Páginas

sexta-feira, 3 de abril de 2015

FUTURA MAMÃE



Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe.
Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.
A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "Será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?"
Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo. 
 Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.
Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.
Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.
Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele!  Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria pra ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!...
E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu, para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

JULGA A MINHA CAUSA SENHOR!



Segue adiante, não olhe para as encruzilhadas da vida,
nem fique parado diante dos portões fechados,
das montanhas de dificuldades que parecem intransponíveis,
anda mais um pouco, visita um pouco mais,
ligue, escreva, fale, se comunique,
a oportunidade pode estar logo ali,
depois daquela curva.
O milagre que esperamos nasce da nossa persistência,
como na parábola onde Jesus fala do juiz iníquo,
que todos os dias recebia a visita da viúva que pedia:
"Julga a minha causa contra o meu adversário",
e de tanta insistência, o juiz achou melhor julgar,
e deu ganho de causa para a viúva.(Lc 18.1)
Então, se te parece que vai fraquejar,
que já não tem mais forças para nada,
ainda assim, segue adiante, pois o que era longe,
após o nosso caminhar, mesmo que lento, se torna perto,
e o perto é sempre mais próximo de onde queremos chegar.
Quantas vidas já foram transformadas em instantes,
na mudança da estação, na virada da esquina,
entre o pranto e o riso, entre o dia e a noite?
Tudo porque as pessoas que querem ser felizes,
não desistem nem mesmo diante do que parece ser impossível,
pois o impossível é apenas algo que ainda não aconteceu,
e se você acreditar, poderá acontecer ainda hoje,
antes de terminar essa leitura.
Não desista de você, acredite no seu poder de transformar,
ainda hoje, nesse mesmo instante,
tudo pode estar conspirando a seu favor,
e sua vida nunca mais será a mesma,
com um novo amor, com a família reconstituída,
com as dívidas pagas, com um novo emprego,
com uma doença finalmente curada,
com a esperança renovada,
como o cheiro da terra molhada depois da chuva,
como o sol que insiste em aparecer,
como Deus te ama, e Jesus te quer,
assim a vitória já é sua, basta não desistir.
Eu acredito em você!
Autoria de Paulo Roberto Gaefke

www.meuanjo.com.br

quarta-feira, 1 de abril de 2015

DESAPEGO



Primeiro, desapegue-se do que pensa saber,
depois desapegue-se do que pensa ser você
depois desapegue-se do pensa sobre você
depois desapegue-se do que pensam sobre você
depois desapegue-se de seus credos
depois desapegue-se das suas convicções
depois desapegue-se do seu caminho
depois desapegue-se do que pensa ser o caminho
depois desapegue-se do que sente
depois desapegue-se do que pensa sentir
desapegue-se de tudo o que juntou até o dia de hoje
desapegue-se do dia de ontem e do que foi feito no dia de ontem
desapegue-se do dia do amanhã e do que pensa que será o amanhã
desapegue-se dos questionamentos e das dúvidas
desapegue-se do medo e das certezas
desapegue-se das sombras
desapegue-se das máscaras
ai, nesse lugar vazio de tudo
que descobrirá que VOCÊ É
que o caminho é cada passo
que não existem verdades absolutas
e que o AMOR é o único sentir que une todos os elos
que o vento é o sopro divino nos lembrando sempre que somos nutridos por algo maior,
que o sol nos faz recordar o amor divino
que as flores nos são enfeites e mestres no caminhar
que tudo apenas É sem que necessitamos nada fazer
apenas entregar e deixar fluir!
Desapegue-se e Seja!
SEJAMOS HOJE A MELHOR PESSOA QUE PUDERMOS!
SEJAMOS AMOR EM MOVIMENTO!

terça-feira, 31 de março de 2015

TEST DRIVE PARA O AMOR



Existem muitas maneiras de duas pessoas apaixonadas se conhecerem melhor: irem juntas ao cinema, saírem para um chope, passearem de bicicleta, fazerem festa com os amigos, motel. É a programação clichê da maioria dos namorados. Mas será que isso basta para conhecer alguém? Um homem e uma mulher podem tomar quatrocentos litros de chope juntos e continuarem sabendo muito pouco um do outro. Uma coisa é saber o que ele pensa, e isso pode ser feito numa mesa de bar. Outra é saber como ele é, e isso requer mais intimidade, e não é de sexo que se está falando. É de convivência 24 horas.
Como descobrir, antes de casar ou morar junto, se ele ronca, se ela demora no banho, se ele usa fio dental, se ela acorda de mau humor, se ele sabe lidar com o inesperado, se ela é mesmo independente? Pegando a estrada.
Viajar juntos é o grande teste para um casal. Passar alguns dias acampando, ou num hotel, numa casa alugada, não importa onde, desde que seja um território neutro onde se possa repartir os bons e maus momentos, descobrir as manias de cada um, os hábitos que foram herdados dos pais, a verdadeira face oculta, que dificilmente se revela numa festa de sábado.
Ela sempre aparecia cheirosa nos encontros. Perfumaria. Viajando juntos, você descobre que ela é adepta do banho de gato, uns respingos e deu. Dorme com uma baba no cabelo, que é pra não ressecar. Usa a mesma camiseta cinco dias seguidos e sua escova de dentes completou três aninhos em agosto.
Ele sempre falou que honestidade era sua maior virtude. Nota-se. Na estrada, tentou subornar dois guardas. Chegando na casa que alugaram, ele deu um jeito de emperrar uma janela para pedir um abatimento no preço. Ao fazerem as primeiras compras no mercadinho da cidade, você o flagrou escondendo uma barra de chocolate no casaco e passando pelo caixa sem pagar. Um exemplo de dignidade.
É claro que, na maioria das vezes, uma viagem confirma que a pessoa que elegemos é mesmo maravilhosa, e novas qualidades são descobertas. Mas é conveniente não reservar as surpresas para a lua-de-mel. Pequenas viagens de fins-de-semana, ao longo do relacionamento, podem ser muito reveladoras. Você já sabe que ele gosta de filmes de ação e que ela prefere comer peixe, mas os dois só saberão dos detalhes da personalidade de cada um se criarem uma pequena rotina doméstica, fora da vida social. Isso é brincar de casinha? Que seja. Ainda é o melhor teste para saber se o amor resistirá a uma vida de verdade.