Aprendemos que a vida nos retorna o bem que fazemos como o espelho retorna nossa imagem.
Aprendemos ainda que fazer o bem é plantar flores nos caminhos pelos quais passamos e que um dia chegará o grande dia da ceifa, onde nossas cestas estarão repletas dos frutos de tudo o que plantamos.
O que talvez não tenhamos aprendido completamente é que se podemos escolher nossos amigos, não podemos escolher os alvos da nossa atenção.
Quem tem uma necessidade, tem uma necessidade aberta a todos e não somente aos que estão próximos dele. Fazer o bem a alguém não é dar e considerar isso como uma dívida, mas distribuir e continuar seu caminho, sem olhar para trás para ver se o outro ficou agradecido.
Nosso coração se aquece quando recebemos de volta um olhar agradecido, mas quem nos agradece verdadeiramente é Deus.
Não faça algo por alguém que precisa de você simplesmente, mas por alguém que precisa.
Não podemos julgar as pessoas merecedoras ou não dos nossos favores.
Quando nosso coração é generoso, ele fecha os olhos e oferece-se, ele se abre para quem o magoou e para quem o amou e também para quem o olhou de maneira indiferente.
Quando Jesus nasceu, foi para todos e quando morreu o amor confundiu-se com perdão no Seu coração... quando ressuscitou abriu as portas do paraíso para quem caminhou ao lado dele, mas também para quem O chicoteou.
Fazer o bem sem olhar a quem e ver todas as pessoas de maneira igual, é dar um pedaço de pão, um agasalho, dar atenção e oferecer perdão.
Há pessoas que precisam de comida e de teto, outras, têm mais do que podem gastar. Mas não existe quem não precise de nada e não existe quem nada tem para oferecer.
Aqueles que possuem a luz de Cristo, a possuem e irão iluminando todos os caminhos por onde passarem.
Há pessoas que precisam de comida e de teto, outras, têm mais do que podem gastar. Mas não existe quem não precise de nada e não existe quem nada tem para oferecer."
ResponderExcluirExcelente postagem, amiga!
Beijos e bom descanso ou bom carnaval se gostas.
Adriana
Boa noite Maria José,
ResponderExcluirO amor faz ´´milagres`` em nossa vida.
Beijo,
Elizabeth
É dando que se recebe!!!!
ResponderExcluirAMIGA MARIA JOSÉ MAIS UM BELO TEXTO... DE CONTEÚDO EXCELENTE...
ResponderExcluirPAZ E LUZ NO SEU FDS
BJCAS
GRAÇA
Maria José
ResponderExcluirBelo texto e é bom lembrar dessas coisas. Fazer o que for preciso e confiar que quando a gente necessitar a providencia arrumara nosso anjo, que na grande maioria das vezes será quem a gente não espera.
beijos querida
O que a mão direita dá a esquerda não precisa ver.
ResponderExcluirBom feriadão pra vc amiga.
beijooo.
Caro/a colega bloguista:
ResponderExcluirEsta é uma nota comum para vários blogues.
O site do Congresso Ibérico de Astrologia vai ter uma página com uma listagem de blogues devidamente lincados, se estes apoiarem o congresso, colocando, ainda em Fevereiro, no seu blogue um dos banners que existem na barra direita do site do Congresso:
Clique aqui para aceder ao site do Congresso
Caso já tenha o banner de apoio, ou esteja interessado/a em colaborar com o Congresso, divulgando-o junto dos seus leitores, após colocar o banner no seu blogue devidamente destacado, peço o favor de confirmar deixando um comentário no meu blogue «Cova do Urso», no post «O Maior Evento de Astrologia em Portugal». Para facilitar a sua vida, deixo a seguir o linque desse post:
Clique aqui para confirmar a sua adesão.
Estou a usar esta forma de comunicação [a vossa confirmação no meu próprio blogue] para este assunto ser completamente transparente e estar disponível ao público em geral.
A organização do Congresso tem conhecimento desta iniciativa.
Como compreenderá, este apoio público não dá direito a nenhuma entrada gratuita no Congresso. :)
Muito agradecido.
Abraço
António Rosa
Adorei este texto!
ResponderExcluirtenha um bom dia!!!!!!!
:)
Maria José,
ResponderExcluirSinceramente eu gostaria que muito mais pessoas tivessem acesso a esta postagem.
Parabéns!
Maria José,
ResponderExcluirSemeamos o caminho plantando Amor, e aqueles que passarem por ele, colherão as flores e o seu perfume. Por nossa vez, colheremos os que outros plantaram antes de nós.
Jesus semeou o caminho que seguimos e nós, ao trabalhar na sua seara, estamos colhendo as mais belas flores que a nossa alma já viu e sentiu, além do perfume do Cristo.
Meu Anjo, amiga da eternidade,
Um ótimo carnaval!
Jorge
O amor é uma dádiva Divina, algo que todos deveríamos entregar sem olhar a quem,como dizes todos, cada um de nós tem necessidade de algo e quem tem amor no coração vai encontrar o que o seu irmão precisa
ResponderExcluirbeijinhos
Maria José: e que a direita não saiba o que fez a mão esquerda. Os espíritas sabem mt bem o que é isto. Abrçs.
ResponderExcluir"Eu sou contra a violência porque parece fazer bem, mas o bem só é temporário; o mal que faz é que é permanente ..."
ResponderExcluirBeijos.
Tenho andado ausente mas tenho espreitado os blogues que sigo, este texto está muito bom, sim é bom fazer o bem sem nada em troca pedir, saber perdoar, e sim nem sempre o dinheiro é significado do ter tudo pois falta por vezes o mais importante o amor, a humildade e a amizade, beijos, bom fim de semana.
ResponderExcluirHá pessoas que precisam de um conforto espiritual, sendo que os bens materiais são supérfluos diante de suas necessidades do momento. Fazer o bem sem olhar a quem implica também nesse tipo de amparo. Além disso, quando se faz algo pelo outro e se espera o pagamento, o ato se torna um negócio ou uma politicagem e não uma boa ação. De coração, com certeza a recompensa virá, cedo ou tarde, não importando de quem partirá.
ResponderExcluir