluirEu acredito firmemente nisto, a gente atrai aquilo que vibra, sejam os semelhantes ou as situações. Mas, minha amiga, é sempre bom lermos e refletirmos a respeito.
Querida, comecei a semana com o Salmo 23, que você postou aqui uns dias atrás.
Boa semana querida.
Beijo
Maria José, acompanho o blog a algum tempo e suas palavras são delicadas e sábidas. Também sou de Brasília e criei um blog em que pretendo mostrar a cidade que agora anda muito "mal falada" por conta dos problemas políticos, se quiser conhecer, esteja à vontade!
ResponderExcluirMinha querida
ResponderExcluirCostumo dizer que o amor anda de mãos dadas com o perdão. Um depende do outro, sempre.
É um exercício diário.
Lindo texto.
Gratidão
Tem um selinho pra vc no meu cantinho
Maria josé, me senti muito lisonjeada por suas visitas em meus Blogs e por tão carinhosas palavras.Meus Blogs são meus filhotes da criatividade. Com eles além de aprender muito, eu tiro muito prazer.
ResponderExcluirHoje eu estou tristinh- meu poodle está dodói- e é coisa séria.Não vou trabalhar para ficar cuidando dele.Depois te dou notícias.Muito obrigada novamente e volte sempre viu? bjos
Este texto é perfeito!! amei!! bjos
ResponderExcluirÉ assim mesmo, aprndi que os semelhates se atrem, e não os opsotos se atraem, na lei da vida, os semelhantes se atraem, por isso sempre falo em nos esculpir em meu blog, mudar nossas atitudes caso nós estejamos atraindo muito problema ou pessoas problematica, é um sinal enorme gritando mude, se molde, temos que nos esculpir, para assim atrairmos coisas positivas, em tudo.
ResponderExcluiradorei seu post, esta poderos.
com carinho
Hana
Maria José,texto genial com uma frase final que pra mim disse tudo,pois se vc consegue ser feliz,sentir-se bem consigo mesma,conseguirá tb fazer o outro feliz!Adorei!Bjs,
ResponderExcluirQue hermosa reflexión amiga, cuando logramos ser felices nosotros mismos, no hay lugar para la tristeza porque asi mismo lo manifestamos.
ResponderExcluirUn abrazo
Olá passar alguns momentos em seu blog é maravilhoso sentir suas palavras, dos conhecimentos e os sentimentos da pessoa move-se para as esferas superiores da vida.
ResponderExcluirCriatividade e imaginação de fotos de Jose Ramon Thanks for the comments
Saudações
Aloha! Te amo, sinto muito, me perdoe, sou grato. Maria José, a PAZ do Eu para ti e todos nós, agora sempre e eternamente além de toda compreensão. Foi muito bom te encontrar, sou grato.
ResponderExcluirOlá querida amiga
ResponderExcluirConcordo com o texto, portanto precisamos nos conhecer, assim saberemos o que vamos atrair.
Com muito carinho BJS.
Belissímo testo,
ResponderExcluirreal, posivito.
ADOREI!
Minha querida,
Criei outro blog,
o outro estava
muito pesado para
abrir. Vou te levar
para os meus prediletos,
e continuar te seguindo.
Beijo carinhoso!
Enderêço do blog:
www.euquerotantoainda.blogspot.com
Passe lá, vou adorar!
Adorei esse texto! Depois de uma desilusão, então...precisamos nos reconstruir primeiro para estarmos pronto ao novo amor. Bjos!
ResponderExcluir