Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

COMO O PERFUME QUE AS FLORES EXALAM


Quem de vocês não percebe que seu poder de amar não tem limites?
Se nosso Deus conferiu à terra a arte de ser ninho para a semente aparentemente morta, por que não deveria conferir ao coração do ser humano o poder de incutir a vida num outro coração aparentemente morto?
Não é também o tempo, assim como o amor, indivisível e infinito?
O que quer que a alma deseje ardentemente, o espírito conseguirá.
Sua verdade encontrará a minha no mundo que virá: eis que se fundirão uma à outra como o perfume que as flores exalam, tornando-se uma só que em si tudo abarca, imortal na imortalidade de amor e de beleza.
O infinito conserva apenas o amor porque apenas o amor é sua imagem.

10 comentários:

Anônimo disse...

MARIA JOSÉ: Qdo Gibran diz: O que quer que a alma deseje ardentemente, o espírito conseguirá". Na verdade nos ostra que, "formas-pensamentos" positivas e externadas, levam o universo a conspirar em nosso favor. BJS. Roy Lacerda.

Anônimo disse...

Maria José,
acredito muito na Lei da Atração. E o que dizer dessas palavras: "penso, logo existo" ou quem sabe "a imaginação é a oficina da vida". Todas elas convergem para o mesmo ponto que o Roy referiu acima: as "formas-pensamentos" e consolidam o dizer de Gibram: "O que quer que a alma deseje ardentemente, o espírito conseguirá." Desejemos ardentemente o amor entre os seres vivos e trabalhemos para tal! Vamos conseguir! Bjssssss

José Gonçalves disse...

Olá Maria José Rezende,

Seria tão bom que o universo podesse conspirar sempre em favor do amor e terminar assim com todas as injustiças que assombram a cada instante a humanidade.

E já dizia, S. Francisco de Assis, em tempos não muito distantes, onde houver fome que eu leve a fartura, onde houver ódio que eu leve a união, onde houver tristeza que eu leve a alegria.

E afinal custa tão pouco promover o Amor!

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves

Talita disse...

Olá Maria José

Quando temos amor em nossas vidas tudo podemos, o amor fortalece o espirito e enobrece nossa caminhada...

Paz

Anônimo disse...

Olá querida.
Concordo plenamente com as palavras da querida amiga Talita.
O Amor é a chave de tudo....Deus é Amor, então vamos sempre confiar na perfeição do Universo.
Um grande beijo em seu coração!
Lú.

Obrigada pelas lindas e carinhosas palavras no blog "Minhas Orações", me emocionou bastante. Muita Luz para você querida.

Paulo Tamburro disse...

MARIA JOSÉ,

são sempre tão densos e profundos seus textos.

Só quem transpira amor e caridade, sabe e descreve como você o faz, a essência da vida, que é a oportunidade de nos tornarmos mais preparados atravès de nossa reformatação interior, para o amor eterno em outras dimensões,

Enfim, você me fez muito bem!

Um abração carioca.

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Maria José, muito obrigada pelo carinhoso recadinho-você é uma das amigas virtuais que fazem a diferença neste mundo virtual-te gosto muito viu?e desejo tudo de melhor para você !! olha ,continuarei "ausente"por mais um tempo- tem sido muito proveitoso este afastamento do PC-lá no meu blog explico melhor.Um grande beijo querida!!

José María Souza Costa disse...

Eu também quero o perfume das flores. Por que a sua alma também deseja o perfume das flores.e só quem não quer o perfume das flores; é a própria flor. Por isso ela o exala rsrsrs
Adorei o seu blog. belissimo. Estou aqui ousadamente lhe convidando a visitar o meu blog, muito simplório por sinal, e se possivel seguirmos juntos por lá.
Um abraço verdadeiro.
http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

angela disse...

O amor é o fica, é que transcende.
Belo texto.
beijos

Néia Lambert disse...

Maria José seu texto é simplesmente maravilhoso!
uma oportunidade e tanto para refletirmos sobre o ilimitado poder do amor.
Beijos