Páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

SERES DE LUZ


A luz constitui um dos maiores mistérios do Universo.
Somente entendendo-a ao mesmo tempo como partícula material e como onda energética, podemos ter dela uma compreensão mais ou menos adequada.
Hoje sabemos que todos os seres vivos emitem luz Biofótons, a partir das células do DNA, por isso todos irradiam certa aura.
Não é sem razão que a luz e o sol se tornaram símbolos poderosos de tudo que é  positivo e vital.
Especialmente o sol irradiante é visto como o grande arquétipo do herói e do lutador que vence as trevas e os monstros que nelas eventualmente se escondem.
Sua aparição a cada manhã não é uma repetição, mas toda vez uma novidade, pois é sempre diferente.
É um teatro cósmico que começa  como se Deus dissesse ao sol a cada manhã: “Vamos, tente mais uma vez! Renove teu nascimento! Irradie tua luz em todas as direções e sobre todos”.
Na maioria dos povos havia o temor de que  o sol pudesse ser tragado pelas trevas e não voltasse mais a nascer e a iluminar a Terra e a cada um de nós.
Criaram-se rituais e festas que celebraram a vitória do sol sobre as trevas.
Fazia-se e faz-se ainda hoje a impressionante experiência de que o sol, com seus raios de luz, nasce como uma criança.
Na medida em que sobe no firmamento, vai crescendo como um  adolescente  até chegar à idade adulta ao meio dia.
Pela tarde vai definhando até ficar velho e morrer atrás da linha do horizonte.
Mas, passada a noite ele volta a nascer, limpo, brilhante,  sorridente como uma criança.
Como não celebrá-lo festivamente?
Como não entendê-lo como sinal da realidade originadora de todas as coisas?
Nós todos somos seres de luz. Carregamos luz dentro de nós, no corpo, no coração, na mente.
Especialmente a luz da mente nos permite compreender os processos da natureza e penetrar no íntimo das pessoas até no mistério luminoso de Deus.

domingo, 20 de setembro de 2015

SEJA FELIZ



Passamos a vida em busca da felicidade. Procurando o tesouro escondido. E assim, uns fogem de casa para serem felizes. Outros fogem para casa em busca da felicidade. Uns se casam pensando em serem felizes. Outros se divorciam para serem felizes.
Uns desejam viver sozinhos para serem felizes. Outros desejam possuir uma grande família a fim de serem felizes. Uns fazem viagens caríssimas buscando serem felizes. Outros trabalham além do normal buscando a felicidade.
Uns desejam ser profissionais liberais para comandar a sua própria vida e poder serem felizes. Outros desejam ser empregados para ter a certeza do salário no final do mês e, assim, poderem ser felizes. Outros, ainda, desejam trabalhar por comissão, assegurando que o seu esforço se transforme em melhor remuneração e assim serem felizes.
É uma busca infinita. Anos desperdiçados. Nunca a lua está ao alcance da mão.Nunca o fruto está maduro.Nunca o carinho recebido é suficiente.
Mas, há uma forma melhor de viver! A partir do momento em que decidirmos sermos felizes, nossa busca da felicidade chegou ao fim.
É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa. E jamais está à venda.
Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós mesmos, é inútil procurar em outra parte. Sempre que dependemos de fatores externos para ter alegria, estamos fadados à decepção.
A felicidade não se encontra nas coisas exteriores. A felicidade consiste na satisfação com o que temos e com o que não temos.
Poucas coisas são necessárias para fazer o homem sábio feliz, ao mesmo tempo em que nenhuma fortuna satisfaz a um inconformado.
Tenhamos certeza: A única fonte de felicidade está dentro de nós, e deve ser repartida. Repartir nossas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: Sempre algumas gotas acabam caindo sobre nós mesmos.
Se chover, seja feliz com a chuva que molha os campos, varre as ruas e limpa a atmosfera. Se fizer sol, aproveite o calor. Se houver flores em seu jardim, aproveite o perfume. Se tudo estiver seco, aproveite para colocar as mãos na terra, plantar sementes e aguardar a floração.
"O tempo é muito lento para os que esperam. Muito rápido para os que têm medo. Muito longo para os que lamentam. Muito curto para os que festejam. Mas para os que amam o tempo é eternidade."

