Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2009

QUESTÃO DE FÉ


Uma diferença básica entre quem tem fé e quem não tem, é que quem tem possui, mesmo sem ter, e quem não tem, mesmo tendo, jamais possuirá. É a ponte que separa o negativo do positivo.
Segundo a Bíblia, o povo de Israel andou quarenta anos no deserto em busca de Canaã; eles avistaram a terra prometida, mas jamais a possuíram, por causa de murmurações, de atitudes negativas...
Ansiedade, medo, inquietação e insegurança, são sinais de falta de fé. Quem acredita e espera, não desfalece.

É possível sentir-se fragilizado e cansado. É até possível chorar nos momentos difíceis. Isso não é fraqueza, é perfeitamente humano, pois somos feitos de carne e emoções que, querendo ou não, mexem com a gente. Ninguém pode dizer que possui uma fé suficientemente forte para nunca ter se sentido sozinho e fraco. O que é preciso evitar é que esses sentimentos fiquem tempo bastante para que criem raízes. Aí sim, temos um problema.
Mas uma pessoa que possui um mínimo de fé vai sempre erguer a cabeça, nunca vai desanimar. Ela sabe, de antemão, que aquilo é passageiro, pois há Alguém bem maior do que qualquer problema que possa nos atingir.
Não é porque perdemos uma batalha que perdemos a guerra; não é porque não chegamos em primeiro lugar que podemos deixar de chega. Cada coisa no seu tempo. A questão é saber esperar, com confiança.
A fé remove montanhas? Remove sim. Montanhas de desespero, montanhas de noites mal dormidas e sonhos desfeitos; montanhas de restos tristes e rios de lágrimas.
Só a fé pode trazer coisas construtivas para a nossa vida. É por isso mesmo que, sem ela, é impossível agradar a Deus, pois Ele só se agrada de pessoas que sabem que Ele nunca vai abandoná-las e Nele confiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário