Páginas

Mostrando postagens com marcador Paulo Roberto Gaefke. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Paulo Roberto Gaefke. Mostrar todas as postagens

sábado, 27 de junho de 2015

RENASCE!



Enquanto o dia corre, trabalha sem cessar,
não desanime enquanto restar forças.
Enquanto o corpo permite, levanta-te,
não fique no chão da reclamação fácil.
Enquanto a alma resiste, se encha de amor,
amor por você mesmo, pelo que você é,
e você é muito mais do que imagina,
mais do que dizem e conhecem.
Renasce!
Sai da sombra do quarto escuro,
foge da depressão com um sorriso renovador,
com a certeza de que o mundo tem muito mais
para te oferecer e devolver para a sua vida.
Enquanto pode, reconcilia-te com todos,
não deixe intriga nenhuma te afastar de alguém,
não deixe a família se separar,
junte sempre, não espalhe...
Renasce!
Que esta noite é sua, a chuva fina que cai,
a lua que ilumina os caminhos,
prepararam o chão para as sementes,
que estavam adormecidas e quando o amanhã chegar,
o sol vai  despertá-las para uma nova vida,
para um novo tempo, tempo de colher,
de ser novo e novidade, riso e alegria,
para amar e ser amado,
no tempo de ser simplesmente você,
que com o amor renasce.
Eu acredito em você.
Autoria de Paulo Roberto Gaefke

www.meuanjo.com.br

terça-feira, 23 de junho de 2015

TEMPO E CICLOS



Cada dia representa um novo tempo,
tempo formado de ciclos que pedem ação,
cada ação é uma semente lançada ao chão,
e corresponde a um fruto que vamos ter que colher,
assim, os que semeiam amor em cada ciclo,
invariavelmente colherão amor,
ainda que não entendam a manifestação do amor,
pois o amor tem várias caras e formas,
e muitas vezes, estamos ao lado dele,
e não o enxergamos...
Por isso, olhe bem para o seu dia,
esse é o seu verdadeiro tempo,
não o perca tentando adivinhar o futuro,
apenas construa-o com o seu melhor,
poupe seu dinheiro, para ter amanhã,
poupe suas energias, para correr mais tarde,
poupe seu cérebro, acalmando-se agora,
poupe sua saúde, alimentando-se melhor
poupe suas amizades, valorizando-as
poupe sua fé, orando e sacrificando,
poupe a natureza, respeitando-a,
poupe a vida, amando muito,
amando sempre.
Quem ama incondicionalmente a vida,
respeita o ser Superior que habita,
que mora em cada um de nós,
e amando a vida, amamos o próximo,
e nem precisamos perdoar nada,
pois já não há nada que nos ofenda.
Poupe tudo, menos o amor,
fonte inesgotável de alegria e vida,
vida que começa ou recomeça agora,
em oportunidade para você dizer e ouvir:
- Eu te amo!
E viver mais uma vez, um novo tempo,
um dia completo, feito para você.
Eu acredito em você.
Autoria de Paulo Roberto Gaefke

www.meuanjo.com.br

sábado, 20 de junho de 2015

AS PEDRAS E O RIO



O rio passa, e as pedras, por mais que rolem,
vão ficando pelo caminho...
Assim, são os problemas que carregamos,
por maiores que sejam, vão ficar no passado,
uma hora eles se desprendem de nós,
e caem no esquecimento.
Por isso, não perca a hora do trem,
nem se deixe levar pela dor,
a vida, como o rio, tem um curso a seguir,
e quem não pode ficar para trás é você.
Olhe para a frente, projete seus sonhos,
veja-se livre do que te incomoda,
se é a saúde que lhe falta, se trate,
se é a solidão que te incomoda, seja solidário,
se é o desamor que te atormenta, ame mais,
se é a traição que te ofende, perdoa,
se é a desunião que te machuca, une,
se é a escuridão que te entristece, seja a luz,
se é o vazio que te deixa assim, preencha-se.
se te falta fé, se encontre...
Se te falta direção, observe o rio,
que humildemente se deixa levar pelo caminho,
certo que depois das pedras está o mar,
ponto de chegada dos vitoriosos,
dos pequenos riachos, fontes e nascentes,
que compõem a grandiosa força dos oceanos.
Hoje você pode ser apenas um fio d´água,
mas seguindo o curso do rio da vida,
deixará para trás pedras e barrancos,
e se fortalecendo com a capacidade de amar,
deixará de ser rio e será mar.
Eu acredito em você.
Autoria de Paulo Roberto Gaefke

www.meuanjo.com.br

quarta-feira, 17 de junho de 2015

SERÁ...



Tudo o que é, deixará de ser,
e tudo o que foi, já não importará mais.
Mas tudo o que será, depende de hoje,
da atitude que você vai tomar agora.
Por isso, não se importe com o que tem,
a falta disso ou daquilo te inspire a lutar,
pois na vida tudo é passageiro,
e mesmo a dor mais profunda,
não sobrevive a passagem dos dias,
e o que realmente conta,
são os dias de alegria,
momentos que você quer eternizar.
Portanto, vive em paz,
segue teu caminho conquistando
tesouros para a eternidade,
seja útil, solidário e fiel,
seja amigo, filho amoroso,
ame sem restrições, seja gentil,
e sempre que possível estenda as mãos.
A paz que você tem,
é a paz que você conquista,
é a união da verdade e do amor,
eternos parceiros do bem estar...
Seja você, na simplicidade do dia,
o próprio amor, que é simples,
por ser simplesmente tudo.
Seja o seu amor como rama,
que quanto mais se espalha,
mais cresce e se fortalece,
e ao chegar onde ninguém esperava,
seja a própria felicidade
que diz que o amor é o rio,
e você o barco que o conduz,
e onde você estiver, com amor,
será mais do que és,
serás a própria Luz.
Eu acredito em você.
Autoria de Paulo Roberto Gaefke

www.meuanjo.com.br