sábado, 19 de setembro de 2015

O CAMELÔ DO AMOR




O Amor tonifica o cabelo das mulheres 
Torna-o vivo e dá-lhe um brilho natural. 
Ondulações permanentes? só das do amor. Amai! 
Nada melhor que o Amor para as moléstias do couro cabeludo. 
O Amor ilumina os olhos das mulheres 
Olhos sem cor? Amor! Olhos injetados? 
Colírio lágrimas de Amor! Amai mulheres! 
O Amor branqueia a córnea, acende a íris, dilata as pupilas cansadas. 
O Amor limpa de rugas a fronte das mulheres 
Para pés-de-galinha, beijos de Amor. Tende sempre em mente: 
O Amor coroa as mulheres de pesados diademas invisíveis 
Amai mulheres! A mulher que ama move-se dignamente. 
O Amor heleniza o nariz das mulheres 
Quando não dá-lhes delicados riques, particularmente nas asas. 
Narizes gordurosos, com propensão a cravos, acnes ou espinhas? 
Amai, mulheres! esfregando de leve os narizes de encontro ao nariz amado. 
Amor horizontal é melhor e não faz mal. Bocas plenas rosadas palpitantes? 
Beijos de Amor constantes! mantêm-nas bem lubrificadas. 
Se quereis conservar aceso o ardor dos que vos amam 
Beijai, mulheres! doce, triste, alegre, violentamente apaixonadas. 
Nem Ardens, nem Rubinsteins: morte às pomadas! 
Pomadas, cremes, só de amor, amadas! 
Pele jovem e macia? amai se possível todo o dia 
E ante o esplendor de vossas peles há de ruborizar-se a madrugada. 
O Amor estimula extraordinariamente a higiene bucal 
Os amorosos lavam-se os dentes, dão-se massagens nas gengivas, limpam-se as línguas com água e sal
Que é, como todos sabem, o composto químico da saliva 
Que consequentemente se ativa impedindo a halitose e tornando a carícia palatal. 
Não sabe aquela que só compra Lifebuoy? 
Perdeu o marido e nunca soube como foi. 
Sim, lavai-o debaixo de vossas asas, ó anjos, mas nada de exagero: 
Uma axila sem cheiro pode levar um homem ao desespero. 
Basta de pastas: ó tu que transportas o leite contigo 
Bom até a última gota! sou teu amigo ouve o que te digo; 
Se amares o sangue funcionará melhor em tuas glândulas mamares 
E terás seios autodidatas firmes objetivos singulares. 
Chega de plásticas cirúrgicas, radioterapias e outras perfumarias 
Vivei e amai ao sol: para aquele que vos ama vossos defeitos são poesia 
Nada mais lindo que a feiúra da mulher amada. 
Por isso eu sempre digo: qual regulador qual nada! 
Regulador? besteira! Amai, mulheres. A verdadeira 
Saúde da mulher está em ser boa companheira 
Dê e tome, tome e mate, e mate de Amor. A mulher que se preza 
Sabe sorrir. Conserve o seu sorriso. Valha o quanto pesa. 
Se é de Amor, é bom. Eu sempre digo, e faço figa 
Do que me diga não ser melhor que óleo de fígado. 
Pois além de excitar o metabolismo basal 
Para o simpático é o tônico ideal. 
Eis o seu mal, não amar. Daí, decerto, a causa 
Dessas palpitações, enxaquecas e náuseas... 
O espetáculo começa quando a senhora chega. Espere um instante por favor 
E repita comigo, bem devagar: A-M-O-R.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

SE NADA DÁ CERTO, MINHA ESPERANÇA SE RENOVA NO AMANHÃ



Se algo deu errado, experimente fazer diferente da maioria das pessoas.
Comemore!
Fazer, toda noite, o balanço do dia, ajuda a tomar consciência das coisas que nos aconteceram nos momentos que acabamos de viver.
Se foi positivo podemos nos alegrar. Se não foi, isso nos permitirá evitar repetir ações que estiveram em desacordo com o que desejávamos.
Se algo não dá certo, as pessoas se desesperam, entram em conflito interior, perdem o humor e ficam estressadas.
Não percebem que as experiências ruins forjam a sabedoria e nos dão o necessário conhecimento para crescermos na vida.
São como vacinas que vão imunizando o nosso espírito e a nossa mente, tornando-os resistentes a males semelhantes no futuro.
Quando nada acontece diante das nossas ações, só o futuro pode precisar se tomamos a decisão certa; mas, quando algo não dá certo, temos a vantagem de descobrir no exato momento em que está acontecendo. Isso nos dá um grande trunfo e nos permite fazer opções.
Mudar o caminhar, pensar em soluções, refazer os planos ou simplesmente saber que não deu certo. Nesse caso, temos o conforto de saber que novas oportunidades vão surgir todos os dias em nossas vidas e é preciso estar atento para poder enxergá-las.
Com esperança renovada por novos valores em substituição às perdas ocorridas, estaremos mais bem preparados para escolher novos caminhos, em busca de um destino melhor. Muitas vezes, nossos erros nos beneficiam mais do que nossos acertos.
As façanhas enchem o coração de presunção perigosa; os erros obrigam ao recolhimento em si mesmo e devolvem a prudência levada pelo sucesso.