Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2014

A BELEZA INTERIOR



Seria hipocrisia de nossa parte dizer que as aparências não contribuem nesse mundo onde a imagem funciona como um cartão de visitas: é o que se vê em primeiro lugar, o que chama a atenção ou provoca, de imediato, uma reação positiva ou contrária.
Ignorar fatores da realidade que vivemos não nos faz melhores, mais humildes, humanos ou sábios. Saber cuidar de si com o mesmo carinho e atenção com o qual cuidamos das coisas que mais amamos é sinal de sabedoria.
O que não podemos e devemos evitar é que as aparências  nos enganem e maquiem as verdadeiras belezas que estão no interior de cada um. Aquelas coisas tão especiais e essenciais que só podem ser vistas quando abrimos os olhos do nosso coração e da nossa alma.
É quando vemos através das aparências e penetramos no eu de cada pessoa que percebemos as riquezas que se escondem, que as conhecemos verdadeiramente.
Aprendemos com a vida que as aparências não somente enganam ou criam ideias falsas e preconceitos, mas que com o tempo elas se apagam.
A beleza exterior não é eterna. Mas a que vem do interior não cria rugas, a terra não consome e se ela deve se modificar é para ficar ainda mais aprimorada com a idade e as vivências.
A bondade, o altruísmo, o amor que nos torna compreensivos e tolerantes são belezas invisíveis, mas tão enriquecedoras que tornam o mais comum e simples dos mortais em um ser excepcional.
Talvez seja por isso mesmo que, segundo a Bíblia, Jesus veio da forma mais simples e fisicamente não possuía atrativos. Tudo o que nos deixou e ensinou perdura até hoje, ficará amanhã e ainda por séculos e séculos.
E só aqueles que foram e são capazes de ver através das aparências é que souberam amá-lo de todo coração, de toda alma e de todo entendimento.
 Só os que entendem isso nos dias atuais é que podem crescer em sabedoria, dão-se aos outros sem contar e se dirigem, passo a passo, na direção dos braços do Pai.

2 comentários:

Rô... disse...

oi minha amiga,

é uma pena que a maioria das pessoas,
não enxergue absolutamente nada além da aparência...

beijinhos

Bell disse...

A idade chega para todo mundo, então se vc só foca no exterior com o tempo vai perceber isso.
A verdadeira beleza está guardada dentro da gente, essa ninguém pode rouba-la nem o tempo.

bjokas =)