Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

SER CRIANÇA



Os adultos não entendem mesmo as crianças, e isso é muito sério, como entender as crianças que brigam e pouco tempo depois estão brincando abraçadas, como se nada tivesse acontecido?
Adulto não tem essa sensibilidade, quando brigam é sempre por muito tempo.
Como entender as crianças que riem até quando dormem, que são incapazes de mentir, e quando mentem, é para defender um irmão ou amiguinho, dentro da maior inocência.
Adulto só ri quando está desarmado, relaxado, e cada vez mais os adultos estão tensos, vivendo sobre eterna pressão, e rir está cada vez mais difícil, mas mentir, virou questão de sobrevivência, que pena...
Não, definitivamente os adultos não entendem as crianças, não conseguem entender o abraço tão gostoso que elas dão, o beijo estalado na bochecha, e a risada frouxa que deixa até xixi no chão.
Adulto abraça só em momentos especiais, no consolo da dor, em festas, ou solenidades. O beijo às vezes é malicioso, ou tem terceiras intenções.
Ser como criança é libertar de dentro de cada adulto o ranço, o medo de ser feliz, de rir gostoso, de confiar, de amar sem esperar nada em troca.
Por isso que adulto não entende até hoje, as palavras de Jesus, que ensinou assim: “Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”.
Enviado por Roy Lacerda do blog
Momento Brasil e foi aqui postado por ser pertinente à proposta do Arca.

7 comentários:

Cidinha disse...

Olá, querida Maria.Lindo texto. È preciso que mudemos nossos Hábitos e que tenhamos um pouco de criança em nós. Esses anjos perfeitos que como a natureza nos embeleza a vida! Bjs com carinho e lindo fim de semana!

Meire Oliveira disse...

Minha amiga querida, acho que cada um de nós tem que conservar dentro de si um pouco da alegria, da esperança e do amor que são sentimentos tão puros no coração de uma criança.

Ahhh, adorei o visual novo do Arca, ficou lindoo!!!

bjokitas com master carinho pra ti ;)

Amara Mourige disse...

Olá Maria,é tudo de bom uma criança , na sua simplicidade e sinceridade.
Um lindo final de semana!
Carinhosamente.
Bjs

Unknown disse...

Ser criança é ser simples e puro de pensamentos.
Se as crianças não fossem coisas maravilhosas Deus não as teria pegado ao colo e brincado com elas.

(se não fordes como crianças não entrareis no Reino dos Céus)

Anônimo disse...

MARIA JOSÉ:

"Os adultos não entendem mesmo as crianças, e isso é muito sério, como entender as crianças que brigam e pouco tempo depois estão brincando abraçadas, como se nada tivesse acontecido?
ADULTO, NÃO TEM ESSA SENSIBILIDADE. Quando brigam é sempre por muito tempo".
O orgulho e a vaidade 'camuflam" a sensibilidade. A vaidade nunca dar o "braço à torcer" e o orgulho, hostenta o poder de ser o mais forte, amor. Bjs. Roy Lacerda.

angela disse...

Brincar é sempre bom e estar desarmando frente a vida exige muita coragem. Belo texto.
beijos

Anônimo disse...

What's up, just wanted to mention, I liked this blog post. It was practical. Keep on posting!

Also visit my weblog: How to get rid of static hair