Pense sempre de forma positiva. Toda vez que um pensamento negativo vier á sua cabeça, troque-o por outro. Para isso, é preciso muita disciplina mental. Você não adquire isso do dia para a noite; assim como um atleta, treine muito.
Não tenha medo de nada e de ninguém. O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores. Tenha fé em você mesmo. Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê poder aos outros.
Não se queixe. Quando você reclama, tal qual um ímã, você atrai para si toda carga negativa de suas palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado, começa a se materializar quando nos lamentamos.
Risque a palavra “culpa” do seu dicionário. Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos retaguarda para espíritos opressores e agressores, que vibram com nossa melancolia. Ignore-os.
Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso. Seja prestativo com quem presta. Sintonize com gente positiva e alto astral.
Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente. Procure conviver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez.
Viva o presente. O ansioso vive o futuro. O rancoroso vive no passado. Aproveite o aqui e o agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.
Paz querida Maria José!
ResponderExcluirDiz o ditado popular: "diz-me com quem andas que eu te direi quem és!".
Não poucas vezes as nossas amizades realmente refletem o que somos e o que pensamos, porque ninguém caminha ao lado de alguém se não sentir prazer nisso, a menos que a pessoa seja uma masoquista de carteirinha.
A busca do equilibrio para o bem viver deve ser uma constante em nossas vidas e talvez um bom inicio seja compreendermos os nossos limites e buscarmos viver em paz conosco, para a partir daí espalharmos paz, amor e harmonia aos que nos rodeiam.
Bjs.
Sempre juntos em Jesus.
Antonio Carlos
Devemos sempre pensar nas coisas boas, que nos trazem uma sensação de bem estar...
ResponderExcluirPorque somos o que pensamos... Acredito nisso.
Procuramos viver em paz, dando amor e carinho, que seremos retribuidos do mesmo modo...
Procurar viver em equilíbrio, isso é muito importante.
Lindo texto!
Bjos!
Não se render aos pensamentos negativos é uma boa medida para não se afundar no pessimismo em epocas difíceis. Bom texto
ResponderExcluirbeijos querida
Olá
ResponderExcluirGostei muito de seu blog pois tem posts inteligentes e belas imagens. Ficarei feliz se me seguires, e eu te seguirei também.
http://amigadamoda.blogspot.com
Pensamentos positivos só trazem energias boas, devemos praticar todos os dias, não devemos fracassar diante de nada.
ResponderExcluirUm gde abraço amiga.
beijooo.
Somos o que pensamos...
ResponderExcluirMuito bom este texto!
beijos
Muito bom seu texto amiga, verdadeiramente se pensamos coisas boas... Me lembra as sementes, se semeamos boas sementes colheremos bons frutos.
ResponderExcluirAbraços forte
Bom dia Maria José um abraço. Bela mensagem o otimismo a fé e o pensamento positivo. Fazem um bem tremendo a todos nós. Vivamos portanto espalhando amor bom humor e assuntos de alto nível.
ResponderExcluirMaria José,
ResponderExcluirAcredito mais que somos o que sentimos. As reações são reflexos do sentir e vivemos frequentemente a mercê das reações. Somos, então o que reagimos, e se reagimos bem, significa que estamos crescendo.
com muito carinho,
Uman
bom dia,lindo comentário, viva o pensamento positivo.abeaços
ResponderExcluirbelos ensinamento, como sempre
ResponderExcluirMais um texto fabuloso!!! =) obrigado!! indiretamente ou diretamente.... rs... fundameltal em minha vida esse blog!!!
ResponderExcluir